Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeira aplicação - Cliente GTalk


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 GloLX

GloLX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:30

Bom bia,Sou novo no mundo android, mas já tenho bastante background de programação Java, e como tal estou bastante interessado em aprender a programar para esta plataforma. Já andei a implementar alguns tutoriais que fui encontrando pela net e neste momento decido desenvolver algo mais sério. Este desenvolvimento tem como objectivo a auto-aprendizagem e criar algo útil (nem que seja só para mim).Decido desenvolver um cliente IM para o GTalk (eu sei que já existem bastantes). Já andei a fazer testes com o protocolo XMPP (Extensible Messaging and Presence Protocol) e neste momento estou a desenvolver a 'página' de login. Pretendo ir desenvolvendo as funcionalidades e ao mesmo tempo o design.Agradeço toda a ajuda de quem já tenha alguma experiência com este protocolo e com este tipo de aplicações.Também espero ouvir muitas opiniões e ideias de funcionalidades para implementar.O objectivo é que a primeira versão apenas permita autenticar o utilizador (óbvio) e efectuar chat com os seus contactos.Fico à espera de opiniões vossas. :)Cumprimentos,Fábio----------------------------------------06/12/2012Estive a desenhar o que aproximadamente pretendo atingir para o ecrã de login. Espero que até final desta semana já tenha o processo de login desenhado para vos poder mostrar.Fica aqui um desenho em powerpoint da minha ideia. Agradeço criticas e sugestões.Imagem colocada

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:40

Boa iniciativa. Fico a aguardar novidades :)Uma sugestão é que dê para configurar para português também http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.