Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Layout alphanumerico para Spica.


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 19:29

Boas pessoal, já tenho o Spica comigo e até agora estou simplesmente a ADORAR!!!Só tenho um problema, o teclado. Queria um que fosse como os normais com T9 pois dou-me bastante bem com este método de introdução.Instalei o Anysoftkeyboard mas não consigo meter o teclado como quero.Alguma sugestão?Cumps

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 05:27

Olá nribeiro,Já experimentas-te fazer o "swype" do lado direito para o lado esquerdo? O processo de swype consiste em passar o dedo pelas teclas a começar no lado direito e ir até ao lado esquerdo do teclado.O melhor exemplo que te posso dar é como se de um teclado de piano se trata-se e queres tocar as notas em sentido descendente.

#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 18:25

Já experimentei e nada... Quer dizer, já consegui mudar mas não funciona lá muito bem. O teclado só escreve números...Um ao estilo do 5800 era muito bom mas....Cumps

#4 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 22:28

Aproveito para perguntar,Com este terminal é possível instalar diferentes tipos de Keyboard ?

#5 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 23:43

Aproveito para informar que através do Opera Mini no móvel encontrei um teclado melhorzito mas o T9 não funciona lá muito bem devido a não haver dicionário PT portanto, tem de ser letra a letra que também não gosto de usar. Mesmo assim, gostava de ter o teclado como no meu 5800 ou o Star que também já tive. Era só: 1 a 9, asterisco, 0, cardinal.Ficava um teclado generoso e para quem gosta mais do T9 então era um mimo. Escrevia sms's com uma rapidez!!!Se alguém encontrar por favor informem pois é o que menos gosto no terminal. De resto adoro o móvel e já fiz com que duas pessoas mudassem para Android!!! B) Cumps

#6 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 23:52

Talvez consigas instalar o HTC_IME MODTens que activar a instalação de aplicações de (menu Settings->Applications->Unknown Sources), copiar as duas aplicações contidas no zip para o cartão de memória e usar, por exemplo, o Astro para navegar para lá e instalar.O teclado é muito configurável e um dos modos, Phone Keypad, corresponde ao que procuras.

#7 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 01:39

Quando sair do trabalho e chegar a casa experimento.Tem dicionário PT para T9?Cumps

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 06:49

PJ o movimento é chamado de swipe, n swipe :)nribeiro tens o SmartKeyboard q ten XT9http://www.appbrain.com/app/net.cdeguet.smartkeyboard

#9 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 07:16

nribeiro escreveu:

Quando sair do trabalho e chegar a casa experimento.Tem dicionário PT para T9?Cumps

Sim.

#10 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 08:51

Desculpem estar a ser chato mas afinal já tinha o TouchInput que me parece ser o mesmo ou então algo está mal.Estou a ver que não arranjo o que quero...Vou esperar a ver se sai algo ao meu gosto.Cumps

#11 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 08:54

nribeiro escreveu:

Desculpem estar a ser chato mas afinal já tinha o TouchInput que me parece ser o mesmo ou então algo está mal.Estou a ver que não arranjo o que quero...Vou esperar a ver se sai algo ao meu gosto.Cumps

Pois, o touch input já tem esse modo de funcionamento. Não tens um menu com opções?

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 08:58

n sei o q keres... mas se e' o teclado em formato 3x3, aka xt9, o smart keyb tem isso!

#13 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 10:04

É mais 3x4...Tipo:123456789*0#Tipo o asterisco muda as palavras do dicionário e afins... De certeza que já tiveram móveis assim... Nem que seja com teclado fisico. Os Nokias são assim...Cumps

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 10:09

nribeiro escreveu:

Tipo o asterisco muda as palavras do dicionário e afins... De certeza que já tiveram móveis assim... Nem que seja com teclado fisico. Os Nokias são assim...

tu es um gajo xatinho.... testavas e vias logo :dry: Imagem colocada

#15 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 May 2010 - 11:04

nribeiro escreveu:

Tipo o asterisco muda as palavras do dicionário e afins... De certeza que já tiveram móveis assim... Nem que seja com teclado fisico. Os Nokias são assim...Cumps

Ou então, o tal "Input Method" que é o HTC_IME Imagem colocada

#16 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 12:18

Eu testei e por isso é que digo que não desgosto mas sabem de qual tipo de teclado estou a falar não sabem?Cumps

#17 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:12

nribeiro escreveu:

Eu testei e por isso é que digo que não desgosto mas sabem de qual tipo de teclado estou a falar não sabem?Cumps

Daqueles Half-QWERTY tipo como alguns Blackberry têm?

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:26

Marco Campos escreveu:

Daqueles Half-QWERTY tipo como alguns Blackberry têm?

Imagem colocada

#19 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:35

O teclado é tipo este do 5800... É isto que procuro.http://web.mobiguru.ru/reviews/reviews/nokia_5800_review_17.jpgDesculpem não colocar só a imagem mas ainda não descobri como o fazer.Cumps

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:40

nribeiro escreveu:

O teclado é tipo este do 5800... É isto que procuro.http://web.mobiguru.ru/reviews/reviews/nokia_5800_review_17.jpg

ou seja, istohttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=60&id=25770&limit=10&limitstart=10#26121pff

#21 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:46

lol já há aqui teclados para todos os gostos :dry:

#22 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 13:00

Agradeço a ajuda prestada de todos mas não...Não tem nada a ver um com o outro!Não quero aquelas teclas ao todas ali. O que me interessa é ter teclas mesmo grandes e as do 5800 são bastante grandes!Cumps

#23 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 13:25

nribeiro escreveu:

Agradeço a ajuda prestada de todos mas não...Não tem nada a ver um com o outro!Não quero aquelas teclas ao todas ali. O que me interessa é ter teclas mesmo grandes e as do 5800 são bastante grandes!Cumps

Maior que isto? :huh: Imagem colocadaSe queres maior escreves em landscape...

#24 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 19:54

Sim, maior que isso...A questão é que ao alto fica maior. Se este teclado fosse mais alto e sem aquelas teclas de smileys e afins ao lado do 1 e tal...Não posso colocar os dois ao lado um do outro pois o meu 5800 ficou desfeito. O Samsung Star também tem um bom teclado tal como eu gosto!Basta ver no link que postei a diferença. É bastante simples mas teclas grandes.CumpsEdit: Nunca me tinha ocorrido o seguinte.O nosso Spica tem um teclado muito bom!!! Falo no teclado que aparece para o PIN!! Assim é que eu queria um teclado!!!Se alguém fizesse algo assim aproveitando o que vem para o PIN é que era.Trocava a tecla de OK pelo asterisco, a de Cancelar pelo cardinal e mais uma ou outra coisa e estava bom mas mantendo o tamanho e retirando também a parte que diz de chamadas de emergência.Alguém disposto a isso? B) Cumps