Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Nao da sinal de vida o LG GT540


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 13:22

Boas...Tenho um colega que nao consegue ligar o telemovel de maneira alguma nem a electricidade nem ao pc nem mormalmente.Nao da sinal de vida mesmo.Isto depois de mudar a ROM senao me engano. (tou a espera que me diga como foi mas vou adiantando pode ser que alguem saiba algo)Alguem sabe o que ele podera fazer para o por de novo a funcionar?Abraços

#2 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 13:28

Bem...O meu colega tinha instalado o android 2.3 e quis meter o 2.1 ou 2.2 ( ja nao me lembro bem) e apartir dai nunca mais deu sinais de vida.Ele disse que veio aqui ao forum ver como fazer e pelos vistos correu-lhe mal.Alguem que possa ajudar?Abraços

#3 sergiosantos83

sergiosantos83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:44

Boas,Isso sucedeu-me tb no meu.. Vê os links aki : http://www.androidpt.info/index.php?title=LG_GT540Tenta isto : - Download Mode - Botão volume(baixar)+botão de ligar- Download do KDZ_FW_UPD- Download dos drivers- Depois sacas uma ROM 2.1 e instalas atraves do KDZ e recovery tb..Caso querias se estiver tudo OK, podes instalar esta 2.1 por recovery, é a que eu uso e é impecavel..http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=156412&Itemid=61Cumprimentos,Sérgio Santos

#4 MAPc

MAPc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 21:47

Boas sergiosantos83,Em primeiro obrigado pela resposta.O problema dele é nao o conseguir mesmo ligar, nem ligar a corrente nem ao pc da sinal de vida nem sequer a lcarregar a bateria.Ele disse que isso do volume( -) e power foi o que fez para mudar a Rom para 2.2 ou 2.1 mas que durante a operaçao foi abaixo por algum motivo e agora nunca mais ligou.Ele diz que fez com o telemovel ligado a corrente.Abraços

#5 sergiosantos83

sergiosantos83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:30

Boas,Entao aí, acho que so tem uma solucao, mandar para a garantia se tiver..Ou entao que tente tirar a bateria e ligar á corrente sem bateria..

#6 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 18:55

Se ainda estiver a tentar ele que faça isto:"O dispositivo está "morto" (clica-se no botão ligar e não acontece nada)Ligar o cabo USB entre o dispositivo e o PC.Tentar iniciar o dispositivo em "Download Mode" (descrito em cima).Desactivar o LGE Virtual Modem (descrito em cima).Se o dispositivo entrar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD e em PhoneDiag escolher EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM.Se o dispositivo não iniciar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD, em PhoneDiag escolher CS_EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM."O truque pode estar no 1º e 2º passo. Digo isto porque a flashar o GT540 da minha namorada tb fiquei com ele morto. O facto de não aparecer nada no ecrã ñ significa q esteja mesmo mesmo morto. Umas certas combinações de flash de ROMs removem os "desenhos" dos boots. O que eu mexi ñ mostrava logo da LH, ñ dizia download mode, etc.Fora de paleio tentem isto para o 1º e 2º passo:ter as drivers bem instaladas!!!tirar a bateria ao telemóvel.abre o gestor de dispositivos do windows para ser mais simples verificar se o pc reconhece o telemóvel ou não (quando reconhece a lista actualiza e aparece o tal LG Virtual Modem)pressionar e ficar a pressionar o botão diminuir volumeenquanto está a pressionar, liga o cabo usb entre o pc e o tlm!!!depois é continuar c o já descrito, desactivar o modem, etca mim o truque é mesmo o modo como ele vai para download mode, porque nunca me funcionou tendo a bateria e usando a combinação de teclas.se ñ funcionar à primeira, remove todas os drivers (usa o ccleaner), reinicia o pc, e volta a instalar (um reboot depois do instalar antes de tentar ligar o tlm também é sempre recomendável que o windows tem manias)