Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O a1 tem Magnetómetro (Bússola)?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 05:53

Um destes dia necessitei de apontar uma parabólica, perguntei a vários colegas se tinham um bússola que me pudessem emprestar, um deles também tem um a1 e disse-me que já tinha visto uma aplicação para "fazer de bússola" ... isto levou a uma discussão a acesa porque eu não tinha visto em lado nenhum que o a1 tivesse magnetómetro e teimei quase até à violência que o programa não iria funcionar....Lá comprei a bússola e fiz o que tinha a fazer, ontem à noite andava dar uma volta no Market e tropecei na aplicação "Compas" por carolice instalei a ver o que dava... e não é que funciona???Ainda não consegui perceber se funciona bem ou não porque a bússola que comprei custou 3 euros e nos settings do programa tinha assinalada a opção de mostrar o Norte real em Vez do norte magnético...Será que mais alguém pode testar e comparar com uma bussóla de qualidade? Fica aqui o URL para aplicação no adrolib

#2 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 05 May 2010 - 11:47

Ramapitecus escreveu:

Um destes dia necessitei de apontar uma parabólica, perguntei a vários colegas se tinham um bússola que me pudessem emprestar, um deles também tem um a1 e disse-me que já tinha visto uma aplicação para "fazer de bússola" ... isto levou a uma discussão a acesa porque eu não tinha visto em lado nenhum que o a1 tivesse magnetómetro e teimei quase até à violência que o programa não iria funcionar....Lá comprei a bússola e fiz o que tinha a fazer, ontem à noite andava dar uma volta no Market e tropecei na aplicação "Compas" por carolice instalei a ver o que dava... e não é que funciona???Ainda não consegui perceber se funciona bem ou não porque a bússola que comprei custou 3 euros e nos settings do programa tinha assinalada a opção de mostrar o Norte real em Vez do norte magnético...Será que mais alguém pode testar e comparar com uma bussóla de qualidade? Fica aqui o URL para aplicação no adrolib

Viva,no meu A1 tenho instalada a aplicação COMPASS V1.1 do MARKET.Funciona a 100%. Calibra e o norte é sempre onde aponta a bússola... coisas de escola 2ª classe eheheheRecomendo.Abrç.

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 05 May 2010 - 13:18

Ramapitecus escreveu:

Um destes dia necessitei de apontar uma parabólica, perguntei a vários colegas se tinham um bússola que me pudessem emprestar, um deles também tem um a1 e disse-me que já tinha visto uma aplicação para "fazer de bússola"

Já agora, tens uma aplicação melhor para isso do que uma simples bussula (mas é paga)DishPointer Pro

#4 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2010 - 05:40

É esa apk (COMPASS V1.1) que tenho, mas a bussola não funciona grande coisa...Também tropecei no DishPointer Pro, mas como acheva que o A1 não tinha magnetómetro nem me dei ai trabalho.

#5 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 09:02

o GPS status também funciona como bússula...

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2010 - 09:46

tanto qt sei, praticamente todos os equipamentos com android tem o mm equipamento base, no kal se inclui o Magnetómetro

#7 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 14:33

HELLienadO escreveu:

o GPS status também funciona como bússula...

As "bússolas" baseadas em sinal GPS implicam que estejas em movimento.Quanto a ter magnetómetro, acredito que tenha, mas não vejo essa especificação em nenhuma documentação do A1..

#8 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 13:21

Sensores do A1:ORIENTATION: AK8973 CompassACCELEROMETER: GSensorTEMPERATURE: AK8973 TemperatureMAGNETIC FIELD: AK8973 Magnetic Field