Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[OTA] Android Ice Cream Sandwich


  • Por favor inicie sessão para responder
173 respostas a este tópico

#101 fjlbento

fjlbento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 17:42

Estranho... será que eles voltaram a retirar o update?Tens o Nexus de origem não tens?Já agora... qual é o teu operador?

#102 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 04 April 2012 - 17:59

Sim, origem. TMN.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#103 fjlbento

fjlbento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 18:02

Hmmm pois, eu sou Vodafone, pode ser a tmn que ainda não deu ordem de update da OTA...Tem uma beca de paciência e deixa passar umas horas...

#104 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 04 April 2012 - 18:08

Mas assim q o liguei apareceu logo o OTA mas não instalou e agora já não aparece.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#105 fjlbento

fjlbento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 18:18

Nao sei...Talvez a TMN faça o deploy do update e depois dê a ordem após os dispositivos terem quase todos o update downloaded...Dá lhe um tempo :PEu sei que a espera foi grande... mas dá lhe um tempo.

#106 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 04 April 2012 - 20:47

Os updates nada têm a haver com as operadoras, eles são disponibilizados pela google e a única limitação(se assim se pode chamar) é a versão que está instalada.Os vossos nexus s nem se quer estão bloqueados as operadoras como acontece com a maioria dos tlm.Se repararem nem tem as "tralhas" das operadoras

#107 trigolimpo

trigolimpo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 20:52

Exactamente, as operadoras não têm nada a ver com os updates dos Nexus.

#108 nmrso

nmrso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 21:10

Boa Neon_gomes B).Supostamente O Nexus S é um Google phone e por isso "têm" acesso prioritário aos updates de S.O. ...No entanto quando comprei este à mais ou menos 2 meses vinha com a 2.3.3 e ainda andei com ele durante 2 semanas e nada de OTA até que me fartei e fiz primeiro o update manual para 2.3.4. e depois para 2.3.6. :angry: No Nexus one supostamente havia uma forma de forçar OTA através do Checkin, neste à primeira vista não resulta, alguém faz alguma ideia de como forçar a OTA??? :unsure: Obrigado :blink:

#109 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 04 April 2012 - 21:24

Boa Neon_gomes B).Supostamente O Nexus S é um Google phone e por isso "têm" acesso prioritário aos updates de S.O. ...No entanto quando comprei este à mais ou menos 2 meses vinha com a 2.3.3 e ainda andei com ele durante 2 semanas e nada de OTA até que me fartei e fiz primeiro o update manual para 2.3.4. e depois para 2.3.6. :angry: No Nexus one supostamente havia uma forma de forçar OTA através do Checkin neste à primeira vista não resulta, alguém faz alguma ideia de como forçar a OTA??? :unsure: Obrigado :blink:

Depende da versão que tens no nexus s, podes fazer a actualização manualmente, o problema é que o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no 4.0.3 tem bug e não funciona, mas se tiveres o 2.3.x é possível, basta fazer o download da room indicada para o teu caso no link em baixoXDA- rooms oficiais para nexus s i9023

#110 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 23:07

Já agora uma pergunta...Recebi hoje uma notificação de update automatica para ICS... aceitei, reiniciou e ficou com o ponto de exclamação... carreguei no botão do power e no de volume, e verifiquei que tinha a informação de instalação abortada... lembrei-me de uma coisa, ter perdido o sinal de Wi-fi, na zona da casa onde estava, era um pouco fraco...Reiniciei, e continuo com a 2.3.3....Como faço agora para forçar a OTA?(ainda sou noob com este telemovel, mas estou abismado com a diferença entre o OMC e o Nexus S... :) estou mais do que satisfeito)

#111 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 April 2012 - 08:32

No meu caso a instalação foi abortada no entanto o sinal wi-fi era bastante forte (estava msm ao lado do router).Tenho um TF101 com ICS e considero-o mto melhor que o GB.Apesar de forçar OTA e Checkin ainda não consegui nada... o resultado é smp o msm.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#112 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 09:50

Ora...Fiz reset para valores de fabrica, liguei o wi-fi, comecei a navegar na web, e passado 1 minutos, recebo uma OTA... :DJá passei da 2.3.3 para 2.3.6, agora estou a espera de nova OTA para ICS.... :) :DPelo que tenho visto, só vejo uma coisa que não gosto no ICS, é o movimento lateral do menu... gosto mais de lista...Mas parece que já não tem o bug da bateria no ICS... e isso interessa-me... visto que a minha está bugada..Edit: não tive paciencia para esperar, saquei a versão oficial da 4.0.4... e estou a instalar manualmente... até agora tudo bem... está a instalar... :D....5 minutos depois de começar a instalarImpecavel!!!! :D :D 5 estrelas... está rápido... estou a gostar da 4.0.4

#113 dangomes

dangomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 12:41

Comprei à uns dias um Nexus S, ontem apareceu para fazer update para 2.3.6, agora e ver se aparece o 4.0.4Tenho umas dúvidas em relação ao ICS. Passei de um Boston 2.2 para o Nexus.No Boston, devido a ter pouca memoria interna, quando tinha o 2.1 instalei o App2sd depois passei para um rom 2.2 que já trazia o App2sd por default, com o ICS é necessário instalar ou esta versão já faz isso de raiz? E caso não faça, tenho que criar uma partição na memoria interna do nexus, para ser usada pelo App2sd?É vantajoso fazer root ao telemovel antes de fazer update para o 4.0.4? pelo que percebi, o root será para podermos meter o kernel e as roms que quisermos,certo? Estando a ouvir boas criticas a rom oficial, será que vale a pena?Cumprimentos,e obrigado
  • xbs gosta disto

#114 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 April 2012 - 13:07

Podes partilhar o link para o ICS 4.0.4 oficial?Instalaste com a recovery original?

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#115 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 23:32

Ora com muito jogo e wifi pelo meio e ainda tenho bateria... :DEstou a gostar da 4.0.4..o link saquei da xda....Usei esta ROM oficialhttp://api.viglink.com/api/click?format=go&drKey=1359&loc=http%3A%2F%2Fforum.xda-developers.com%2Fshowthread.php%3Ft%3D1445635&v=1&libid=1333672104643&out=http%3A%2F%2Fandroid.clients.google.com%2Fpackages%2Fota%2Fgoogle_crespo%2FfL9fwa99.zip&ref=http%3A%2F%2Fforum.xda-developers.com%2Fshowthread.php%3Ft%3D1063664&title=%5BI9023%5D%5BREF%5D%20All%20OTA%20and%20Available%20Full%20ROM%20Packages%20-%20xda-developers&txt=2.3.6%20-%26gt%3B%204.0.4&jsonp=vglnk_jsonp_13336721543136(é a copia do destino)...para fazer update de 2.3.6 para 4.0.4 manualmente...Android 2.3.6 (Build GRK39F/XXKF1 Radio/KA3 Bootloader) (esta era a versão que eu tinha antes da 4.0.4)
  • xbs gosta disto

#116 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 23:51

Boa noite pessoal. Acabei de actualizar o meu nexus s via OTA apartir da versão 4.0.3 instalada manualmente. Para receber a notificação de novo update fiz o seguinte : definições / aplicações /ir a barra todos e procurar o processo "enquadramento do sistema" depois limpar dados e esperar pela notificação comigo resultou cumps a todos
nexus s

#117 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 00:01

de 4.0.3 para 4.0.4 nem devias de precisar de recorrer a isso...Mas ainda bem que funcionou...Mas para quem não quer esperar, pode fazer manualmente com eu fiz, e fica exactamente igual... :dry:

#118 engenhocasnexus

engenhocasnexus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 02:01

Boa noite.Será que me pode explicar o B A BA, de como instalar manualmente o ota 4.0.4 ?

#119 silverdragon

silverdragon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 07:37

Bons diasFiz o que o "lapf1" fez para conseguir forçar a actualização do 4.0.3 para o 4.0.4, mas quando reinicia começa a instalar mas a meia aparece um ! e não deixa fazer mais nada.Tenho o 4.0.3 com o recovery a funcionar (mas não é o original pois o do 4.0.3 tem bug).Cumps

#120 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 April 2012 - 09:28

Boa noite pessoal. Acabei de actualizar o meu nexus s via OTA apartir da versão 4.0.3 instalada manualmente. Para receber a notificação de novo update fiz o seguinte : definições / aplicações /ir a barra todos e procurar o processo "enquadramento do sistema" depois limpar dados e esperar pela notificação comigo resultou cumps a todos

Não encontro esse "enquadramento do sistema" será google services framework? Ou será por ter o 2.3.6?Build numberGRK39FBasebandI9023XXKF1

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#121 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 10:16

O teu é exactamente o mesmo file do meu...Saca o que coloquei em cima, muda-lhe o nome para update.zipColoca o zip na memoria do NSDesliga o NS, ao ligar carrega no power e no volume + ao mesmo tempo, vai-te aparecer opções, escolhe recovery e update from SD, escolhes o Zip e é só esperar...Aconselho-te a ter a bateria carregada ou então liga ao carregador...Em menos de 10 minutos estás a usar o 4.0.4... Digo que está super estável, não testei o 4.0.3 para comparar, mas nada tem a ver com o 2.3.6A bateria até dura, dura, dura (pelo menos no meu caso)... ontem fartei-me de jogar em 3d e 2d, usei Wi-fi quase o dia todo, e antes de ir para a cama ainda tinha 25% de bateria, joguei mais 1 hora a bem dizer e fiquei com 11% de bateria, meti a carregar até agora de manha....
  • xbs gosta disto

#122 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 April 2012 - 10:34

Obrigado!!! Já tenho o ICS 4.0.4 :woohoo: :woohoo:

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#123 dangomes

dangomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 12:17

Boas, Instalei a rom 4.0.4 do peter alfonso (a que esta no topico que explica como meter o 4.0.4), acham que vale a pena mudar pra stockrom? Pergunto porque tenho lido que tem melhor desempenho.Sou um bocado noob nisto das rom's, mas se quiser mudar pra stock ou para outra, como fazer e depois manter as app's que tinha?Obrigado

#124 engenhocasnexus

engenhocasnexus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 12:45

O teu é exactamente o mesmo file do meu...Saca o que coloquei em cima muda-lhe o nome para update.zipColoca o zip na memoria do NSDesliga o NS, ao ligar carrega no power e no volume + ao mesmo tempo, vai-te aparecer opções, escolhe recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e update from SD, escolhes o Zip e é só esperar...Aconselho-te a ter a bateria carregada ou então liga ao carregador...Em menos de 10 minutos estás a usar o 4.0.4... Digo que está super estável, não testei o 4.0.3 para comparar, mas nada tem a ver com o 2.3.6A bateria até dura, dura, dura (pelo menos no meu caso)... ontem fartei-me de jogar em 3d e 2d, usei Wi-fi quase o dia todo, e antes de ir para a cama ainda tinha 25% de bateria, joguei mais 1 hora a bem dizer e fiquei com 11% de bateria, meti a carregar até agora de manha....

Obrigado, já está instalado :)Deixo aqui um pequeno video que explica passo a passo como o fazer, nota não usem o ficheiro do video

#125 M@ster

M@ster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 00:43

Até agora não notei nada de novo :dry: