Jump to content


Photo
- - - - -

[Ajuda]bateria com cyanogenMod 7.1


  • Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 skullboy

skullboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Posted 29 November 2011 - 22:48

Boas.No fim de semana passado actualizei o Boston da minha namorada com a rom cyanogenmod 7.1, acontece que desde então ela se queixa que a bateria lhe dura muito menos.Por acaso a mim parece-me que a ram do telemóvel diminuiu desde a actualização, (não me lembro quanta tinha antes), mas agora anda por volta dos 150mb.Não tendo a certeza que o problema advem dai e como não tenho experiência com Boston queria saber se alguém sabe onde possa estar o problema e se me ajuda com uma solução.Desde já obrigado

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Posted 29 November 2011 - 22:52

Boas.Que ROM colocas-te?A EAv7 ou a aPT v1.1?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 skullboy

skullboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Posted 29 November 2011 - 23:19

Esta (Primeira).http://download.cyanogenmod.com/?type=stable&device=z71

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Posted 29 November 2011 - 23:38

Pois, o kernel que vem nessa rom "come" bateria.Optaria por colocar a EAv7, ou esperar pela EAv7.1 e terás mais autonomia e desempenho.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 skullboy

skullboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Posted 29 November 2011 - 23:51

Hum ok obrigado...vou tentar altera-la entaoBasta sacar a rom certo?nao preciso de sacar kernel nem nada disso pois nao?

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Posted 29 November 2011 - 23:59

Já saiu a 7.1.Baixa o zip e instala em modo recovery. Já vem com o kernel e tudo! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 skullboy

skullboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Posted 30 November 2011 - 00:37

Okk Obrigadao.Abraço

#8 Mtorres

Mtorres

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Posted 08 January 2012 - 00:49

Boas!Tenho o mesmo problema e ao ver o tópico reparei que já saiu a 7.2.Como se comporta em termos de bateria?Qual a melhor rom neste aspecto com o Boston? (rapidez e bateria são as minhas prioridades)Obrigado e parabéns pelo forum.

#9 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 14 January 2012 - 14:34

Boas,A EAv7.2 está muito boa em termos de fluidez e autonomia... recomendava-te a experimentar.Vai acompanhando o tópico 2.6.32.9-EA que o edgar86 tem vindo a evoluir o seu kernel de forma a dar um melhor desempenho/autonomia ao bostonPS: O Kernel que vem por defeito na EAv7.2 é a versão #37Cumps,

#10 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Posted 14 January 2012 - 14:40

BoasA EAv7.2 está muito boa em termos de fluidez e autonomia... recomendava-te a experimentar.Vai acompanhando o tópico 2.6.32.9-EA que o edgar86 tem vindo a evoluir o seu kernel de forma a dar um melhor desempenho/autonomia ao bostonPS: O Kernel que vem por defeito na EAv7.2 é a versão #37Cumps,

boas posso saber o que entendes por boa autonomia?quantos dias?

#11 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 14 January 2012 - 14:57

Boas,Sabes que isto é tudo relativo, depende muito do nível de utilização e dos serviços que tens ativos.A minha média é 2 dias com cerca de 1h30 de conversação, 20/30 SMS e 0h30 de wifi (o cpu está com o SMARTSSV2 a 98 ~ 806mhz).Quando apanho o fim de semana que a utilização é menos chega aos 3 dias.Claro que se ligo o GPS ou me meto a jogar a autonomia desce a pique...Cumps,

#12 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Posted 14 January 2012 - 15:09

BoasSabes que isto é tudo relativo, depende muito do nível de utilização e dos serviços que tens ativos.A minha média é 2 dias com cerca de 1h30 de conversação, 20/30 SMS e 0h30 de wifi (o cpu está com o SMARTSSV2 a 98 ~ 806mhz).Quando apanho o fim de semana que a utilização é menos chega aos 3 dias.Claro que se ligo o GPS ou me meto a jogar a autonomia desce a pique...Cumps,

Ok,sendo assim nao é mau obrigado,e já agora uma pergunta ,eu tenho ondemand axas que em smartassv2 isso dura mais?

#13 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 14 January 2012 - 15:15

Boas,Em ondemand o cpu está sempre à velocidade máxima pelo que o consumo será sempre superior. O smartssv2 tem a vantagem que ele escala as frequências conforme a necessidade, por exemplo estando o telemóvel em modo standby não há a necessidade de estar a funcionar a 806mhz, pode muito bem funcionar a 98mhz. O único senão é quando ligas o telemóvel pode às vezes ter algumas paragens por estar a funcionar em frequencias mais baixas, no tentanto digo-te já que com a EAv7.2, não sei bem qual o kong fu que o edgar86 fez mas raramente tenho paragens.Resumindo... isto é como os carros, quanto mais andam mais bebem. :DCumps,

#14 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Posted 14 January 2012 - 15:35

BoasEm ondemand o cpu está sempre à velocidade máxima pelo que o consumo será sempre superior. O smartssv2 tem a vantagem que ele escala as frequências conforme a necessidade, por exemplo estando o telemóvel em modo standby não há a necessidade de estar a funcionar a 806mhz, pode muito bem funcionar a 98mhz. O único senão é quando ligas o telemóvel pode às vezes ter algumas paragens por estar a funcionar em frequencias mais baixas, no tentanto digo-te já que com a EAv7.2, não sei bem qual o kong fu que o edgar86 fez mas raramente tenho paragens.Resumindo... isto é como os carros, quanto mais andam mais bebem. :DCumps,

entendi,obrigado pela dica.

#15 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 posts

Posted 26 January 2012 - 20:29

Boas.Estou com um problema em tudo semelhante:Cy 7.1.0 instalação fresca + Kernel do teclado Verde: Edgar@ubuntu #27.O que se passa é que a bateria aprece-me gastar mais, mesmo com o Smartass V2 activado para uns 660Mhz...Outra coisa estranha: Chega-me aos 90%, e acende-me simultaneamente as teclas verdes e vermelha, e qd chega aos 100%, passa a verde...Obviamente, já tinha feito Wipe as configurações da Bateria....conforme os demais treads da praxe....Já agora esta versão é a mais recente? Fala-se em 7.2...Sugestões?

#16 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 27 January 2012 - 15:55

Boas,Qual é a média da duração da bateria?Referes-te ao kernel #37, certo? Se não instala o ultimo...É normal chegar aos 90% e acender simultaneamente a tecla vermelha e verde.Segundo o http://twitter.com/#!/cyanogen: "@BlinZk Basically @CM_arcee added a whole bunch of LG devices, and we are just stabilizing those before the 7.2 release." Por isso deve estar ai a sair...Cumps,

#17 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 posts

Posted 28 January 2012 - 12:16

Correcto.É normal? Nunca das ROM`s anteriores acontecia isto.... :blink: Neste momento, tenho-o aqui ligado ao PC a carregar com as duas ligadas, salvo erro a partir dos 90%....A noite naveguei um pouco na net, via Wi-Fi, vi um videozito, e desliguei-o com 98%....As 11 da matina ao liga-lo estava em 88%.....isto agora com 764MHZ (804 bloqueia por vezes) e o ultimo Kernell como sugeriste.....Não tenho muitas aplicações instaladas, e as que tenho e são possíveis, mando para o cartão SD.....Em resumo, se nada fizer ainda dura uns 2 dias a esticar, mas noto que anda mais comilão, ou entao a bateria de 2300Mha Made in China, já anda a perder qualidades.. :laugh:

#18 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 28 January 2012 - 13:45

Boas,Epah, que a tecla verde acende aos 90% tenho a certeza, já não consigo precisar a 100% se ficam as duas porque também não tomo muita atenção a isso. Vou colocar agora a carregar e já te dou o feedback.Isso do OC a 804 bloquear, verdade é que diferentes Boston tem diferentes comportamentos em termos de OC. O meu está a bombar ao máximo e ainda não tive problemas. Recordo-me de por 2 ou 3 vezes sacar o Boston do bolso e ele estar a pedir o pin... mas também não consigo precisar o que aconteceu.Quando falas em desligar é suspender ou é mesmo desligar completamente?O meu tem um comportamento aleatório nas estatísticas da bateria. Tanto posso utilizar um pouco e ficar logo a 98% como posso utilizar bastante e até fazer chamadas e ele continua a 100%. Verdade é que passado algum tempo quando lho para ele já me baixou para os 89%. Resumindo... o importante é o consumo médio que é de 1 dia com bastante utilização (tudo o que envolva muito grafismo consome mais bateria), 2 dias com utilização normal e 3 dias com pouca utilização.Relativamente à bateria a minha é de origem... mas já se sabe que essas baterias do chinês não são muito fiáveis... mas também ao preço delas não te podes queixar muito. ;)Cumps,EDIT: Confirmo, aos 90% o boston fica com ambas as teclas acesas e quando chega aos 100% fica apenas a verde ligada.

#19 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 posts

Posted 28 January 2012 - 22:32

BOas.Confirmo td o que disseste na integra, excepto na parte de me acender as duas luzes, pois já devo ter metido meia dúzia de rom`s diferentes e nunca tal me aconteceu,,,Mas depois do ultimo post, e até agora, aguentou-se mais tempo nos 100%... B) Bem, pelo menos vejo que o comportamento é normal, visto tal te acontecer tb :laugh: Qto a bateria, por uns meros €8,00 e entregue em casa, não é nada má!Já nem sei onde anda a original....mas existe algures uma tread sobre elas :evil: Obrigado e Abc! :)