Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

EXT3 ou EX4....compensa?


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Ferrarinews

Ferrarinews

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 394 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 11:22

Coloquei um post no HTC Desire mas até agora ninguém me disse nada, vamos ver se aqui tenho sorte.Pra quê ter uma ext3 ou ext4 na CyanogenMod 7.1.0???Eu tenho uma ext4 e instalei o programa do Market S2E. Que resultado tive?? Cada vez que instalava um programa a memória do telefone continuava a baixar.Então resolvi investigar, utilizando o Droid Explorer. Foi então que dei conta que realmente os programas que instalava, iam para a ext4, mas no entanto também ficavam na pasta \data\app do telemóvel. Outra coisa engraçada, é que se eu fôr às definições > Aplicações > Gerir Aplicações, os programas continuam a poder ser movidos para o SD Card, ou seja, ainda não estão movidos e a ocupar espaço na memoria interna.Chego assim a esta conclusão, não preciso de ext, pois sempre que instalo um programa posso mover para o cartão SD. O S2E dá resultado para mover a Dalvik-Cache para a ext, mas para que a Dalvik na ext?? Para o dispositivo ficar mais lento e ganhar uns miseros 40MB?? Não sei se compensa.Conclusão move-se a Dalvik-Cache para o cartão e as apps, depois ficamos com perto de 300MB livres no telemóvel.....que bom.....mas...não os utilizamos....Se puderem dizer alguma coisa sobre isto, e dizer se usam a ext ou não, pois eu não estou a ver grande utilidade nela.Obrigado.