Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Programar em android para andrid???


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 golfo

golfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 17:20

É possivel programar em android para android?Tenho um asus transformer e gostava de começar a fazera fazer alguns programas será possovel fazer isso directamente no tab????Que tenho k usar?????CUMPS

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 12:41

Não serei eu a pessoa mais indicada para te responder a isso mas penso que "ainda" não seja possivel. Oque podes fazer é instalar isso num PC e como tablet acederes remotamente e usares o SDK e um IDE que tens a funcionar no PC...

#3 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 18:37

É possível sim!
Aqui está uma aplicação fenomenal que faz tudo o que precisas. Até é compatível com projectos do Eclipse e podes manter tudo na Dropbox para teres um desenvolvimento contínuo em casa e fora dela:
https://play.google....?id=com.aide.ui

Editado por pdcmoreira, 17 August 2012 - 19:43.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 00:35

Boas!

Realmente o AIDE é uma aplicação como tu próprio querias "em android para android" mas requer bons conhecimentos programação e se for esse o teu caso serás bem sucedido, contudo, existem sempre pessoal newbie que procura também desenvolver algo ou transpor as suas ideias em apps mas não possuem grandes conhecimentos de programação, ou podem possuir mas não os suficientes (como é o meu caso) às quais eu recomendo o http://experimental....ventor.mit.edu/ é via online, basta ter conta gmail e recorre a uma linguagem/progamação por objectos, o que acaba por ser mais intuitivo. Concordo que o app inventor não seja também ele de fácil programação ou inclusive tenha as suas limitações mas dá para exportar o código de algo que nele faças para outras apps tipo o eclipse.

Cumprimentos

Editado por elduchy, 01 June 2012 - 00:35.


#5 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2012 - 01:45

Isso não é programação por objectos... Programação por objectos é Java, C++, Python, etc.
O App Inventor é mais programação visual - drag and drop.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#6 andresteves

andresteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 10:04

Isso não é programação por objectos... Programação por objectos é Java, C++, Python, etc.
O App Inventor é mais programação visual - drag and drop.

Nao deixa de ser por objectos embora drag and drop dos objectos... Agora nao é uma real programação orientada a objectos isso não.

Editado por andresteves, 19 September 2012 - 10:05.