Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod é possivel e como para quem é novo nisto?


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 06:53

Sou um utilizador que gosta de experimentar quase tudo nos móveis e quando comprava um Nokia mal chegava a casa a primeira coisa era Debrand e Hack!! :laugh: Agora no mundo Android e verde que estou já andei a ver que se podem instalar ROM's que por vezes são melhores do que vem originalmente no terminal que possuímos.Ora, pelo que vi a CyanoGen é das melhores e gostei do que vi nos changelog's e afins... Uma das coisas é a rotação do ecrã em qualquer direcção, volume de altifalante mais alto, etc, etc...Gostava de saber se alguém já anda a fazer um How-To para o Spica e se é possível a mudança para esta ROM.Cumps

#2 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 07:58

Também tenho a mesma dúvida.

#3 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 14:35

Em poucas palavras, não.É possível contudo que alguém na comunidade de developers do Spica consiga pegar na CM e fazer um vendor setup compatível com este telemóvel. As partes de 'alto nível' da CM correm em todos os Android, o problema está no kernel, drivers e outros componentes de mais baixo nível no sistema.

#4 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 17:34

A sério?!E eu a pensar que houvesse mais personalização e mod's do que outros sistemas...Cumps

#5 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 07:56

Já agora, dá pelo menos para fazer root certo?Já vi algo assim mas ainda não entendi como fazer.Já agora, existe alguma ROM melhor do que vem de origen para o Spica?Cumps

#6 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 12:49

nribeiro escreveu:

A sério?!E eu a pensar que houvesse mais personalização e mod's do que outros sistemas...Cumps

E existem, inclusivé para o Spica. Agora, o Cyanogen é um membro da comunidade, não é obrigado a distribuir o trabalho dele para todos os terminais. Mas como distribui todas as suas modificações de forma aberta, é possível que outros peguem no seu trabalho e apliquem neste ou outro telemóvel.Aliás, penso que já existem até ROMs para o Spica que fazem exactamente isso. Não vos consigo detalhar os procedimentos mas podem encontrar mais informação neste site.

#7 userper

userper

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 06:30

Eu meti o samdroid no meu galaxy e correu tudo bem, mas noto que a bateria se gasta muito mais rapidamente. É possivel voltar a firmware que vinha da tmn (hard reset)? eu não fiz backup da firmware anterior.

#8 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 07:50

E que vantagens tem o Samdroid?Tipo, os sons no geral são mais altos?Torna o móvel mais rápido?Deixa mais memória disponivel?CumpsEdit: O que é preciso ter em conta para instalar essa ROM e como devo proceder?Tenho Win7.Cumps

#9 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 11:45

userper escreveu:

Eu meti o samdroid no meu galaxy e correu tudo bem, mas noto que a bateria se gasta muito mais rapidamente. É possivel voltar a firmware que vinha da tmn (hard reset)? eu não fiz backup da firmware anterior.

Tenho ideia que ver nesse forum dumps dos firmwares originais. Gostava de te poder ajudar mais mas acho que ninguém aqui no 'staff' possui este terminal :(

#10 userper

userper

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 20:29

nribeiro escreveu:

E que vantagens tem o Samdroid?Tipo, os sons no geral são mais altos?Torna o móvel mais rápido?Deixa mais memória disponivel?CumpsEdit: O que é preciso ter em conta para instalar essa ROM e como devo proceder?Tenho Win7.Cumps

No samdroid nao tens o lixo que vem com a tmn. Tem um logo de boot mais bonito assim como a animaçao de boot do nexus one, os wallpapers ficam activos, o telem fica com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ja podes instalar apps no cartao SD. quanto ao som não sei dizer se esta mais alto. A velocidade acho que esta a mesma, se carregares um wallpapper live pode é ficar mais lento (normal). Para instalares o samdroid tens que seguir os guias destas paginas:http://forum.samdroid.net/threads/113-i5700-How-to-flash-your-phone-with-Odin (Explica como usar o odin)http://forum.samdroi...c-04-15-2010-EN (Rom para meter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no movel)http://forum.samdroi....-05-06-2010-EN (Rom do samdroid)Atenção que os passos têm que ser por esta ordem... Senão não funciona ou podes brikar o movel

#11 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 08:19

E bugs deste conta de algum?CumpsEdit: Tipo, tenho de fazer 1º o que está no tutorial do Odin, depois o de root e depois mudar a ROM para a Samdroid?Tenho um pouco de receio para o fazer mas vou tentar...Em que parte disto tudo posso ficar sem móvel? Qual o procedimento mais arriscado? Se houver problema como faço para meter tudo de origem?Cumps

#12 userper

userper

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 11:45

nribeiro escreveu:

E bugs deste conta de algum?CumpsEdit: Tipo, tenho de fazer 1º o que está no tutorial do Odin, depois o de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e depois mudar a ROM para a Samdroid?Tenho um pouco de receio para o fazer mas vou tentar...Em que parte disto tudo posso ficar sem móvel? Qual o procedimento mais arriscado? Se houver problema como faço para meter tudo de origem?Cumps

- Bugs ainda não encontrei, esta a trabalhar bem (apos o flash final do ROM samdroid tive que fazer wipe/delete cache).- A parte mais arriscada penso eu que seja a parte do odin onde caso o pc tenha um crash o telemovel pode ficar brikado.- Se houver um problema (reboots constantes...), esse problema nao pode estar relacionado com o boot do aparelho em si senao o terminal nao tem recuperaçao (tem de ser enviado para a marca), desde que o terminal consiga fazer boot é sempre possivel recuperar para outra firmware.- O tutorial do odin serve para mostrar como se faz o flash para meter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que é mencionado no 2º passo.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 11:54

firedrops escreveu:[quote]nribeiro escreveu:[quote]o Cyanogen é um membro da comunidade, não é obrigado a distribuir o trabalho dele para todos os terminais. [/quote]ele sempre disse q faria ROMs para os dispositivos q tivesse.alguem lhe envie um Spica :(

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 11:55

userper escreveu:

Eu meti o samdroid no meu galaxy e correu tudo bem, mas noto que a bateria se gasta muito mais rapidamente. É possivel voltar a firmware que vinha da tmn (hard reset)? eu não fiz backup da firmware anterior.

o hard reset n muda de rom...e devias ter feito backup.é uma kestao de contactar a TMN e pedir a rom e reinstalar.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 11:57

nribeiro escreveu:

Tipo, os sons no geral são mais altos?

o som, é uma questao de gerir os ganhos.se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, podes editar o audiocsv ao ponto de estourar como speaker...ou podes comprar o http://www.appbrain....app/com.AutoMod

#16 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 12:57

Alguém tentou fazer isto do Odin e tudo o resto no Win7?Tipo, fiz download dos ficheiros mas depois ligo o móvel em dowload mod e o pc não detecta os drivers.Outra coisa que não entendo é a parte de seleccionar uns ficheiros .tar mas eu não fiz download de nada.Que ficheiros são esses e onde os vou buscar?Cumps

#17 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:53

Como se pode fazer backup do firmware da TMN e deixar o spica exactamente como estava no momento de compra? (após o root, samdroid, etc naturalmente!)