Jump to content


Photo
- - - - -

Actualização do Software


  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 18 December 2011 - 23:14

Boa noite pessoalJá desde o verão que tenho o ideos x5 e continuo a achar que é um grande telemóvel. No entanto surgem algumas questões.Se vão sair actualizações do Software ou se já saíram e quais são?O meu tem a versão 2.2.1 (é a versão do Software certo?) Gostava de actualizar o meu bichano. Já agora, para quem tem um ideos x5, é comum quando abrem as mensagens, aparecer uma mensagem de erro a dizer que o processo android.mms. qq coisa parou de forma inesperada... blá blá blá, forçar fecho..? A mim de vez em quando acontece-me. Não muito, mas acontece. Qual a forma de combater este erro?Obrigado e bom trabalho. =)

#2 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 posts

Posted 19 December 2011 - 04:44

É preciso ter lata para abrir um tópico a perguntar se vão sair updates ou se já saíram, enquanto se tem tópicos denominados como "[Thread Oficial] Gingerbread" ou "Algumas dúvidas sobre a ROM oficial 2.3" à frente dos nossos olhos. É que nem sequer é preciso ir à pesquisa...

#3 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 19 December 2011 - 09:13

Eh pah oh Fox91, desculpa lá eu não perceber nada desses termos técnicos e não ter o telemóvel todo pirateado... Só procuro uma resposta convincente.Obrigado

#4 Ralves2011

Ralves2011

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Posted 19 December 2011 - 11:32

Boa noite pessoalJá desde o verão que tenho o ideos x5 e continuo a achar que é um grande telemóvel. No entanto surgem algumas questões.Se vão sair actualizações do Software ou se já saíram e quais são?O meu tem a versão 2.2.1 (é a versão do Software certo?) Gostava de actualizar o meu bichano. Já agora para quem tem um ideos x5, é comum quando abrem as mensagens, aparecer uma mensagem de erro a dizer que o processo android.mms. qq coisa parou de forma inesperada... blá blá blá, forçar fecho..? A mim de vez em quando acontece-me. Não muito, mas acontece. Qual a forma de combater este erro?Obrigado e bom trabalho. =)

Boas caro colega, é o seguinte,...... é o seguinte. Eu percebo perfeitamente o porque do nosso colega Fox91 lhe ter respondido daquela maneira, visto que a resposta á pergunta que você colocou é exactamente este fórum, num todo. Se lê-se um pouco alguns dos tópicos deste fórum encontraria todas as suas respostas. Mas como é segunda e não tou para "blás blás" vamos a factos...1º O Ideos X5 é um grande telemóvel e com um bom hardware.2º Este fórum, um dos objectivos dele, é disponibilizar as actualizações para este e muitos outros telemóveis, etc....3º O teu tem a versão 2.2.1. Certo!. Isso é a versão do teu software (SO).4º O teu problema do erro nas msgs não é normal, o melhor é instalares uma room mais recente (S0).4º Para actualizares a tua versão tens aqui tudo: A) Coisas que deves ter em atenção e noção de alguns termos usados (tipo dicionário): http://www.androidpt...30487&Itemid=61 B) Manual de instalação(da room mais estável e mais usada e actualizada): http://www.forum.miu...php?topic=535.0 C) Room mais recente (MIUI(é actualizada todas as sextas feiras)): http://www.androidpt...53663&Itemid=61 5º Após a actualização irás notar por ti as diferenças. :(

#5 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 19 December 2011 - 11:45

Obrigado Ralves! Vou tentar fazer isso sem danificar o telemovelÉ este tipo de respostas que procuro! Muito obrigadoBom trabalho!

#6 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 19 December 2011 - 12:22

Ah e já agora se o telefone ficar estragado como faço para o por bom?obrigado

#7 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 posts

Posted 19 December 2011 - 13:20

voltas a por a Rom de origem se der é claromas se seguires tudo direitinho não deves ter problemascumprimentos

#8 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 19 December 2011 - 14:45

É assim pessoal, muito obrigado pelas dicas mas após ter lido os vários fóruns para a instalação da Rom, decidi não fazer nada por enquantoHá muita gente a queixar-se de problemas que tem surgido. Fazer a instalação da Rom implica vários passos que não percebo muito bem. Eu até saquei o Hi SU«uite, o super one clik e a dita ROM do MIUiI mas há passos que não sei ao certo como fazer ou o que fazer em primeiro lugar. Neste momento tenho aplicações que me fazem falta e não gostava nada de ficar sem elas. Só queria mesmo gerir melhor o telemovel para ficar mais funcional. Mas pronto, vou tentar informar.me com alguem pessoalmente para ver como é.Obrigado.

#9 jorgepro8

jorgepro8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 posts

Posted 19 December 2011 - 16:45

Acrescento agora uma situação com a qual não fiquei satisfeito. Instalei o Hi Suite, tudo normal e fiz uma cópia de segurança. Até aqui tudo bem.Pouco tempo depois por acaso abri a galeria para ver umas fotos. Qual não foi o meu espanto quando reparei que faltavam lá a maioria das fotografias.A parte interessante é que os ficheiros das fotografias estão no cartão miniSD mas não dá para abrir o ficheiro... Nem dá para abrir as ditas cujas no PC...

#10 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 posts
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Posted 19 December 2011 - 18:29

É assim pessoal muito obrigado pelas dicas mas após ter lido os vários fóruns para a instalação da Rom, decidi não fazer nada por enquantoHá muita gente a queixar-se de problemas que tem surgido. Fazer a instalação da Rom implica vários passos que não percebo muito bem. Eu até saquei o Hi SU«uite, o super one clik e a dita ROM do MIUiI mas há passos que não sei ao certo como fazer ou o que fazer em primeiro lugar. Neste momento tenho aplicações que me fazem falta e não gostava nada de ficar sem elas. Só queria mesmo gerir melhor o telemovel para ficar mais funcional. Mas pronto, vou tentar informar.me com alguem pessoalmente para ver como é.Obrigado.

Boas.Pra ja a rom que te aconselho é a 2.2 que está estavel sem bugs reportados e é original e por isso se algo acontecer podes sempre levar o telemovel á garantia.Quanto ás aplicações podes instalar o titanium backup e reinstalas td de novo com a nova versão sem as perderes.<<<<<<