Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review ao Samsung Galaxy Nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 03:53

Nao precisamos minimamente de introduçao, por isso começando:- Surpreendentemente razoável a nível de mediadas, pouco maior que um Galaxy SII e mais fino, no bolso mal se nota que temos um aparelho com um ecrã 4.65, sinceramente um HD2 mete mais impressao por exemplo (outro aparelho presente). Mais pesado que o GSII (16g), nota-se um bocado o peso a mais mas da um maior conforto ao segurar nao parecendo tao ''brinquedo'' notando-se uma melhor robustez e mais solido. Materias, a coisa anda ela por ela com o GSII, como disse, quem esta habituado a capa de tras do GSII nao vao estranhar este e consegue o mesmo nivel de qualidade de construçao e solidez, duvido que numa queda aquela capa saia.- Ecra, grande, a resoluçao a mais nota-se mas nao é algo que se destaque muito, destaca-se mais o brilho e a qualidade do SAmoled daquele tamanho, onde senti mais a resoluçao foi no browser e em tudo o que aparece-se texto, ficando as letras mais delineadas. Nao notei minimamente o Pentile com uso normal, so com ele bem junto a vista algo que nunca ira acontecer no uso normal e mesmo assim. A uma distancia de 2 palmos da cara nao se nota minimamente qualquer tipo de presença de pentile. - Nao é assim tao curvo como o Nexus S, e é algo que mal se sente no bolso. - Botoes, de quem vem de um GSI e de um GSII notei que falta ali clicar no home, ja um amigo meu com um Nexus S era algo natural os botoes no ecra, mas é algo que esta muito bem integrado e nem vemos que aquilo é ecra, ha um vibrar quando se clica neles, há uma boa margem de erro e respondem na perfeição. O tamanho do ecra so sobressai quando se vê um filme ou algo com ecrã inteiro. Apesar de tudo, é facil pressionar algo em baixo e clicar no home ou no back, algo que nao é propriamente uma critica já que acontece o mesmo com o meu GSI.- Quanto a velocidade, tenho de concordar com o GSI, nao impressionou, longe de estar lento, simplesmente pensava mais rapido mas isto ja era algo que me tinha apercebido nos diversos hands-on e reviews, ele tem uma fluidez constante, ou seja, nao é muito rapido e depois lento, é fluido sempre mas nao tem uma rapidez do outro mundo e sim, tem algum lag principalmente no Launcher. Falta de RAM é algo impossivel, mesmo com perto de 25 apps ele conseguia ter mais de 600mb de RAM, acho é que falta uma optimizaçao do OS. Quem esta a espera de uma super-maquina extremamente rapida, desilude. Se é mais rapido que o GSII, diria que sim, em certas alturas. Ao uma app o Galaxy Nexus era sempre mais rapido. Notei que o Launcher consome RAM à parva (entre 50-70mb, um bocado exagerado), e é o causador de boa parte do lag. - Sim, existe incompatibilidade com algumas apps tipo Facebook, mas tambem nao vamos ja atirar pedras, actualizar uma app para o ICS nao é o mesmo que actualizar uma app do Froyo para o GB. Vamos dar tempo aos devs e obvio que daqui que nao tarda esta tudo operacional, é normal haver incompatibilidade. - O GPS funciona muito bem e levou-nos de Lisboa para o Alentejo (Mertola) sem problemas e sempre operacional. A nivel de captaçao de rede notei que apanha melhor que o meu GSI ou que o GSII da minha namorada, e Wifi tambem principalmente quando comparado com o GSII. - A camara é bastante boa, diria que melhor em certos que uma 8mp do GSII ou que a 8mp do N9, principalmente a nivel de detalhe da foto e parece que lida melhor com cores fortes. Gravao 1080p sem problemas e com boa qualidade, foto panoramica ficou excelente e ainda tive a brincar um bocado com o timelapse é de facto algo bastante bom para fazer uns videos engraçados. Prefiro a camara do Galaxy Nexus a do GSII sinceramente (por acaso nao fiquei com nenhuma foto tirada).- A nivel de jogos, sempre sem problemas e com FPS bastante altos e sem falhas nem quebras. - O ICS é aquela base, um visual bastante crescido e as novas funcionalidades estao muito bem implementadas, adorei mesmo, mas la esta precisa de ser mais optimizado porque nao ha ali aquela rapidez que ja deveria de ter, apesar de que para o mais exigente, nao desiludir minimamente, esperar por mais updates que deveram sair brevemente que certamente iram melhorar a rapidez, mas novamente, sinto na maior parte das vezes mais rapido que o GSII. - Chamdas, nao achei o som mau, mas para esse tipo de coisas desde que oiça a outro pessoa sem problemas nao me interesa muito dos ruidos ou etc. Na opiniao de um amigo meu, diz que a qualidade em chamada (auscultador) é mediana, podia ser bem melhor mas faz a sua funçao sem problemas. Do outro lado, a pessoa ouve bastante bem. Ja em alta voz achei-o com demasiado ruido apesar de novamente se ouivr bem a pessoa mas nao com muita nitidez. A nivel de musica, com fones sim o som é bom e com boa qualidade mas nada do outro mundo, a coluna é a mesmo do GSII nao ha grandes diferenças. - Bateria, levou ontem a primeira carga e hoje levou com uns ''animais'' a puxar por ele, mas durou umas belas 15h com bastante uso. Lembro que so teve uma carga e o uso foi intensivo, mal esteve queito, o meu GSII da minha namorada (actual com a CM7) durou 13h por isso (esteve de levar um bocado de carga na viagem de regresso a casa)...Conclusao: nao vou dizer que esperava por mais, ja sabia com o que contava, e sendo um aparelho que ainda mal saiu é compreensivel (por agora) algumas ''falhas'' como o caso de nao estar assim tao rapido quanto isso vendo o seu hardware, entao com um Live Wallpaper e bastantes widgets e icons, arrasta-se bem no scroll nas homes, tirando boa parte dos widgets e icons (5 paginas cheias) corre bastante bem com um live wallpaper (o chamado Beam que é o mais conseguido das bolas roxas e tal, é bastante engraçado), acho que grande culpa da falta de fluidez é do launcher, ja que foi so ai que senti lag. Quanto ao resto, melhor qualidade de construçao que o GSII, mais fino e consegue ser mais portatil, o ecra é algo que da um grande gozo de olhar assim como a ''simples'' camara de 5mp da bem conta do recado. Eu, se podesse, apesar dos seus defeitos, comprava sem problemas, acho que esta em bruto, com um trabalho da Google (ja nem falo da comunidade) fica um maquina bastante poderoso que dificilmente o GSII superará. Bug: sim, este tinha o famoso bug de aumentar e diminuir o som com um aparelho ao seu lado, mas so faz isto em 2G atençao.Espero que tenha ajudado nalguma duvida que tenham sobre o aparelho.
  • BrainShutdown, goncalo1977 e Psy_cool gosta disto

#2 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 06:02

BoasExcelente review! Obrigado ;) Após quase 2 semanas de utilização do meu GN mantenho a opinião que expressei aqui.É uma questão de tempo até a falta de maturidade de alguns pontos no SO ser eliminada. :D Neste momento algumas das pequenas "falhas" encontradas (bug volume, lag laucher, qualidade do som) já foram corrigidas aqui e aqui. :whistle: Ainda agora começou o desenvolvimento e já roda a 1.4Ghz (completamente fluido a 1.2Ghz também), o bug do volume está corrigido no kernel (com source) e a nova banda base/radio melhorou a qualidade de recepção e do som. :D Em relação à compatibilidade com as aplicações é como disse o Drifter

Sim, existe incompatibilidade com algumas apps tipo Facebook, mas tambem nao vamos ja atirar pedras, actualizar uma app para o ICS nao é o mesmo que actualizar uma app do Froyo para o GB.

e é uma questão de dar algum tempo aos devs.Se alguém for actualizar o seu GN (unlock bootloader, roms, kernels) e precisar de ajuda apite. B) Cumps

#3 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:14

Viva: Obrigado pela review. Agora só pedia 1 coisa: relê a review que escreveste e corrige algum português (palavras em falta, etc), pois em alguns pontos o que dizes está confuso e não se percebe muito bem a ideia que querias passar.Em termos de comparação, estive quase para cancelar a minha encomenda do GSII e esperar pelo GN. No entanto, na minha opinião, só existem 2 pontos onde o GN é superior: resolução de ecrã e updates de software. De resto, a falta de uma tecla home física e o simples facto de não se poder adicionar o cartão de memória fizeram-me ficar de pé atrás e manter-me pelo S2.Cumprimentos.

#4 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 11:16

Quanto ao lag, também reparei no homescreen ao fazer swipe de uns ecrans para os outros um ligeiro delay, mas só acontece com live wallpapers, experimentei com uma imagem e não se nota o lag.De qq forma acabo sempre por meter o fundo todo preto que é o melhor contraste que se consegue e onde os ecrãs AMOLED se destacam mais (alem que acaba por ter menos consumo) - Como nos settings não podemos simplesmente defenir que queremos o fundo de uma cor solida (temos que escolher imagem) tive que gravar uma imagem (por acaso fiz um PNG) com tudo preto e definir como wallpaper.

#5 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 00:39

O efeito de passar de um ecran virtual para o do lado, assim como dentro dos ecrans onde estão todas as apps instaladas está bem conseguido (recorrendo a aceleração por hardware) e varia a velocidade conforme passamos o dedo mais depressa ou mais devagar, mesmo depois de já termos levantado o dedo o movimento continua (até parar no ecran seguinte) mas pode ser mais lento (onde dá para perceber melhor o efeito das apps a aparecerem do fundo à transparência) ou mais rápido de passarmos o dedo depressa, que quase não nos apercebemos destes efeitos.

#6 ExScientiaVera

ExScientiaVera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 22:32

Já estive no YouTube a ver vídeos comparativos do G Nexus com o GSII e iPhone 4s, e pelo menos para mim, o que mais salta à vista é a grande experiência de média que se têm com um ecrã de 4.65. Lado a lado com o 4s até mete pena.Ainda não o tive na mão mas posso imaginar o que são 720p condensados em 4.65 polegadas (316dpi, acho que só é superado pelo 4S) num ecrã SAmoled.

#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 29 December 2011 - 01:10

Ainda ontem tive um 4S ao lado do meu SG2 e também senti grande diferença...Sent from my GT-I9100 using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 01:29

Aqui fica uma video review bastante completa:http://www.youtube.com/watch?v=rvV12y35KF8

#9 portucale

portucale

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 01:29

ora cá esta mais um ower de um GN :D ainda estou a passar a fase da habituação ao ICS4.0, mas estou mortinho por lhe colocar uma cooked rom.ja alguem anda a "brincar" com alguma coisa? ja há meia duzia delas...

#10 ExScientiaVera

ExScientiaVera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 12:57

Ainda não tive este equipamento em mãos. Alguém sabe dizer se a matriz de pixels PenTile dá para notar?

#11 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 06 January 2012 - 13:57

ora cá esta mais um ower de um GN :) ainda estou a passar a fase da habituação ao ICS4.0 mas estou mortinho por lhe colocar uma cooked rom.ja alguem anda a "brincar" com alguma coisa? ja há meia duzia delas...

Desde o segundo dia que o meu foi ao castigo, primeiro com uma rom do drew garen cheia de bugs, tive essa prai 25 segundos :) Depois mudei para a AOKP milestone-1 com kernel do franco, tava muito potente, com OC@1350mhz chegou a passar dos 7000 pontos no antutu benchmark :woohoo: agora mudei para a AOKP build 13 e o ultimo kernel do franco com o mesmo OC anda na casa dos 6400 pontos, mas esta bastante fluido...um sonho mesmo.
Imagem colocada

#12 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 15:09

Depois mudei para a AOKP milestone-1 com kernel do franco tava muito potente, com OC@1350mhz chegou a passar dos 7000 pontos no antutu benchmark :woohoo: agora mudei para a AOKP build 13 e o ultimo kernel do franco com o mesmo OC anda na casa dos 6400 pontos, mas esta bastante fluido...um sonho mesmo.

Aqui mesma configuração. Muito fluida. Parece-me a melhor que se arranja para já. B)

#13 portucale

portucale

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:27

[quote name="BrainShutdown" post=270707][quote name='"smartdroid" post=270679]Depois mudei para a AOKP milestone-1 com kernel do franco tava muito potente' date=' com OC@1350mhz chegou a passar dos 7000 pontos no antutu benchmark :woohoo: agora mudei para a AOKP build 13 e o ultimo kernel do franco com o mesmo OC anda na casa dos 6400 pontos, mas esta bastante fluido...um sonho mesmo.[/quote']Aqui mesma configuração. Muito fluida. Parece-me a melhor que se arranja para já. B)[/quote]estou com a Modaco 4.0.2 muito estavel, mas com poucos tweaksvou experimentar a aokp_maguro_build-14.zip sem mudar o kernel....

#14 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:35

O kernel do franco faz toda a diferença...vale a pena exprimentar.Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk
Imagem colocada

#15 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:27

Eu estou indeciso sobre arranjar o GN ou o GSII..O que me atrai mais no GN é ter sempre todos os updates e não me ter que chatear, no entanto gostaria de ter root no telefone.É possível ter root sem ter que andar a trocar roms e manter todos os updates da google normalmente?

#16 portucale

portucale

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 18:06

O kernel do franco faz toda a diferença...vale a pena exprimentar.Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk

... e vale mesmo! estou com OC de 1350MHz e está super estavel, sem bugs, nem lags e no antutu ganha cerca de 10% de pontos, ou seja, de 6200pts passa para cerca de 6900pts

#17 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 12 January 2012 - 18:12

Boas, penso que fazer root não invalida os updates...mas nunca exprimentei neste terminal. Mas regra geral root nao invalida updates via OTA, mas perde o root cada vez que faz um update...a næo ser que instale algo do genero vodoo ota keeper.Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk
Imagem colocada

#18 portucale

portucale

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 18:12

Eu estou indeciso sobre arranjar o GN ou o GSII..O que me atrai mais no GN é ter sempre todos os updates e não me ter que chatear no entanto gostaria de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone.É possível ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem ter que andar a trocar roms e manter todos os updates da google normalmente?

eu fiz oem unlock, coloquei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e uma costum rommas pelo que percebi (nao confirmei, nem tenho a certeza) pelo Odin podes por a rom official da google...http://code.google.com/intl/pt-PT/android/nexus/images.htmlde resto nao estou nada arrependido de ter feito mais um esforço por comprar o GN em vez do S2

#19 satan86

satan86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 18:47

Sou mais um felizardo que adquiriu este magnifico equipamento.Para começar que ROMS aconselham? Stock ou custom?Cumps

#20 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 21:03

Sou mais um felizardo que adquiriu este magnifico equipamento.Para começar que ROMS aconselham? Stock ou custom?Cumps

Actualmente estou a usar:esta ROMe este Kernele mesmo estando no inicio do desenvolvimento trazem muitas melhorias em relação ao stock.Alem desta encontras muitas outras no XDA B)

#21 satan86

satan86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 21:42

Eu conheço o xda sou um frequentador assiduo mas como é o primeiro dia com o tele queria saber a ROM mais fluida e estavel.Vim de um S2.Cumps

#22 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 23:09

Para mim um telefone como estes tem uma vantagem principal: updates oficiais Google. Logo, para quê ter ROMs adicionais? Para mim as melhores ROMs para este equipamento são as factory ROMs da Google.

#23 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 18 January 2012 - 23:21

Para mim um telefone como estes tem uma vantagem principal: updates oficiais Google. Logo para quê ter ROMs adicionais? Para mim as melhores ROMs para este equipamento são as factory ROMs da Google.

Exacto, sou da mesma opinião, para mim é uma das vantagens deste google phones.
HTC One - 4.2.2 Stock

#24 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 00:12

[quote name="koila33" post=276356][quote name='"LuisNabais" post=276349]Para mim um telefone como estes tem uma vantagem principal: updates oficiais Google. Logo para quê ter ROMs adicionais? Para mim as melhores ROMs para este equipamento são as factory ROMs da Google.[/quote]Exacto' date=' sou da mesma opinião, para mim é uma das vantagens deste google phones.[/quote']Sem dúvida! Mas a outra vantagem que considero ainda mais importante, é o facto do equipamento ser o standart actual do desenvolvimento android, e assim, ter activas todas as facilidades para se desenvolver, flashar e experimentar sem restrições ;)

#25 BrainShutdown

BrainShutdown

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 00:17

Eu conheço o xda sou um frequentador assiduo mas como é o primeiro dia com o tele queria saber a ROM mais fluida e estavel.Vim de um S2.Cumps

Então tudo bem ;) Para ROMs 4.0.3 por experiência própria e pelo que vou lendo por lá a combinação que te indiquei é das mais aceites, estáveis e activas no desenvolvimento.Para ROMs 4.0.2 (último update oficial) pelo que me consigo aperceber a ARHD é das mais bem cotadas.Mas lá está, cada utilizador... B)