Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer limpeza geral - repor definições de origem


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 21:45

Caros: Tendo neste momento instalada a rom one v8.5, com o lagfix activo, qual a melhor forma de repor as definições de origem e limpar os dados todos do telefone, sem dar problemas? Cumprimentos.

#2 blackisback

blackisback

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 22:48

Vais até à janela mandas o telemóvel "janela-fora"Depois vais à loja comprar o Galaxy II :-pEstou a brincar...Vê este tópico com as devidas adaptações...

#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 December 2011 - 02:28

Caros: Tendo neste momento instalada a rom one v8.5 com o lagfix activo, qual a melhor forma de repor as definições de origem e limpar os dados todos do telefone, sem dar problemas? Cumprimentos.

Define definições de origem. O que queres? a) Voltar a ter o teu telemóvel com a ROM com que veio da operadora? b) Colocar uma stock ROM?
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 09:58

Viva: quero apagar tudo do telefone (dados, contactos, programas instalados) e manter a rom actual do one da forma mais eficiente e sem correr o risco de ficar com o telefone "semi-brikado". Como tem o lagfix activo, não sei se posso inserir o código de reset no modo telefone e isto não dar chatice.Cumprimentos.

#5 TOUTETERRAINE

TOUTETERRAINE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 10:13

a) Voltar a ter o teu telemóvel com a ROM com que veio da operadora?

Com é que se faz isso? ;)

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 December 2011 - 10:52

Viva: quero apagar tudo do telefone (dados contactos, programas instalados) e manter a rom actual do one da forma mais eficiente e sem correr o risco de ficar com o telefone "semi-brikado". Como tem o lagfix activo, não sei se posso inserir o código de reset no modo telefone e isto não dar chatice.Cumprimentos.

Segue este tutorial. E esquece o problema do ext4, ao passares para a stock ROM o sistema passa-te tudo para RFS.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 December 2011 - 10:57

a) Voltar a ter o teu telemóvel com a ROM com que veio da operadora?

Com é que se faz isso? ;)

Depende da tua rede.Vê aqui para Vodafone e aqui para TMN. Para Optimus desconheço.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:04

[quote name="Dark_Sorcerer" post=256093][quote name='"sem2006" post=256076]Viva: quero apagar tudo do telefone (dados contactos' date=' programas instalados) e manter a rom actual do one da forma mais eficiente e sem correr o risco de ficar com o telefone "semi-brikado". Como tem o lagfix activo, não sei se posso inserir o código de reset no modo telefone e isto não dar chatice.Cumprimentos.[/quote']Segue este tutorial. E esquece o problema do ext4, ao passares para a stock ROM o sistema passa-te tudo para RFS.[/quote]Então sem ter de andar a flashar roms, não existe? A ideia era evitar flashar uma rom, mas estou a ver que lá vai ter de ser...Cumprimentos.

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:55

[quote name="sem2006" post=256100][quote name='"Dark_Sorcerer" post=256093][quote="sem2006" post=256076]Viva: quero apagar tudo do telefone (dados contactos' date=' programas instalados) e manter a rom actual do one da forma mais eficiente e sem correr o risco de ficar com o telefone "semi-brikado". Como tem o lagfix activo, não sei se posso inserir o código de reset no modo telefone e isto não dar chatice.Cumprimentos.[/quote']Segue este tutorial. E esquece o problema do ext4, ao passares para a stock ROM o sistema passa-te tudo para RFS.[/quote]Então sem ter de andar a flashar roms, não existe? A ideia era evitar flashar uma rom, mas estou a ver que lá vai ter de ser...Cumprimentos.[/quote]Mas como tens tu o telemóvel actualmente? Com uma ROM do on.one?Caso a resposta seja afirmativa, tens uma CWM 3.0 (ou seja, não é a original), tens bootloaders diferentes, tens todo o sistema diferente. Mesmo que pudesses usar o código de reset (que, na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3.0 é altamente improvável que consigas), ele ia repor-te as definições originais da ROM que tens instalada actualmente, e não da que veio com o telemóvel. Percebes?
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:27

Ok, a ver se me explico melhor:Tenho a rom do one v8.5. A ideia é limpar todos os meus dados pessoais (contactos, sms, registo de chamadas, etc..), todos os programas que instalei e todos os dados que estes programas tenham criado no cartão SD interno. Cumprimentos.

#11 blackisback

blackisback

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 16:19

Ok a ver se me explico melhor:Tenho a rom do one v8.5. A ideia é limpar todos os meus dados pessoais (contactos, sms, registo de chamadas, etc..), todos os programas que instalei e todos os dados que estes programas tenham criado no cartão SD interno. Cumprimentos.

1 - Fazes format do sdcard (interno e externo) [EDIT: isto também pode ser feito em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery]2 - restart e entras em recovery3 - fazes os Wipes todos (cache, factory defaults, e no menu advanced fazes também todos os wipes Dalvick e Battery)4 - Reboot e já está!Porta-te,