Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema WiFi


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 christianflores1995

christianflores1995

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 14:06

OláAdequiri-o e na minha escola ao tentar aceder á net wireless ele nao a encontra, e colegas meus que tambem tem wifi no telemovel encontram.Em casa ao lado do router ele apanha 2 traços de redes (normalmente deveria aparecer cheia ou quase toda cheia certo?)Existe alguma forma de aumentar a "potencia" do wifi?

#2 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 14:18

Boas, bem-vindo/a ao forum. Passa nas apresentações (http://www.androidpt...tid=6&Itemid=61) para te apresentares à malta. Qual é a rom que estás a utilizar no tlm? Se for a original, é provavel que tenhas alguns problemas no sinal wifi. Não existe maneira de amplificar a captação de sinal do teu tlm, podes é instalar uma rom que não tenha problemas de wifi e fica a funcionar tudo normalmente.

#3 christianflores1995

christianflores1995

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 19:33

Obrigada pela resposta, mas eu sou novo nestas coisas de android.Eu ainda nao mexi em ROM nenhuma.Como fasso esse upgrade?

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 23:57

Boas, relativamente ao teu problema wifi pode mesmo estar relacionado com algum bug da rom que tens, para teres a certeza tens que mudar de rom. Para isso tens duas hipóteses, ou instalas uma oficial, ou instalas uma custom rom (roms modificadas para terem melhor desempenho, são quase sempre muito melhores que as oficiais).Para instalares uma rom/firmware oficial basta no teu computador instalares um programa oficial da samsung chamado KIES, encontras no site da samsung. Depois de instalares ligas o teu tlm ao pc com o cabo usb e ele vai dizer se há ou não actualizações, depois se houver actualiza (às vezes não actualiza e dá erro, este programa não é muito fiável )Para instalares um custom rom (atenção que perdes a garantia, mas podes sempre voltar a meter uma rom oficial e ficas logo com a garantia outra vez), tens que ler um pouco para perceber o processo. não é complicado, embora pareça, mas se fizeres bem à primeira ficas logo a saber fazer. Existem várias custom roms aqui no forum, a Cyanogen, a GIOPRO, a PARTICLE, etc. Entras nos tópicos e vês qual te agrada mais. Eu neste momento estou a usar a Particle UPDATE2 que podes encontrar aqui. O tutorial foi feito por mim e já muita gente testou e funciona 5 estrelas, basta seguires os passos. Se optares por essa Particle instala o logo o UPDATE2. É simples mas se tiveres dificuldades pergunta lá no tópico que eu ou alguém responde.abraço