Jump to content


Photo
- - - - -

Não consigo enviar sms


  • Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 01 December 2011 - 19:46

Boa noite.Estou aqui com um problema (que tenho conseguido contornar, mas ainda assim) que me está a chatear um pouco.Eu tenho um Samsung Galaxy Mini da TMN, que vinha com o Froyo. Só que entretanto fui dissuadida a actualizá-lo para o Gingerbread há coisa de 4 dias, coisa que fiz um pouco a medo.Então arranjei a rom oficial da Samsung e instalei-a no telemóvel através do Odin. So far, so good. Esteve um dia a funcionar sem problemas nenhuns.Passado dia e meio, deixei de conseguir enviar sms. Andei o dia todo de volta do telemóvel, ligar e desligar, etc. O centro de mensagens da TMN está correcto. Experimentei o cartão noutro telemóvel e conseguia enviar sms sem problemas.Entretanto, em conversa com o namorado via WhatsApp, ele reparou que as mensagens que recebia mostravam uma hora completamente diferente da correcta. Ou seja, eu enviava um mensagem às 18h58 e a mensagem dizia que tinha sido recebida (por ele) às 18h08. Então pensei: "será que o problema está nas horas?" Fui às definições, tirei a opção para obter as horas automaticamente e coloquei-as manualmente. Problem solved... for now.Dia seguinte, deixo novamente de conseguir enviar sms... De novo às voltas com o telemóvel e então fui até às definições novamente, mexi com as horas, mas nada. Resolvi ir às definições das redes móveis e escolher a opção "usar apenas redes 2G".. e pronto, consigo enviar sms. Se desligo essa opção, ele liga-se via 3G e deixo de conseguir enviar sms. Alguém me consegue explicar o porquê? Será que foi por ter instalado o Gingerbread? Será problema da rede? Estou confusa, e sou meio noob, portanto peço desde já desculpas se não me apercebi de ter feito ou dito alguma coisa muito idiota :blush:

#2 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 posts
  • LocalizaçãoPortugal

Posted 01 December 2011 - 21:33

tenta ver se falta configurar o nr. do centro de mensagens, isso também já me aconteceu, caso eu te tenha ajudado, agradece, e se quiseres podes também dar um KARMA..espero ter ajudado

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 posts
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Posted 02 December 2011 - 15:01

...Dia seguinte deixo novamente de conseguir enviar sms... De novo às voltas com o telemóvel e então fui até às definições novamente, mexi com as horas, mas nada. Resolvi ir às definições das redes móveis e escolher a opção "usar apenas redes 2G".. e pronto, consigo enviar sms. Se desligo essa opção, ele liga-se via 3G e deixo de conseguir enviar sms. ...

Quando tentas enviar uma SMS o telemóvel liga-se via 3G para enviar a SMS? Podes explicar melhor essa parte?O telemóvel não te está a converter as SMS em MMS ou assim?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 02 December 2011 - 20:40

Quanto ao centro de mensagens, já confirmei, mesmo com a TMN e ele está correcto.Voltei a testar agora isto e então o que acontece é:- desligo a opção "usar apenas redes 2G"- teste1: mensagem envia e recebida, la em cima aparece o simbolo 3G mas c as setinhas apagas- teste 2: a mesma coisa- teste 3: apareceu la em cima o simbolo H com as setinhas acesas, e a mensagem que tentei enviar falhou..- teste 4: liguei novamente a opção das redes 2G, mensagem enviada. O telemóvel também não me está a converter as sms em mms. E basicamente é isto que acontece sempre..

#5 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 posts

Posted 02 December 2011 - 22:45

e tens as APN's bem? tens duas APN's?? verifica, saca o APN portugal

#6 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 02 December 2011 - 23:31

Ok! APN Portugal instalado.Desactivada a opção manhosa.E já consigo enviar sms sem problemas... so far, so good!Muito obrigada pela ajuda!!!

#7 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 posts

Posted 03 December 2011 - 01:11

geralmente o prob custuma ser ai ;) sempre pronto a ajudar :P

#8 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 05 December 2011 - 10:03

Ok... então.. afinal parece que ah e tal bolachas...Instalei o APN Portugal direitinho como disse. Sms mando.. Internet boca..Fui à app e lá estava um botão: "activar internet" .. pensei cá para mim "genius -.-'" activei internet.. deixei de enviar sms. Internet desactivada.. já mando sms... What's wrong now? =/

#9 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 posts

Posted 05 December 2011 - 15:10

ora vamos la ver.. isso ta ai um caso bicudo lolantes de mais: colocar widget do APN portugal na home screen ( verde ta net ligada; vermelhor oviamente desligado). atençao que para teres net mesmo com o widget ligado, tens de ligar a ligação de dados (o que eu faço é manter sempre a ligação de dados ligada e apenas controlar no widget do APN portugal). tens isto deste modo e não consegues ter internet mas consegues enviar sms?em principio a APN portugal deve-te ter colocado correctamente as APN's mas so para verificar:definições->sem fios e rede->redesmoveis->opções gsm->nomes dos pontos de acesso - ora vê se tens 2 apns uma com nome tmn internet e outro com nome mms.outra questão: quando instalas-te ao APN portugal configuraste as APN?? ( botao da esquerda ;))abraço

#10 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 posts

Posted 05 December 2011 - 15:25

Instalaste.

#11 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 posts

Posted 05 December 2011 - 15:41

epa.. epa... tu contribuis bue pra resolver o problemas... espetaculo!!! ahh ja agora desculpa la ai os meus erros... oh já vale apena... fosgas-se.. e não não foi erro agora!

#12 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 05 December 2011 - 15:56

Ora bem:- APN portugal com apns configuradas: check- widget do APN portugal no home screen a verde: check- dados activados: check- nomes dos pontos de acesso TMN Internet e TMN MMS: check- teste de envio de sms: failed.. nao envia...- desligada a internet do APN portugal e teste de envio de sms: success.. msg enviada...Já li as configuraçoes das apns, tanto a de internet como a das mms e comparei com as que estão aqui no forum e ambas estão bem configuradas.Vou chorar.. LOL

#13 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 posts
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Posted 05 December 2011 - 16:23

Antes de tudo verifica pf se outro cartao funciona perfeitamente no teu telefone!Ja sei que fizest o teu cartao noutro telefone mas tenta assim e tiras provas dos 9.Depois se o cartão for TMN dos amarelos troca o cartão esses costumas ter vários bugs para os novos telefones!Por ultimo melhor seria comprares outro telefone!!!!XDsorry !espero ter dado um pouco de ajuda

#14 mad_being

mad_being

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • BQ Aquaris 5 com Jelly Bean 4.2.1

Posted 05 December 2011 - 16:37

Epah comprar outro telefone é que não LOLMas uma pergunta.. poderá ser a rom que instalei que tem um bug ou uma coisa assim?? É que enquanto o usei o Froyo nunca tive stresses nenhuns..Dois dias após instalar o Gingerbread isto começou a ficar assim.. :unsure:

#15 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 posts

Posted 05 December 2011 - 18:39

ora se ta tudo ok, pode ser a rom.. que rom colocas-te? é oficial? checa de onde sacaste por bugs existentes.a opção de comprar outro telefone, nao me parece que seja por ai, em todo o caso consegues fazer tudo, so nao ter net e sms ao mesmo tempo lol, e em ultima instancia voltas ao froyo ;)

#16 Jamimbe84

Jamimbe84

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 06 December 2011 - 00:20

estou exactamente na mesma situação mas com um galaxy ace. eu instalei o 2.3.3 ginger através da samsung..mesmo..já estou a atrofiar com isto há uns dias!!!! por favor... xD

#17 diogoliveira

diogoliveira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 12 December 2011 - 13:53

Mais um com o mesmo problema...

#18 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 posts

Posted 12 December 2011 - 15:01

Algum de vocês q tente fazer downgrade da GingerBread para o Froyo a ver se resolve o problema, assim já se consegue despistar se é da Rom. Outro ponto é que Rom têm instalada e de onde a tiraram. Depois digam qq coisa, para se tentar começar a ver o q realmente se passa.