Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problema no cartão sd


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 April 2010 - 19:10

Boas, estou com um problema no gestor de ficheiros/cartão sd. quando quero aceder ao cartão isto pede para aguardar e não passa daqui. Dá sempre um ecrã assim: A aplicação gestor de ficheiros(processo com.android.filemanager) parou inesperadamente. tente novamente. Alguma solução?cumprimentos

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 April 2010 - 19:12

bcat escreveu:

Boas, estou com um problema no gestor de ficheiros/cartão sd. quando quero aceder ao cartão isto pede para aguardar e não passa daqui. Alguma solução?cumprimentos

Consegues ler/gravar fotos no cartão? Já tentaste outro cartão? consegues ler o cartão no PC estando este no telemóvel? E se não estiver no telemóvel (num leitor de cartões)?

#3 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 April 2010 - 19:16

Consigo aceder ao cartão no pc através do telemovel. Foi depois de meter lá umas músicas que isto se passou. não tenho outro cartão, nem leitor para estes.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 April 2010 - 20:29

tens que app? experimenta a astro :(

#5 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 April 2010 - 20:44

pois o astro dá! mas eu criei lá uma pasta através do windows e cada vez que tento aceder dá erro. nem consigo apagar nem fazer nada com ela. Se formatar o cartão depois consigo meter o ndrive a bombar?

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 April 2010 - 20:45

calma... mas consegues ver com o astro?

#7 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 30 April 2010 - 20:49

sim consigo. com o que vem no sistema é que não dá.

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 05:34

bcat escreveu:

Boas, estou com um problema no gestor de ficheiros/cartão sd. quando quero aceder ao cartão isto pede para aguardar e não passa daqui. Dá sempre um ecrã assim: A aplicação gestor de ficheiros(processo com.android.filemanager) parou inesperadamente. tente novamente. Alguma solução?cumprimentos

Olá bcat,Acho que devias formatar o SD e começar de novo! Coloca-o no telefone e através do ASTRO faz um "format", eu não sou 100% apologista desta solução, mas deve funcionar.Se por ventura tiveres um máquina digital ou algo que aceite esses cartões, falo por essa via.

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 May 2010 - 09:36

como se chama a app que vem?engraçado k nenhuma rom official da htc e mesmo as da comunidade... não trazem uma app para chegar ao SD :sSERÁ PROBLEMA DA APP?

#10 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 01 May 2010 - 10:54

PJFonseca escreveu:

bcat escreveu:

Boas, estou com um problema no gestor de ficheiros/cartão sd. quando quero aceder ao cartão isto pede para aguardar e não passa daqui. Dá sempre um ecrã assim: A aplicação gestor de ficheiros(processo com.android.filemanager) parou inesperadamente. tente novamente. Alguma solução?cumprimentos

Olá bcat,Acho que devias formatar o SD e começar de novo! Coloca-o no telefone e através do ASTRO faz um "format", eu não sou 100% apologista desta solução, mas deve funcionar.Se por ventura tiveres um máquina digital ou algo que aceite esses cartões, falo por essa via.

Mas se formatar o cartão depois dá para meter o ndrive outra vez a funcionar? Onde vou buscar os mapas, licença, etc.? é assim tão linear?cumps

#11 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 01 May 2010 - 10:57

DiogoLamego escreveu:

como se chama a app que vem?engraçado k nenhuma rom official da htc e mesmo as da comunidade... não trazem uma app para chegar ao SD :sSERÁ PROBLEMA DA APP?

O que falo que vem no tel é o gestor de ficheiros normal em todos os tel (penso eu). Não tenho acesso a mesma coisa que tenho no astro. Mas cada vez que tento aceder a alguma coisa que esteja guardada no cartão morre o bicho!

#12 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 01 May 2010 - 15:57

Alguem me sabe dizer por favor como meto o Ndrive, tal como de origem, a funcionar depois de formatar o cartão?cumprimentos

#13 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 25 May 2010 - 22:54

Tive esse problema hoje. Uns ficheiros ficaram com um nome esquisito ao copiar para o cartão. o que fiz foi seleccionar os ficheiros todos e copiar para o pc. o que deu o erro, apaguei-o do cartão. Já funciona direitinho ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#14 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 20:06

Envias um email ao apoio técnico da NDRIVE, indicas o IMEI do equipamento e expões a situação, no dia seguinte tens o problema resolvido. Instalas a aplicação e entras para descarregar mapas, etc, após eles te darem essa indicação (eles dão as instruções). Também podias comunicar à TMN mas levam algumas 3 semanas :blink: .

#15 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 05:44

bcatNão sei se resolve porque aparentemente o problema foi causado por teres copiado ficheiros do PC... Mas, um troquei de micro sd e bastou copiar todo o conteúdo do cartão original para uma pasta no pc e depois copiar tudo de volta para o cartão novo. E ficou tudo a funcionar, inclusivé o Ndrive.

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 May 2010 - 07:46

Ramapitecus escreveu:

bcatNão sei se resolve porque aparentemente o problema foi causado por teres copiado ficheiros do PC... Mas, um troquei de micro sd e bastou copiar todo o conteúdo do cartão original para uma pasta no pc e depois copiar tudo de volta para o cartão novo. E ficou tudo a funcionar, inclusivé o Ndrive.

sim essa forma funciona perfeitamente