Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Euromilhões por SMS


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 April 2010 - 20:19

Na semana passada estive presente no Techdays 2010. Embora as sessões que assisti fossem viradas para os Windows Phones devo confessar que o balanço foi positivo e é sempre bom estar em cima dos acontecimentos mesmo tratando-se de outra plataforma.Numa das sessões que assisti tive conhecimento de uma aplicação que parece estar a fazer algum sucesso entre os utilizadores de Windows Phones. A aplicação chama-se Euromilhões Mobile e foi desenvolvida por um programador português, que nada tem a haver com a Santa Casa e permite através da aplicação apostar no Euromilhões.Primeiramente pensei que a Santa Casa disponibiliza-se algum tipo de API pública, o que seria óptimo, mas não encontrei nada a falar sobre isso. O que encontrei foi um esquema de como fazer apostas por SMS.Para colocar à prova os meus conhecimentos de programação em Android e de certa forma, um desafio que coloquei a mim próprio resolvi fazer uma aplicação idêntica à existente para Windows Phones.A aplicação chama-se Euromilhões por SMS e foi desenvolvida em apenas 6 horas, estando ainda longe de estar terminada. No entanto já permite que o jogador escolha os seus próprios números bem como gerar apostas aleatórias sendo depois gerado um SMS correctamente formatado pronto a enviar.Já mostrei a aplicação a uma amiga e já obtive algum feedback de funcionalidades que seriam interessantes implementar. Confesso que não sou um jogador habitual deste tipo de jogos mas já houve alturas em que quis jogar e não consegui porque não tinha forma de o fazer naquele momento.Para terminar, tenho apenas a acrescentar, que o desenvolvimento desta aplicação foi um excelente desafio e deu de certa forma para cimentar os meus conhecimentos em Android. Queria também apelar a todos os futuros programadores e a quem se está a iniciar na programação em Android que não desanimem no inicio. Fazer uma aplicação para Android não é assim tão difícil como parece, e não é preciso grandes conhecimentos de Java para entrarem no mundo da programação em Android. Existe muita informação na internet e podem sempre colocar as vossas dúvidas aqui no fórum. O importante é terem um objectivo, isto é, terem uma ideia e tentar coloca-la em prática. No final vão ver que vão-se sentir realizados por terem conseguido alcançar o vosso objectivo. Espero que estas palavras sirvam de inspiração para que comecem a programar e a apostar no desenvolvimento de aplicações para esta plataforma maravilhosa que é o Android.Download da aplicaçãoVersão : 0.1 (versão beta, sem icon e layout minimalista) Imagem colocada Nota: É necessário terem uma conta em http://www.jogossantacasa.pt e que o vosso número de telefone esteja associado ao vosso cartão de jogador. O custo da mensagem é de 0,25€ (mais informações acerca do serviço de apostas por SMS disponibilizado pela Santa Casa)

#2 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 21:10

Engraçado ver aqui este post. Quando comecei a brincar com android foi este o meu 1º projecto mas por falta de tepo nunca lhe dei continuidade. Pode ser que um dia te faça concorrencia :(

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 21:13

Parabens Luis, parece que temos aqui mais uma aplicação Android portuguesa com grande potencial.

#4 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2010 - 10:32

Grande potencial esta aplicação.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2010 - 10:42

MarcoPT escreveu:

Grande potencial esta aplicação.

Principalmente se sugerir chaves random que dão premios. :(

#6 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2010 - 11:09

sismeiro escreveu:

MarcoPT escreveu:

Grande potencial esta aplicação.

Principalmente se sugerir chaves random que dão premios. :(

word up, hehe

#7 davidpp86

davidpp86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 19:09

parabens pela aplicação. tinha-a no wm e dava-lhe uso todas as semanas :) é uma maneira muito mais rápida de fazer apostas, sem filas nem preocupaçoes. disponível a qualquer momento.ja agora, estas a pensar incluir apostas multiplas no programa, ou vai ser para apostas simples? abraço e parabens

#8 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 23:11

Aplicação bastante util apesar de eu nao jogar :) Ideia bastante interessante.... explica-me só uma coisa. Imaginando que fazes uma aposta e eventualmente até ganhas qualquer coisa... como vais levantar o € e como provas que tu ganhaste?

#9 davidpp86

davidpp86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 23:15

Tens k criar uma conta no site dos jogossantacasa. Vais ter k carregar o teu cartao de jogador e associa lo ao teu numero de tlm. Atraves do site consegues ver quanto ganhaste

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 06:38

Muito boa app... acho que vou começar a jogar o euromilões :)

#11 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:00

Ahhh ok ok.... fica associado ao teu numero de telemovel... entendido! :P Acho uma ideia bastante interessante... Nao sei se já está implementado na app ou nao... o que achas de por na aplicação por exemplo as ultimas 2 ou 3 chaves do euromilhoes.... e a cada semana ele actualizava para os novos numeros de maneira a saberes que numeros sairam.... de forma a nao teres que ver o telejornal ou andar a perguntar a alguem... assim seria mais rapido!

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:49

Xavais escreveu:

Ahhh ok ok.... fica associado ao teu numero de telemovel... entendido! :P Acho uma ideia bastante interessante... Nao sei se já está implementado na app ou nao... o que achas de por na aplicação por exemplo as ultimas 2 ou 3 chaves do euromilhoes.... e a cada semana ele actualizava para os novos numeros de maneira a saberes que numeros sairam.... de forma a nao teres que ver o telejornal ou andar a perguntar a alguem... assim seria mais rapido!

e podia logo dizer quanto ganhamos :P

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2010 - 10:07

...E mostrar a contabilização total. Tipo o dinheiro que apostámos subtraindo o que ganhámos a ver se temos lucro ou perda :)Já vou instalar e já opino sobre o que já está feito. Bom trabalho :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:11

era mesmo isso que estava a pensar...exemplo durante um mÊs aposto sempre 4€ora 4€x4 semanas= 16€mas se ganha-se 20€então tinha um lucro de 4€ ;)estão a entender? era muito fixe pah

#15 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 13:51

Parece-me bastante bem :P Ele ate podia criar uma tabela com as vezes que jogaste dizendo a data... quanto apostaste e quais foram os numeros que sairam nessa semana que apostaste! Mostrando por mes o teu lucro ou nao...

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 13:52

eheheheh não tarda até tira cafés enquanto esperamos para ver a quem saiu :P

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2010 - 13:57

E distribui dinheiro ao autor da aplicação quando se ganha um prémio bom, ahahah
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 13:59

WhiT3Kr0w escreveu:

E distribui dinheiro ao autor da aplicação quando se ganha um prémio bom, ahahah

eheheh isso é que não :Puma coisa que me lembrei foi depois se isto acontece-se... era fácil alguém meter a mão e ver as apostas dos outros e quem ganhou...olha se calha o euromilhões a um user desta app... quem conseguir aceder e saber quem é o user... é facil, é só assaltar a pessoa... com isto apenas quero alertar para a falta de segurança...

#19 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:35

Pois.... e o que se pode fazer em relação a isso?

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:50

Hmm, acho difícil. Pois o que a aplicação faz é enviar uma sms para o número do EuroMilhões. Não tem maneira de aceder aos dados, apenas poderia gravar o número de telemóvel e os números utilizados na aposta. Penso eu de que... :)Mesmo sabendo o premiado seria necessário associar os números vencedores com o número de telemóvel e depois tentar saber quem seria a pessoa se houver registo algures. Ora isto já se pode fazer sabendo quem foi o premiado através da comunicação social, por isso não vejo nenhuma falha em termos de segurança.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 Sopinhas

Sopinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 11:23

Boaseste projecto "morreu" ou deram isto por finalizado assim???abraço

#22 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 December 2010 - 20:24

Não tenho a certeza, mas acho que por haverem certos problemas legais de se fazer uma aplicação deste género, isto foi terminado.

#23 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 14:01

Pelo que sei a aplicação legal e o seu uso porque usa uma via disponibilizada pela santa casa, o que a app fazia era formatar um sms para ser enviada para aposta. regras sms da santa casa:exemplos

#24 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 28 December 2010 - 14:17

Bem, o APK continua disponível para download, portanto tudo bem.O facto do serviço ser disponibilizado pela Santa Casa não significa que eles depois não mandem um email a pedir para que deixe de ser disponibilizada. Infelizmente já assisti a isso várias vezes cá em Portugal :).

#25 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 15:38

Novamente, este tópico ainda está vivo? Uso muito o jogossantacasa para jogar e uma app deste género dava uito jeito. Só acho que poderia era usar o site em si e não sms que sobe o custo da aposta. Não sei se é possível criar uma app que dê acesso à nossa conta jogossantacasa e aí então fazer a aposta...Fica para os programadaores a ideia heheAbraço