Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tópico pouco ético.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas a este tópico

#1 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:14

Boas, Este meu tópico eu acho bastante pouco ético mas sei que muitos me podem ajudar e muitos o fazem ou fizeram. Não sei se estou na secção mais indicada, mas pareceu-me que sim.A questão é a seguinte, ainda nem há um ano a minha namorada comprou um telemóvel, sucede que está completamente infeliz com o telemóvel. Bastantes erros, problemas, pouco sensível etc etc.a questão é a seguinte, há alguma maneira de "estragar" o telemovel, de maneira que se mande para a garantia e que seja irreparável e que haja a possibilidade de me retribuírem um novo? Acho um tópico interessante mas pouco ético.Caso esteja a interferir com alguma "lei" do site, gostaria que me fechassem então esta thread. Mas que não me banam! :P

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:30

Looooooooooool.Essa é boa, mas lamento desiludir-te, nã creio que haja muito que possas fazer que não se note que foi estragado de propósito.Podes sempre tentar vender mas dificilmente conseguirás o valor pelo que o compraste.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:37

Martinho sei de gente que faz para portateis, e que tem tido muito bom resultado. Inclusive eu já o fiz e com bons resultados. Já tive 2 sony's vaio novos. Mas deve-se normalmente à politica das empresas.Agora telemoveis sei que é diferente e sei de gente que o faz e também com bons resultados. Mas ainda nao consegui ter umas "manhas" boas para tal. Dai estár aqui a perguntar se há algum perito em enganar garantias!

#4 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:40

Se se sentirem lesados de alguma forma a postar aqui as formas necessárias a tal, agradecia umas PM's :P

#5 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:53

Eu tive á coisa de 4/5 anos uns problemas com um telefone, como não me resolviam a situação peguei e fui dia sim dia não á assitencia tecnica da vf, reportava sempre a mesma situação que o ecrã volta e meia apagava-se sozinho, e que por vezes dava erro de rede. Andei assim 2 semanas, sempre a reclamar. Até que por fim a pessoa que me atendeu disse-me para fazermos uma reclamação conjuta ao fabricante, e voilá ao fim de ao fim de um dia recebi uma chamada da assistencia tecnica para me dirigir lá afim de levantar um vale no valor do equipamento para adequiri um novo do mesmo valor do antigo. O melhor é que na altura tinha pago 200 e tal € e quando fiz a reclamação custava menos de metade. Pelo que percebi na altura, basta ires 3/4 vezes á assitencia tecnica e após isso podes solicitar uma reclamção e ai são obrigados a entregarem-te um igual mas novo ou então dão-te um vale para adequirires outro mas tem que ser da mesma operadora.Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#6 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 14:49

tens pm :whistle:

#7 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 14 December 2011 - 16:10

tens pm :whistle:

Pode ser para mim tambem? :whistle:
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#8 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 14 December 2011 - 16:23

Metodo de Frigenstein.-- 1 rolo de papel de prata-- 1 saco termico-- 1 telemovel sem bateria-- 1 congelador que atinga pelo menos 15* negativos-- tempo de preparacao 8/10h 10h no maximo-- Retirar tudo do congelador deixar voltar a temperatura ambiente ainda dentro do saco e enrolado na prata durante 6h-- pode ir devolver que nao trabalha, garantidamente.
  • Carvalheira gosta disto

#9 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 20:20

desde que tenhas seguro :evil:

#10 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 20:48

Agradecido a todos pelas respostas!Barros, o meu cunhado já fez isso também e por acaso com bons resultados. Passou mesmo de cavalo para burro quando há quarta vez que foi à nokia deram-lhe um topo da altura. Mas infelizmente eles andam mais medidos nessas coisas agora. Carlos isso ai parece-me algo muito bem fundamentado e esquematizado, por acaso já usaste o metodo Frigenstein? :) Como foi com a garantia? Isso eles não te vão acusar de humidade no telemovel e meter te as culpas?Estou me a sentir bastante tentado!Mais opinioes sff! Que esta é a altura melhor para mandar as coisas para a garantia, feriados, Natal, passagem e ano... nunca retornam as coisas em menos de um mês, daqui a 2 dias faz 1 mês que fui meter a minha GoPro ah garantia, ou seja, daqui a 2 dias lá vou eu reclamar e receber os meus 300 e tal euros, comprar uma GoPro Hero2 (Novo modelo) e ainda me sobra 100 euros.Cumps.

#11 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:50

As coisas q se aprendem por aqui... :)

#12 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:11

já que somos muitas vezes enganados pelas operadoras e pelas lojas que vendem porque nao engana-los a eles oh pensas que quando lá deixas ficar um aparelho com problemas para levantares outro aquele que lá dexas-te vai para outro cliente assim como o deixaste lá :evil:

#13 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:36

Atenção, não estou a criticar ou a julgar ninguém. Apenas comentei q aprendi coisas bastantes interessantes. :DAbraços

#14 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:53

Se eu não gostasse tanto do meu S e se o S2 não fosse tão caro, era um caso a pensar. Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower :-)
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#15 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:56

Atenção não estou a criticar ou a julgar ninguém. Apenas comentei q aprendi coisas bastantes interessantes. :DAbraços

isto aqui é sempre a aprender cump. :laugh:

#16 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 15 December 2011 - 00:05

Agradecido a todos pelas respostas!Barros o meu cunhado já fez isso também e por acaso com bons resultados. Passou mesmo de cavalo para burro quando há quarta vez que foi à nokia deram-lhe um topo da altura. Mas infelizmente eles andam mais medidos nessas coisas agora. Carlos isso ai parece-me algo muito bem fundamentado e esquematizado, por acaso já usaste o metodo Frigenstein? ;) Como foi com a garantia? Isso eles não te vão acusar de humidade no telemovel e meter te as culpas?Estou me a sentir bastante tentado!Mais opinioes sff! Que esta é a altura melhor para mandar as coisas para a garantia, feriados, Natal, passagem e ano... nunca retornam as coisas em menos de um mês, daqui a 2 dias faz 1 mês que fui meter a minha GoPro ah garantia, ou seja, daqui a 2 dias lá vou eu reclamar e receber os meus 300 e tal euros, comprar uma GoPro Hero2 (Novo modelo) e ainda me sobra 100 euros.Cumps.

bem isolado na prata e bem fechado no saco termico depois deixar voltar a temperatura normal sem o retirar de la dentro nao apanha humidade.cump´s

#17 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 00:48

Mas a bateria fica na mesma dentro do telemovel?E o que alegas na garantia? Simplesmente dizes que nao ligaDesconhecia esse metodo :)Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#18 caseiro

caseiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Localizaçãoleiria
  • samsung gio

Mensagem publicada 15 December 2011 - 08:39

Mas a bateria fica na mesma dentro do telemovel?E o que alegas na garantia? Simplesmente dizes que nao ligaDesconhecia esse metodo :)Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

sem bateria :whistle:

#19 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 09:14

mrcarlos, pois eu tinha percebido isso por causa do isolamento todo, mas queria mesmo saber de experiência própria se realmente ficava "sequinho".7exdias, desconhecias esse método, então quer dizer que conhecias outro! Posta ai para a malta aprender umas manhas.Acho que um pouco de conversa/guerra, leva sempre a algum lado, já tive um telemóvel(nokia) o qual fui a nokia com ele 2 vezes, e a segunda vez disseram que o tal estava sem arranjo e disseram que por culpa do utilizador(ou seja não me davam garantia). Nada que uns bons argumentos e um pedido de um livro de reclamações não resolvesse. Voltaram a aceitar o telemóvel, e contactaram me passado uma semana para eu escolher um equipamento novo.

#20 Kenshizi

Kenshizi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 09:17

Se eu não gostasse tanto do meu S e se o S2 não fosse tão caro, era um caso a pensar. Mensagem enviada através da minha bomba Samsung GT-i9000 com a rom do TugaPower

Nada como arriscar, se está dentro da garantia e se realmente não tiver batidas ou tenhas mexido la dentro, normalmente tens sempre direito ou a um novo ou ao valor do dito.

#21 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 December 2011 - 12:07

Este tópico é completamente desapropriado ao forum onde está inserido.
  • Magic gosta disto