Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Partição Swap [Duvidas]


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 09:50

Boas!Já vi por aí em alguns sites/videos etc, a dizer que tinham partições swap, que pelo que entendi são extenções da memoria ram(corrijam-me se estiver errado)Bem o que eu gostaria de saber:1: como fazer uma partição swap2: Quais são as vantagens e desvantagens dissoespero que me possam ajudar pois o meu tele em memoria ram :xCumps

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#2 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 16:46

Ninguem me pode ajudar??:D

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#3 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 16:51

Boas!Já vi por aí em alguns sites/videos etc a dizer que tinham partições swap, que pelo que entendi são extenções da memoria ram(corrijam-me se estiver errado)

Certo. E tendo o Android um kernel linux isso é perfeitamente possível.

Bem o que eu gostaria de saber:1: como fazer uma partição swap2: Quais são as vantagens e desvantagens dissoespero que me possam ajudar pois o meu tele em memoria ram :xCumps

2. Vantagens é ficares com mais memória virtual. Desvantagens é ser lento à brava e sinceramente tenho portáteis com menos memória que grande parte dos telemóveis Android actuais e funcionam bem.

#4 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 16:56

Pode ficar lento no linux sim, mas no telemovel te garanto que não fica, estive a ver uns videos e uns sites mas mesmo assim nºao sei como fazer!Ninguem me dá umas luzes?

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#5 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 18:08

tambem nao quer dizer k fique mais rapido obrigatoriamente. se o telm nao tiver 1 cpu k seja rapido o suficiente, e a velocidade de leitura e escrita não for também rápida, não te irá beneficiar, até pode prejudicar. nao sei se me tou a explicar bem.vou dar 1 exemplo de 1 computador.se tens 1 cpu mediano e metes muita ram, realmente notas alguma diferença em multitasking, ou seja, aguenta mais programas abertos sem 'crashar', mas se o bus for 1 m****, n vais notar mais diferenças.no caso da cache é ainda pior. essa memoria é feita para ser escrita e consultada de forma mais rapida possivel. se o processador tem mt cache torna-se mais lemto a pesquisar certas areas dessa memória, e como tal o rendimento é prejudicado. não sei se tou a explicar bem ou a deixar-te mais confuso lol, mas se vires os smartphones como pcs em tamanho minusculo, dá pra tirar algumas conclusões. claro k não é bem a mm coisa, mas deves ver se é realmente benéfico, porque como disse, nem sempre é...

#6 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 18:19

Pode ficar lento no linux sim mas no telemovel te garanto que não fica

Bem, se garantes...

#7 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 18:20

cpu 825 mhz(overclock) chega?

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#8 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 18:34

ate podes ter 2 ghz e nao notares diferença nenhuma. há muita coisa k influencia na velocidade de transferência de dados, k é uma das coisas mais importantes no que toca à memória, além da frequência da cpu. 1 processador de topo de nada serve se n tiveres o resto do equipamento pra lhe sacar o suminho :D a maioria das pessoas olha pra 1 pc ou 1 telem e pensa k por ter 1 bom processador já é 1 maquina do caraças... mas já vi maquinas (pcs e telms) com processadores "menos bons" a dar grandes abadas aos fanáticos dos MHz.

#9 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 20:16

Eu só falei aqui porque já vi muitos teles iguai aos meu com partiçoes de 256 mb e queria saber como fazer e só posso por mais essas cenas!!xDCumps e obrigado desde já :D

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#10 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 22:40

Então ninguem me diz como fazer? :D

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#11 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 22:57

Eu só falei aqui porque já vi muitos teles iguai aos meu com partiçoes de 256 mb e queria saber como fazer e só posso por mais essas cenas!!xDQual é o teu telemovél e que ROM tens Instalada ?Cumps e obrigado desde já :D



#12 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 23:31

Tenho um lg gt540 Rom CyanogenMOD 2.3.7 Swift droid RC5 AOSPOverclock 760mhzcartão memoria 2gb

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#13 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 23:50

Tenho um lg gt540 Rom CyanogenMOD 2.3.7 Swift droid RC5 AOSPOverclock 760mhzcartão memoria 2gb

Em primeiro lugar devo dizer que esse cartão é pequeno para usar no android e verás mais tarde isso.Para criar a partição swap precisas de um programa que é Partition Wizard que podes encontrar aqui:http://download.cnet.com/3001-2094_4-10962200.html?spi=990ebd0979333d8f1757e298df14e495&part=dl-6285158-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,... seleccionas 256 megas-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Swap";-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.Espero que isso ajude, diz qualquer coisa depois.

#14 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 23:52

Mas antes de fazer isso recomendo que faças backup do cartão para que algo corra mal o possas restaurar.

#15 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 00:43

Eu usei o programa swapper for root, é mais facil x)

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 December 2011 - 13:41

Compra um cartão com uma class alta... Tipo class 10.Faz swap e passa as aplicações para o cartão... Vais notar uma diferença muito grande se tiveres um equipamento do tipo 600 a 800 MHz de processador e 256mb de RAM Cumprimentos, Diogo Lamego

#17 clodomirog

clodomirog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 00:11

já agora, a titulo de curiusidade, qual é o sistema k aconcelham para a 2a partição?? julgo k fat nao sera reconhecida, ou tou errado?

#18 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 19:12

Quando criares a partição usa o particion wizzard.Ao formatares o a partição escolhes a que diz swap, só isso.