Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como tornar o seu automóvel Android Ready


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 April 2010 - 06:45

Como tornar o seu automóvel Android ReadyViva,Hoje apresentamos um artigo de opinião de Sérgio Marcelino que nos vai mostrar algumas soluções para tornar o nosso automóvel preparado a aceitar o sistema Android. Esperamos que gostem, leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 21:59

Uso o...

Utilizando auto-rádios com leitor de cassetes

Não é bonito mas funciona bem!

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 05:49

firedrops escreveu:

Uso o...

Utilizando auto-rádios com leitor de cassetes

Não é bonito mas funciona bem!

Old School all the way baby.

#4 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 11:55

Queria apenas referir que me desagrada notar o desfazamento entre a eloquencia na escrita do artigo e o facto de isso ser algo generico a qlqr dispositivo de audio (tendo ou n A2DP). Além disso, considero que o artigo roça demasiado o senso comum para se permitir estar na "frontpage" do androidPT. Pensei que um carro "android ready" pressuposse tarefas mais complexas como acções por voz,interacção com diversas aplicações,reacção à proximidade,etc. Fica a opinião...

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 12:50

dusturn escreveu:

Queria apenas referir que me desagrada notar o desfazamento entre a eloquencia na escrita do artigo e o facto de isso ser algo generico a qlqr dispositivo de audio (tendo ou n A2DP). Além disso, considero que o artigo roça demasiado o senso comum para se permitir estar na "frontpage" do androidPT. Pensei que um carro "android ready" pressuposse tarefas mais complexas como acções por voz,interacção com diversas aplicações,reacção à proximidade,etc. Fica a opinião...

Bem, parece que acabamos de receber um voluntario para dar continuação a este artigo.Eduardo que te parece termos um artigo teu, sobre este assunto para dia 22 de Maio?Alinhas, em nome desta nossa comunidade?

#6 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 13:08

:) agradeço a nota de confiança mas é um tema ao qual não me dedico!lamento,mas não tenho como contribuir!julgo apenas que,sob a plataforma android,ainda não estarão exploradas todas as potencialidades.

#7 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 16:24

Eu uso o sistema transmissor FM, que por acaso é igual a esse da foto, n uso o Htc mas uso o leitor de mp3 que é mais pequeno e não me importo que caia ou se risque, posso dizer que funciona bem para o que é mas n esperem grande qualidade de som, por vezes é preciso escolher uma frequencia que n esteja em uso para não haver ruido.

#8 LionGreen

LionGreen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Optimus San Fransisco @ CM10.1, Nokia Lumia 800 @ WP7.8

Mensagem publicada 03 May 2010 - 15:57

Muito bom este artigo.Ando a ponderar comprar um sistema transmissor FM, mas gostava de saber como é que fica depois a qualidade sonora...se fica muito má ou não.Eu já tive algo semelhante num outro carro que tive...Tratava-se de uma caixa de cd's ligado ao auto-rádio via um aparelho transmissor FM.A qualidade até era bastante aceitavel.

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 May 2010 - 17:00

a qualidade do transmissor é boa... pelo menos dos que eu vi a funcionar... tinham vindo de Israel :dry:

#10 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 18:54

Estou a estudar uma situação que poderá vir a encaixar-se neste artigo.Passa por um suporte auto proprio para o carro (Está a ser construido) ao colocar o telefone este fica em modo Kit mãos livres (como os antigos encaixa-se o telefone e os cabos estão escondidos pela montagem), este fica ligado as colunas do carro, quando usamos o telefone ele executa o mute ao rádio.Exemplo:Em navegação GPS costa o audio do rádio para dar a indicação de de voz.Esta situação está em projecto ainda, os primeiros testes tem um audio muito "rafeiro" e por isso o meu sócio está a refazer o amplificador audio do kit.espero ter novidades nos próximos dias.

#11 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 14:14

Tenho apenas a relatar um pequeno erro que vi na parte de prós e contras da solução do transmissor FM, dizem que uma das vantagens é ser sem fios e depois dizem que tem a cablagem visível.Prós e contras desta solução: Solução sem fios; Facilidade de montar e de desmontar; Funciona com qualquer auto-rádio; Cablagem visível; No caso dos telemóveis que não têm entrada 3,5 mm apenas é possível manter a bateria a carregar caso se utilize a ligação usbP.S.: eu uso esta, a do transmissor.

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 May 2010 - 05:03

Marcelo Marques escreveu:

Tenho apenas a relatar um pequeno erro que vi na parte de prós e contras da solução do transmissor FM, dizem que uma das vantagens é ser sem fios e depois dizem que tem a cablagem visível.Prós e contras desta solução: Solução sem fios; Facilidade de montar e de desmontar; Funciona com qualquer auto-rádio; Cablagem visível; No caso dos telemóveis que não têm entrada 3,5 mm apenas é possível manter a bateria a carregar caso se utilize a ligação usbP.S.: eu uso esta, a do transmissor.

Alterado, obrigado pelo reparo.

#13 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:11

Acabei de comprar no Jumbo de Aveiro um Suporte universal da NDriveEste:NDriveImagem colocadaE custou 9,90€ :DAcho que foi bom preço, isto parece basicamente a mesma coisa dos do ebay.Pontos fortes:-Barato-2 anos de garantia ;) lol (ao contrário do ebay)-não bloqueia nenhum botão do Samsung Galaxy Spica, nem o microfone.Pontos fracos:-Podia ter uma esponja por traz, só tem dos lados, mas tb é coisa que se resolve rápido.Imagem colocadaE tb comprei um carregador de isqueiro, mas esse já foi no ebay, assim que chegar mostro. É (segundo eles) da Belkin.Vi hoje um semelhante no Jumbo mas custava quase 17€ e eu dei $11.59Assim que chegar depois digo se é alguma coisa de jeito.

#14 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 13:48

Comprei um igual, faz muito baulho... O fixador ao vidro não é dos melhores. Deixei de o usar, mas também achei que tinha feito uma boa compra. ;)

#15 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 15:16

P.....raE agora o que é que usas?Tenho 15 dias para trocar.É que andei a ver pela Média Market e todos tinham aspecto assim meio rasco (tal como este, eu sei que n é nenhum mercedes lol) e eram muito caros.Para rasco ao menos dou 10 euros.

#16 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 18:52

Arranjei um suporte para o meu Desire igual ao de cima por 2.70€ eheh estão lá mais...para quem quiser transmissão via FM tb está aqui uma barata 9€ http://www.chip7.pt/...to.php?id=21306

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 19:03

loool eu comprei um nos chineses xD igualzinho a esse do jumbo xD