Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Android Market!


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 22:19

Viva!Estou com um problema no meu Spica... há 3 dias atrás, sem que tivesse realizado qualquer instalação, deixei de conseguir instalar aplicações a partir do Android Market.Consigo ligar-me ao Android Market, fazer pesquisas, ver detalhes das aplicações, mas quando tento instalar o que quer que seja, após largos momentos com a barra de download e com a mensagem de "A iniciar a transferência", surge sempre o alerta "A transferência falhou. Tente novamente.". Até aqui o Android Market sempre funcionou. De repente passou a ocorrer esta situação, sem qualquer justificação (pelo menos do meu ponto de vista).Já tentei limpar a cache mas não adiantou.Já desinstalei as atualizações e tentei com a versão base que vinha no telemóvel e mas continuou com o mesmo problema.Voltei a instalar a versão que tinha no Titanium Backup, mas continuo com o mesmo problema.Também já dei permissões de escrita à pasta 'cache' do sistema, sem resultados práticos.Alguém me consegue ajudar na resolução deste problema?Obrigado.Nota: Claro que já desliguei e voltei a ligar o telemóvel.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:42

Boas;O market "tem dias" (psst, acho que é gaija), de quando em vez dá-lhe a macacoa e sem explicação começa a fazer das dele, mas se já estás assim há vários dias é de facto estranho, uma vez que já tentaste uma série de coisas, só te sei recomendar uma mais, faz um backup das tuas coisas e faz um wipe, repões as definições de fábrica, depois, e sem repor backup nenhum, verifica se fica a funcionar, se sim e se entretanto depois de repores o backup voltar a falhar é porque terás alguma app marada que está a estragar isso tudo. Neste caso, sugiro que esqueças a reposição do backup e que faças a instalação das apps "à unha" e que entre instalações vás verificando se o market ainda funciona.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 13:19

Boas;O market "tem dias" (psst acho que é gaija), de quando em vez dá-lhe a macacoa e sem explicação começa a fazer das dele, mas se já estás assim há vários dias é de facto estranho, uma vez que já tentaste uma série de coisas, só te sei recomendar uma mais, faz um backup das tuas coisas e faz um wipe, repões as definições de fábrica, depois, e sem repor backup nenhum, verifica se fica a funcionar, se sim e se entretanto depois de repores o backup voltar a falhar é porque terás alguma app marada que está a estragar isso tudo. Neste caso, sugiro que esqueças a reposição do backup e que faças a instalação das apps "à unha" e que entre instalações vás verificando se o market ainda funciona.Cumps

Viva!Agradecido pela dica... mas antes de experimentar uma coisa assim tão radical (e trabalhosa) como repor as definições de fábrica e andar com instalações para trás e para a frente, fico na expectativa que alguém me consiga dar mais alguma possível solução que não implique todo este trabalho.De qualquer modo (e repito) fico agradecido pela dica...

#4 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:22

A mim está a acontecer a mesma coisa. E também não sei bem como resolver.Foi preciso falar... Voltei agora a testar e deu. Sem fazer nada de especial

#5 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:30

Viva!Mais um pormenor em relação a este problema... Tentei logar-me no android market no PC e consegui.No entanto, apesar e ver as aplicações que tenho instaladas no Spica, quando clico em "instalado" surge uma janela a informar que:"Não existem telefones Android associados a esta conta. Inicie sessão com uma conta diferente."Já tentei alterar a password da minha conta do google, mas continuo a obter a mesma mensagem e com o mesmo problema no Android Market.Será que alguém mais me pode ajudar?Obrigado.

#6 rjsimao

rjsimao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 22:31

Estás com que ROM?

#7 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 23:36

Estás com que ROM?

Viva! Estou com a Stock Rom... android 2.1.

#8 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 21:35

Viva!Acabei por resolver o problema repondo as configurações de fábrica da máquina.Agora só tenho trabalho de voltar a instalar as aplicações que tinha.Até breve...