Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Falha no Envio de SMS


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 rodfaustino

rodfaustino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:02

Olá, bom dia.Estou com um problema no envio de SMS e gostava de saber se alguém já teve o mesmo problema ou tem ideia de como resolvê-loCada vez que tento enviar obtenho a mensagem de Falha no envio ... O q é mais estranho é o facto de já ter conseguido enviar com sucesso, mesmo sem fazer nenhuma alteração...Conseguem ajudar-me?Obrigado,Rodrigo

#2 rodfaustino

rodfaustino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:42

Um aspecto importante é que este problema apenas se manifesta com cartão da TMN. Experimentei colocar um cartão da VODAFONE e não tenho qualquer problema ... o cartão também não tem problemas, pois funciona normalmente com outro equipamento.Será um problema de incompatibilidade entre TMN e SAMSUNG GALAXY GIO?Obrigado,Rodrigo

#3 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:13

Estou com o mesmo problema que tu.. Também não sei o que será isto..

#4 TommyPT

TommyPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 03:38

Se desligarem os dados já conseguem enviar.Só acontece na tmn no entanto!Sent from my GT-S5660

#5 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 12:26

Não tenho dados ligados e ele simplesmente não envia.. Em 1000 tentativas envia 1 msg.. isto está irritante.. rodfaustino diz-me uma coisa, instalas-te o SwiftKey X Trial? isto comigo começou desde que instalei para experimentar essa aplicação.

#6 TommyPT

TommyPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 15:19

Jcristovao mas és tmn? É que na tmn ele envia se desactivares os dados. Eles sabem wue existe este problema e teimam em não o resolver!Sent from my GT-S5660

#7 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 15:45

Sou TMN, como disse lá em cima estou exactamente com o mesmo problema, ou seja, não altera nada, agora fiz MasterReset e pus tudo de novo, e está a funcionar, por enquanto...

#8 LazyWick

LazyWick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 10:50

Como utilizador muito recente, se calhar não poderei ajudar muito, mas também sou TMN. As mensagens que mando são todas entregues.Quando adquiri o telemóvel na loja, avisaram-me que por o meu cartão SIM, já ser antigo poderia dar "problemas" neste telemóvel, mas experimentaram e até agora está tudo bem.No vosso caso, poderá ter alguma coisa a ver com o cartão SIM?

#9 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 13:06

Voçês têm as config todas correctas? Instalem o APN Portugal e verifiquem se resolve o problema :dry:

#10 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 10 December 2011 - 13:46

Os APN's nada interferem com envio de sms, apenas de MMS. Muito provavelmente o centro de serviço está mal configurado, já me aconteceu isso no meu softstone e era o centro de serviço de sms que, vai-se lá saber porquê, se tinha desconfigurado. Vê nas definições das mensagens qual o número do centro de serviço que está configurado. Também pode dar-se o caso de a rede na tua zona estar com problemas, se estás só com 2G experimenta activar o 3G ou vice-versa. O número do centro de serviço é: +351962100000

#11 Crashoverride

Crashoverride

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 January 2012 - 18:49

Posto tudo o que falaram alguém tem alguma resolução? lol

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0


#12 Aniri_S

Aniri_S

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 10:39

Olá a todos,Tenho um Gio e também sou TMN e acontece-me exactamente a mesma coisa... sempre que tento enviar uma sms com a ligação de dados activa, o envio de sms falha.Tenho que desactivar a ligação de dados para conseguir enviar a sms, o que não é de todo funcional ou pratico :( Espero que se encontre uma resolução para este problema!

#13 MarqueJ06

MarqueJ06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 19:50

Pessoal esse é um bug da ROM que vem de origem, se instalarem uma nova actualização irá ser ultrapassado.

#14 Manglio

Manglio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 October 2013 - 04:27

Obrigado pela dica 

jcristovao

 

O problema era de incompatibilidade com o app SwiftKey. Apesar de meu aparelho ser um Galaxy S4 e não Gio, acontecia a mesma falha de envio de SMS. Não é necessário desisntalar o app, basta desabilitar o back e sincronização, mas para garantir, vale a pena desisntalar.  Saudações! :D