Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como ter mais memória disponivel?


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 12:22

Pessoal, gostava de saber como faço para ter mais memória disponível.É que numa app que tenho para fechar apps que estão a correr diz-me algumas vezes que tenho 40Mb e afins...Já agora, existe debrand para isto? Tipo, muita coisa da TMN deve estar também a ocupar memória não?Cumps

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 12:23

nribeiro escreveu:

Pessoal, gostava de saber como faço para ter mais memória disponível.É que numa app que tenho para fechar apps que estão a correr diz-me algumas vezes que tenho 40Mb e afins...Já agora, existe debrand para isto? Tipo, muita coisa da TMN deve estar também a ocupar memória não?Cumps

Para que queres mais memória disponível? A memória não existe para tar vazia...

#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 12:41

Ok mas quanto mais memória estiver disponível mais rápido é o telemóvel... E olha que já cheguei a ter só 20 megas livres!Se dizem que tem quase 200 ou lá o que é e não tenho quase nada instalado como é que tenho tão pouca memória livre?Cumps

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 May 2010 - 13:03

Isso é um erro... o android faz a gestão da RAM por ele mesmo...salvo casos especiais, como apps com bugs...eu antes tb tinha esse vicio de andar a ver a RAM... mas para que?se deixares de te preocupar com isso irás ver mal notas diferença...alias desafio-te a fazeres o seguinte:num dia mata os processos com o taskiller... e vê a fluidez da romnoutro deixa o MID funcionar por ele mesmo...depois diz-me se notaste diferença... ;)tem em conta que ao matares os processos de uma app, essa ao abrir irá demorar mais tempo

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 13:58

nribeiro escreveu:

Ok mas quanto mais memória estiver disponível mais rápido é o telemóvel... E olha que já cheguei a ter só 20 megas livres!Se dizem que tem quase 200 ou lá o que é e não tenho quase nada instalado como é que tenho tão pouca memória livre?Cumps

É mais rápido pk?! por ter memória livre?! essa é boa... TODOS os processadores só correm código que esteja em memória e esses correm todos à mesma velocidade pois esta depende do CPU. Agora se tão lá 200 apps ou 1 tanto faz pk a memória também não faz essa diferenciacão, nem tao pouco tem noção disso.Agora, como é k ter memoria livre faz o CPU correr mais depressa é k nao percebo.EDIT:Aliás, tas a perder mais tempo, porque aquilo que tiraste de memória, provavelmente mais ter que voltar a por lá.Já agora, esta explicação funciona para qualquer processdor, seja de telemóvel ou de desktop.

#6 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:02

Também não percebo a fixação na memória livre. Já tiveste probs de low-memory (apps a fechar, erros de low-memory, crashs)? Se não então não tens com que te preocupar.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:05

nribeiro escreveu:

Pessoal, gostava de saber como faço para ter mais memória disponível.

metes um DIMM de memoria adicional... oh wait :dry:

É que numa app que tenho para fechar apps que estão a correr diz-me algumas vezes que tenho 40Mb e afins...

strike 2http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=25506http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=11460

#8 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:09

BUGabundo escreveu:

nribeiro escreveu:

Pessoal, gostava de saber como faço para ter mais memória disponível.

metes um DIMM de memoria adicional... oh wait :dry:

É que numa app que tenho para fechar apps que estão a correr diz-me algumas vezes que tenho 40Mb e afins...

strike 2http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=25506http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=11460

TL;DR :PAgora a sério, sinceramente não vale a pena andar a terminar apps e o caneco. O que o pessoal têm que perceber é que lá por o telemóvel ter multitasking não é carta branca para andar a correr 30 aplicações em background. Se querem isso, arranjem um netbook.

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:11

Marco Campos escreveu:

Agora a sério, sinceramente não vale a pena andar a terminar apps e o caneco. O que o pessoal têm que perceber é que lá por o telemóvel ter multitasking não é carta branca para andar a correr 30 aplicações em background. Se querem isso, arranjem um netbook.

E porque não?! Se o SO achar que consegue, força com isso. Agora, deixem o SO tratar disso e parem de fazer o trabalho de "Deus" quando ele está presente e a fazer o seu trabalho melhor que ninguem....

#10 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:15

r3pek escreveu:

Marco Campos escreveu:

Agora a sério, sinceramente não vale a pena andar a terminar apps e o caneco. O que o pessoal têm que perceber é que lá por o telemóvel ter multitasking não é carta branca para andar a correr 30 aplicações em background. Se querem isso, arranjem um netbook.

E porque não?! Se o SO achar que consegue, força com isso. Agora, deixem o SO tratar disso e parem de fazer o trabalho de "Deus" quando ele está presente e a fazer o seu trabalho melhor que ninguem....

O telemovel aguenta sempre, pelo menos até faltar a memória ou teres o CPU constantemente a saltar entre processos e a mamar a bateria que nem gente grande. :DPor acaso devia ler algo sobre como funciona o scheduler e a gestão de memória do Android OS.Ando a fazer uma app e não queria exterminar a bateria toda num instante... :dry:

#11 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:25

Marco Campos escreveu:

O telemovel aguenta sempre, pelo menos até faltar a memória ou teres o CPU constantemente a saltar entre processos e a mamar a bateria que nem gente grande. ;)

Deixa o kernel tratar disso que nunca vais chegar a esse ponto :PMarco Campos escreveu:

Por acaso devia ler algo sobre como funciona o scheduler e a gestão de memória do Android OS.Ando a fazer uma app e não queria exterminar a bateria toda num instante... :dry:

Convem ler os links aqui postados :)http://www.androidpt...tid=28&id=25506

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:28

Marco Campos escreveu:

Por acaso devia ler algo sobre como funciona o scheduler e a gestão de memória do Android OS.

tens em cima os meus links sobre isso.mais concretamente a documentaçao oficial:http://developer.android.com/guide/topics/fundamentals.html#proclife

#13 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:09

Já li tudo o que postaram aqui e já percebi o funcionamento disto...Aliás, funciona como o Linux no desktop e já tinha ouvido bem da gestão de memória dele.Ok, vou deixar de me preocupar com estas coisas então...Cumps e obrigado pela ajuda dada nesta questão.Edit: Ontem por acaso usei o Task Killer com a opção Auto Task Killer e uma limpeza mais agressiva e normalmente tenho 74MB!!Já não vou á aplicação fechar mal faça algo mas pronto...Cumps