Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Brickado] IDEOS x5 com partição apagada


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ggunzio

ggunzio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 19:28

Boas noites. Então vamos lá ver se eu me consigo explicar bem, para ver se consigo arranjar maneira de não mandar o telemóvel para a garantia.Então foi assim...Instalei o linux (Mint 12) e liguei o telemóvel para ver as partições todas que ele tinha. Até aqui tudo muito bem, mas inventei ao ponto de apagar uma partição e de isto ter dado um erro a fazer o unmount quando o desliguei. Apaguei a partição, pois como muita gente tem o mesmo problema que eu tinha ( o ter feito o downgrade e ter ficado sem permissoes para escrever no cartão SD e de ter problemas a montá-lo).Apaguei a partição boot ( salvo erro), é logo a primeira que o gparted mostrava como sendo ext4.Depois da partição apagada, eu todo contente da vida a pensar que já tinha os meus problemas resolvidos e podia voltar a instalar de novo a rom, desliguei do PC e tirei a bateria para sair do ecran rosa. E puff! Nunca mais ligou. Existirá alguma maneira de pôr isto a funcionar novamente sem ter que o mandar à garantia!? O meu medo é a garantia não ser aceite, visto que tem a recovery do geno e tem a normal em backup. Tou mesmo lixado, não é?Espero que me tentem ajudar, pois estou mesmo de mãos e pés atados.Obrigado

#2 bonowax

bonowax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 20:25

Viva;Se tirares a bateria, o cartão SIM e o cartão microSD (se tiveres), e ligares o cabo USB enquanto pressionas as teclas vol+ e vol-, dá sinal de vida ou não?

#3 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 15 December 2011 - 20:58

Caso nao ligue tens que o mandar para a garantia , aconteceu uma coisa parecida com o meu.E a garantia em principio pega.

#4 ggunzio

ggunzio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 23:24

nada de nada. Não tem qualquer reacção.Lá terá que ir para a garantia. Vamos lá ver se me safo.E para a próxima a ver se tenho mais cuidado.Se houver mais alguma ideia, não vou pô-lo antes das 18h. Se alguém se lembras mais de alguma coisa que apite.Obrigado e boas festas

#5 VMKenzo

VMKenzo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 18:17

Olá pessoal!Sou novo por aqui e novo nestas andanças do Android!Tentei ontem fazer o particionamento do disco interno do tlm, mas o processo não correu da melhor forma.Infelizmente, não fiz o backup que é sugerido para evitar que a memória interna seja apagada.Assim, neste momento não tenho memória interna nem sei como posso voltar a ter acesso à mesma.Fiz reposição para a ROM original da TMN, mas não resolveu e não encontrei qualquer informação sobre como reverter esta situação.Alguma sugestão?

#6 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 13:31

Olá pessoal!Sou novo por aqui e novo nestas andanças do Android!Tentei ontem fazer o particionamento do disco interno do tlm mas o processo não correu da melhor forma.Infelizmente, não fiz o backup que é sugerido para evitar que a memória interna seja apagada.Assim, neste momento não tenho memória interna nem sei como posso voltar a ter acesso à mesma.Fiz reposição para a ROM original da TMN, mas não resolveu e não encontrei qualquer informação sobre como reverter esta situação.Alguma sugestão?

bom onde foi fazer o particionamento também existe uma forma para voltar a por tudo de origemdepois convém passar pelas apresentações para o ficarmos a conhecer This is not a ROM, this is an upgrade package, you can treat it as a simple partition solution.1.2G DATA + 1.46G INTERNAL SD upgrade package:http://www.mediafire...dyz4uqz5a30cypyrepor de origemreturn-to-stock partition solution upgrade package:http://www.mediafire...x72e6p4hvo3adhj1. Backup your Internal 2G Storage, doing this will erase the internal 2G data.2. Download the attached partition.zip to EXTERNAL SDcard, make sure there are enough space in EXTERNAL SDcard (depends on your data partition size, around 600MB is enough).3. Disable APP2SD, DATA2EXT, SWAP.(if have)4. Boot into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, do not clear/wipe, flash this package directly, same as flashing a ROM.5. After flashing go to advanced options, choose to reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.6. Go into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery again, do not clear/wipe, flash this package again directly, same as flashing a ROM.7. Reboot device. Done. All data will be kept, no data lose, all remains the same as before, but the storage space has been changed.com este procedimento volta a ter como original cumprimentos