Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

fiz bronca no monte carlo não tenho wifi nem gps


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 16:34

Boa tardejá tentei isto, não reconhece o que eu estou a fazer malPerdeste o endereço MAC de Wifi.Para restaurar terás de fazer root ao telemóvel e com um explorer, pode ser o Astro, editar o ficheiro /system/etc/NV_4319.txt.Terá uma linha "macaddress: 11:22:33:44:55:66", aí colocas um endereço correcto(pode ser o que está Aqui tens: www.megaupload.com/?d=5BK3DM4X (no system só tenho a pasta "media")Coloca a pasta image na raiz do cartão e vai a Definições - Acerca do Telefone - Actualização na linha anterior).Puz o ficheiro na raiz do cartão sd quer em rar quer em bin vou as configurações e dá de resposta "Por favor, copie o pacote de actualização para a pasta de imagem do cartão de memória e toque em OK."

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:14

Tens de criar uma pasta "image" na raiz do cartão de memória e lá dentro colocar o "image.bin".Impossível só teres uma pasta "media" em /system, caso contrário o telemóvel nem ligava.
  • João Lopes gosta disto

#3 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:17

o unico programa que tenho é um explorador idendito ao windows e só me mostra essa pasta ou estão escondidas

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:20

Estás com que ROM? Precisas de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para mexer nessas partições.Não fizeste o backup, mas é possível resolver isso.No tutorial para desbloquear segue os passos para fazer o backup e envia-me o ficheiro gerado.

Ficheiros necessários: - QPST v2.7 build#366 - recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Stock1.1 - Flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Stock;1.2 - Desligar o telemóvel e tirar a bateria;1.3 - Ligar o cabo USB ao telemóvel e ao mesmo tempo segurar no Volume Menos até aparecer FTM no ecrã;1.4 - Ir a Iniciar -> Todos os Programas -> QPST -> QPST Configuration;1.5 - Aí vamos adicionar a porta onde o telemóvel está ligado(Add new port) depois podem fechar;1.6 - Ir a Iniciar -> Todos os Programas -> QPST -> Software Download;1.7 - Mudar para a aba "Backup";1.8 - Em frente a "QCN File:" escolham o local onde querem guardar o ficheiro de backup e o nome também;1.9 - Clicar em "Start" e esperar.Depois de concluído naveguem até ao local que indicaram para guardar o ficheiro e verifiquem se foi mesmo criado.Se sim, então parabéns já têm tudo o que é mais importante guardado.

O passo 1.1 apenas é necessário se tiveres uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery customizada.
  • João Lopes gosta disto

#5 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:41

criei a pasta image no sd copiei o ficheiro em bin e rar e realmente flashou a rom está com a rom original só que não dá ainda o wifinão encontra o mac aderess 11.22.33.44.55.66.

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:44

Faz o que te disse em cima e envia-me o ficheiro gerado.
  • João Lopes gosta disto

#7 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:00

Eu não fiz backup da primeira vez para desbloquer o telemóvel, dá a mesma para te enviar o ficheiroNão percebi o conceito 1. Flashar a recovery Stock ( o que é e como se faz)?????

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 December 2011 - 12:00

Não faças o passo 1.1 porque já tens a Stock recovery.Sim, mesmo sem teres feito da 1ª vez dá para criar o ficheiro do backup, só precisas de seguir os passos descritos(excepto o 1.1).

#9 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 14:26

Boa tarde Peço desculpa de abrir o meu problema em vários tópicos, julgava que estava a responder a alguns pontos comuns me ajudassemAssim sendo 1º Não fiz o backup antes de flashar2º flashei comforme fiquei com a rom inicial do fabricante ZTE2º Instalei a rom "image" que me recomendaram da optimus 3º Estou com a rom original da optimus a versão 2.3.5 P743TB01.0.0B03) Kernel 2.6.35.7 ( A anterior era a 2.3.4) 4º O telemóvel ficou desbloqueado5º Não consigo ter acesso ao WIFI 6º Solução HELP http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png 7º MAC 11.22.33.44.55.66.Agradeço toda a experiência e a paciência de me aturarem

#10 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 17:01

como mando o ficheiro gerado para resolver o wifinão deixa enviar na extensão

#11 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2011 - 02:05

Faz upload nalgum sítio.

#12 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 08:41

Bom diaJá tenho o ficheiro no formato rar vou enviar para ver se é possível recuperar as configurações do WIFI, conforme me solicitouAdicionar ficheiro não atacha, pode envira-me o seu email para lhe enviar o mesmo.

#13 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 December 2011 - 19:49

D3abL3 [at] team.androidpt.com

#14 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:51

Como posso enviar o ficheiro ????

#15 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 21:51

Boa noiteAndava navegando pelo android PT quando descobri um ficheiro Monte Carlo.qcn, não sei quem o disponibilizouO que é certo é que corri o respectivo ficheiro e voalá o WIFI a funcionar, e ficou tudo na mesma no TelemóvelQuanto a este tópico pode ser fechado.Quero agradeçer a toda a comonidade do androidPT pela paciência e tempo disponibilizado a tentarem a resolver o meu problema sem nada em troca.Bem haja a todos vamos vendo por aí a trocar impressões e dúvidas neste novo mundo android.Feliz Natal a toda a comunidade

#16 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 10 December 2011 - 23:24

ja agora podes disponibilizar o tal ficheiro??? assim dava jeito para outras pessoas para resolverem este mesmo problema... se puderes poe o ficheiro tambem neste tópico:http://www.androidpt...58805&Itemid=61obrigado pela atençao

#17 cientista27

cientista27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung galaxy S4 Advance

Mensagem publicada 11 December 2011 - 01:35

Boa noiteAndava navegando pelo android PT quando descobri um ficheiro Monte Carlo.qcn não sei quem o disponibilizouO que é certo é que corri o respectivo ficheiro e voalá o WIFI a funcionar, e ficou tudo na mesma no TelemóvelQuanto a este tópico pode ser fechado.Quero agradeçer a toda a comonidade do androidPT pela paciência e tempo disponibilizado a tentarem a resolver o meu problema sem nada em troca.Bem haja a todos vamos vendo por aí a trocar impressões e dúvidas neste novo mundo android.Feliz Natal a toda a comunidade

Eu tambem estou com o problema do wi-fi e de só ter a pasta media.Como é que resolves-te este problema?E como se corre este ficheiro?
  • vivi gosta disto

#18 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:30

Eu tambem estou com o problema do wi-fi e de só ter a pasta media.Como é que resolves-te este problema?E como se corre este ficheiro?

O ficheiro não é de correr...Vê no tópico de desbloquear o Monte Carlo, o passo 1 e 3.No passo 1 vais guardar o ficheiro, que terá o endereço 11:22:33:44:55:66, depois de guardado o ficheiro podes-me enviar que eu faço a correção.Quando te devolver o ficheiro fazes o passo 3 para restaurar.

#19 cientista27

cientista27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung galaxy S4 Advance

Mensagem publicada 14 December 2011 - 23:18

[quote name="D3abL3" post=261511][quote name='"cientista27" post=260086]Eu tambem estou com o problema do wi-fi e de só ter a pasta media.Como é que resolves-te este problema?E como se corre este ficheiro?[/quote]O ficheiro não é de correr...Vê no tópico de desbloquear o Monte Carlo o passo 1 e 3.No passo 1 vais guardar o ficheiro' date=' que terá o endereço 11:22:33:44:55:66, depois de guardado o ficheiro podes-me enviar que eu faço a correção.Quando te devolver o ficheiro fazes o passo 3 para restaurar.[/quote']Obrigado D3abL3, mas já está tudo operacional 5* a vossa ajuda pessoal obrigado.Só tenho pena de não ter o vosso conhecimento nesta matéria, para poder ajudar quando for preciso.

#20 vivi

vivi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:18

Boas amigo preciso da tua ajuda.fiquei sem wi-fi

#21 vivi

vivi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 15:21

[quote name="cientista27" post=260086][quote name='"João Lopes" post=259899]Boa noiteAndava navegando pelo android PT quando descobri um ficheiro Monte Carlo.qcn não sei quem o disponibilizou o WIFI a funcionar' date=' e ficou tudo na mesma no TelemóvelQuanto a este tópico pode ser fechado.Quero agradeçer a toda a comonidade do androidPT pela paciência e tempo disponibilizado a tentarem a resolver o meu problema sem nada em troca.Bem haja a todos vamos vendo por aí a trocar impressões e dúvidas neste novo mundo android.Feliz Natal a toda a comunidade[/quote']Eu tambem estou com o problema do wi-fi e de só ter a pasta media.Como é que resolves-te este problema?E como se corre este ficheiro?[/quote]

#22 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 15:13

@cientista27: podes mostrar o conhecimento que adquiriste até agora ajudando o/a vivi ;)