Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sabia que... Pode criar um Gold Card?


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#26 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 May 2010 - 08:41

jgcaap escreveu:

Desde ja um grande obrigado por um excelente post. é sempre bom aprender. So queria conferir uma informacao !

Este Gold Card uma vez criado, serve para todos os telefones Android

Quando refere isto, significa mesmo todos os telefones android?Muito obrigado!

Todos telefones android HTC :X

#27 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 08:52

aha excelente. Ainda bem q segui os passos tal e qual. Dediquei um cartao so para isto =). Guardei a img e td hehe. PS: Tou a adorar este forum :X lol

#28 rpfr

rpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 21:54

tentei fazer um gold card no tmn a1 e deu-me erroC:\Goldcard> adb shell cat /sys/class/mmc_host/mmc1/mmc1:*/cid* daemon not running. starting it now ** daemon started successfully *error: device not foundC:\Goldcard>pausepodem-me ajudar?

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 22:06

rpfr escreveu:

error: device not found

ou n tens os drivers para adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb instalados, ou n tens o telm em modo debug (menu applications)

#30 rpfr

rpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 17:45

confirmei e esta em modo debug e tenho os drivers adb instalados, continua a dar aquele erro device not found.obrigado

#31 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 19:32

BUGabundo escreveu:

PJFonseca escreveu:

Novo link para criar o IMG: http://psas.revskills.de/?q=goldcard

nem se agradece nem nada :D

Eu agradeci, fiz uma contribuição ao gajo mesmo sem ter usado o goldcard que crei, o Nexus One não precisa disso. Menos uma desculpa para o gajo fechar a "loja" outra vez.

#32 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 May 2010 - 06:59

Surgiu uma forma mais "limpa" de criar o cartão, deixo-vos aqui o link para o tal processo.Julgo ser mais simples, apesar de ser exactamente o mesmo processo, só retira a parte "chata" de mexer no editor hexadecimal.

#33 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 May 2010 - 13:30

Obrigado PJFonseca... sempre vim a precisar :Pgraças a ti estou na fase final de salvar o meu magic... estava a ver que não ia testar novas versões :Pobrigado ;)

#34 J@Barata

J@Barata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 16:55

Boas,sou novo no sistema android comprei a pouco tempo o HTC desire e kero por com um aspecto novo e remover algumas aplicações de origem mas nao consigo fazer um golden card diz k nao reconhece o cartao aparece device not found como posso resolver este problemaobrigado

#35 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 16:34

pessoal obrigado pelas dicas :)tenho agora um problema, consegui fazer o golden card e tal, mas quando corri o ruu a primeira vez encontrou o telefone, instalou qqr coisa e pediu para reiniciar pq depois não encontrou o boot.assim fiz...nunca mais consegui por o pc a detectar o telefone a partir daí no ruu... any ideas? é um legend!tks

#36 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 06:03

olá, ninguém respondeu mas não tem mal... o problema era o comum "erro 170/171" e ocorre devido ao windows 7 64bits...tem que se instalar os drivers enquanto o telefone entra em boot, na altura em que a aplicação com a rom ("RUU") diz que está a tentar encontar o telefone/boot. basta abrir o gestor de dispositivos e ir vemos logo o "!" no dispositivo android.os drivers achei na net numa página qualquer sobre o Htc Hero, mas serviu também para o meu Legend.cumps

#37 cadillake

cadillake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 17:42

depois de criar o cartão o que devo fazer o tele é um htc magic em boot loop sem recuperação(já tentei todas a combinações)

#38 pformigal

pformigal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 08:29

Bom dia! tenho um htc desire da vodafone! Com o goldcard posso instalar um rom oficial da HTC? O que devo de fazer depois de criar o goldcard? instalar isto?http://shipped-roms.com/shipped/Bravo/RUU_Bravo_Froyo_HTC_WWE_2.10.405.2_R_Radio_32.44.00.32U_5.09.05.30_2_release_142828_signed.exe

#39 Juarix

Juarix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 12:42

eu tenho um magic da vodafone e tambem queria saber se criando um goldcard posso trocar de rom? e se possivel dizerem me como fazer a troca da rom usando o goldcard...

#40 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 10:48

eu tenho um magic da vodafone e tambem queria saber se criando um goldcard posso trocar de rom? e se possivel dizerem me como fazer a troca da rom usando o goldcard...

Já existe no fórum e na wiki (ver link do lado esquerdo) informação sobre como o fazer.

#41 Rikki

Rikki

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 12:57

consegui ver o número...tinha a opção usb debugging desactivada.Para activar aqui fica o caminho: menu --> Settings -->> Applications -->> Development -->> usb debugging (colocar um visto) Se tiverem problemas de drives aqui fica os drives para o HTC magic:http://www.4shared.com/file/EGG2gWx9/adb_driver_htc.html

#42 joaopedros2

joaopedros2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 15:56

Uma pergunta rápida, para quem é debranded livre de operadora precisa mesmo assim de fazer o GOLDCARD ? não bastara a RUU mais recente da HTC ?Obrigado.

#43 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 16:08

depende do equipamento e da rom q keres

#44 joaopedros2

joaopedros2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 16:10

depende do equipamento e da rom q keres

Peço desculpa não entendi, depende da ROM ? se usar uma ROM de uma operadora será isso?

#45 esk4more

esk4more

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:49

Bem pessoal estou com sérios problemas...Tenho um MAGIC comprado na Vodafone espanhola. O telefone tem a rom original da vodafone. Quero fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone.como não tenho um cartão SIM da Vodafone tentei sacar o CID do cartão de memória no PC utilizando a aplicação ReadCID.exe ( http://jo0ls-dotnet-stuff.blogspot.com/2008/12/read-secure-digital-sd-card-serial.html )Segui este tutorial http://theunlockr.com/2010/03/10/how-to-create-a-goldcard/ (só depois é que descobri o mega-tutorial que está aqui no forum (já agora parabens está mt bom)).Qd arranco em HBOOT, o telefone detecta o sappimg.zip, descomprime mas no final diz sempre CID Incorrect! Update Fail!já testei com 2 cartões Sandisk (um de 2GB e um HC de 4GB)AJUDA MALTA!!! o telefone faz-me falta!! :P abraço e desde já obrigado pelo apoio!!!

#46 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:50

usa outro SD de outra marca. nem tds dao

#47 esk4more

esk4more

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:53

vou tentar... já agora podes experimentar este programita o ReadCID.exe ? pa confirmar que dá o CID correcto

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:57

n tenho windows. e os CIDs sao especificos por Sd

#49 esk4more

esk4more

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:07

ah... mas se por exemplo arranjar um telefone Android de outra marca. Esse telefone vai dar um CID do cartão de memória X logo, supostamente devo obter o mesmo CID para o cartão X gerado pelo programa ReadCID.exe no Windows.certo?

#50 esk4more

esk4more

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 12:10

Isto está a começar a parecer meio chato... ainda: CID incorrecto! Update Fail!até agora 3 cartões não deramSandisk - 1GB e 4GB HCmicroSD (ndrive) - 512MB