Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar aplicações "XL" no SD externo em SGS Plus (I9001)


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Carlosbat

Carlosbat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 12:15

Boas, Gostaria de saber se já alguém aqui encontrou forma de contornar esta questão, especialmente relacionada com os aplicativos/mapas de GPS, no cartão interno, em vez do externo , como prentendia que acontecesse. Adquiri esta semana um SGS plus (I9001) c/ o 2.3 Gingerbread e ao instalar o NDrive11, o Sygic Aura, o Route66 ou o CoPilot8... verifico que todos ficam sempre no SDCard interno, ocupando logo assim uma boa fatia do armazenamento disponivel, estando o cartão externo com 14GB livres. O que pretendia era apenas ficar com 1 ou 2 deles, apenas instalei outros para comprovar se não seria uma limitação do próprio software. No meu anterior Android, o A5000 (chinês) com o 2.2 Froyo, os aplicativos de GPS estavam instalados no SD Card externo e funcionavam relativamente bem, mas neste SGS não concigo instalá-los lá. É um facto relevante a assinalar, que no A5000 não existia SD interno.agradeço desde já qualquer dica de ajudacumps

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 December 2011 - 13:31

Não consegues ir à área da gestão de aplicações e moveres essas para o cartão?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Carlosbat

Carlosbat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 00:15

Não consegues ir à área da gestão de aplicações e moveres essas para o cartão?

Elas estão segundo o aplicativo de gestão de aplicações, no cartão. Só que o cartão é o interno do SGS e eu pretendia era que estivessem instaladas no SD externo.Também já experimentei copiar toda a instalação (que anteriormente tinha feito), do cartão interno, para o externo, mas ao reiniciar a aplicação, ela voltou a efectuar a instalação no cartão interno, tal como se nunca lá tivesse estado instalada.Tentei encontrar nas configurações do SO, algum tipo de selector, que pudesse definir para efectuar instalações no SD card externo ou interno, mas não me parece que nesta versão exista algo deste tipo.

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 December 2011 - 01:19

Parece-me que é mesmo assim.É capaz de haver um truque para enganar o sistema, mas a ideia é esta mesmo, o sd_card é a 1ª memoria.No teu anterior como não tinha cartão interno (memoria de massa) o sd_card era o cartão externo.Parece-me que nestes telefones não tem grande interesse em comprar um cartão de memoria com muitos gigas, pois acabam por servir apenas para guardar algumas coisas.Eu uso como armazenamento de apk´s ou para guardar backups, depois de os copiar do sd_card.De qq modo é muito mais rápido o acesso à memoria interna do que ao cartão externo.Mesmo com esses maps instalados ainda deves ter espaço para mais um ou outro, experimenta e guarda um ou dois, realmente não tem interesse ter 4 ou 5 programas de mapas.Ahh e não te esqueças que a TMN lançou uma versão do NDRIVE, grátis no market ;)Experimenta tb o Sygic ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Carlosbat

Carlosbat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 03:20

Boas,Também me parece que seja mesmo assim, apesar de na minha opinião, este ser um ponto de limitação deste terminal, que até agora me tem impressionado bastante pelas capacidades que demonstra em quase todas as vertentes.Sobre as aplicações de GPS... actualmente ando a testar o NDrive11, o Sygic Aura 2.1 e o novo Route 66... (ainda tenho 2GB livres ; ) ... )cumps