Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloquear, flashar, mudar baseband LG O3D [LGFlashtool]


  • Por favor inicie sessão para responder
56 respostas a este tópico

#1 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:15

Como várias pessoas demonstraram dificuldades ao mudar a baseband do seu O3D para a nova versão gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread, aqui deixo um tutorial passo-a-passo de como fazê-lo.

Antes de mais aconselho a todos os utilizadores que o queiram fazer a utilizar windows XP (Alguns utilizadores que utilizaram windows 7, mais especificamente a versão 64bits, e encontraram algumas dificuldades).

De qualquer forma houveram outros utilizadores que o conseguiram fazer em windows 7 (versão 32 bits) sem ter ocorrido qualquer erro.

Para começar descarreguem os seguintes ficheiros:LG Flash ToolFicheiro *.fls e *.bin

- Extrair todas as pastas do ficheiro LG Flash tool

- Instalar o LGFlashTool.exe

- Extrair o ficheiro file.zip, copiar o ficheiro LGFlashTool.exe para a directoria (C:/LG/LGFlashTool) - !! Não executar para já !!

- Extrair e instalar o ficheiro OMAPFlashInstaller-4.10(2).zip

- Extrair e instalar os ficheiros LGUnitedMobileDriver_S497CA20_WHQL_ML_Ver_1.0 .exe e LGUnitedMobileDriver_S497MA20_WHQL_ML_Ver_1.0 .exe por esta ordem!

- Reiniciar o ComputadorApós terem reiniciado o computador, façam backup da vossa ROM actual e passem esta rom para o vosso cartão SD - OXYdus-v1.2

Através do CWM ou Rom Manager façam

- wipe data(user settings)

- wipe cache- advanced/wipe Dalvikcache

Estamos agora preparados para flashar o telefone.

- Desliguem o telefone, retirem a bateria, cartão sim e cartão SD- Pressionem o botão volume [+]- Enquanto pressionam o volume [+] liguem o cabo USB

- Quando o computador detectar o novo hardware (OMAP4430) larguem o botão volume [+]- A instalação da driver deve ser manual e encontra-se no directorio (C:/Programas/TexasInstruments/OMAPFlash/usv_drv_windows)http://imageshack.us...flashtool4.jpg/

- Por vezes pode aparecer que a driver não é a melhor para o dispositivo, mas aceitam na mesma (podem confiar).

- Após a instalação da driver ir a Gestor de Dispositivos- Seleccionar LGE CDMA USB SERIAL PORT

- Propriedades


- Definições de Porta -> Avançado

- Alterar o numero da porta para a porta 41 e OK

- Abrir o LG Flash Tool, seleccionar o DLL da pasta DLL e os *.fls e *.bin dos ficheiros transferidos

- Certifiquem-se que está em USB Mode e cliquem next (seguinte)

- Cliquem ícone que se assemelha a uma porta (Quarto botão a contar da esquerda)

- Seleccionem apenas a porta 1 e façam ok

- Cliquem em Start (Primeiro botão a contar da esquerda). Na porta 1 vai-vos aparecer READY!!

- Retirem o cabo USB e esperem 5 Segundos

- Pressionem e mantenham pressionado o botão volume [+]

- Ao mesmo tempo que o pressionam liguem o cabo USB- O processo de actualização vai começar automaticamente após largar o botão volume[+]

- Esperar que o processo seja concluído e ja está!!!!! PARA OS NOSSOS IRMÃOS BRASILEIROS COM O MODELO P920H OS FICHEIROS PARA MUDAR A BASEBAND SÃO ESTES CLICAR AQUI !!!!!!! Por vezes pode dar erro aos 22%, ignorem isso. A mim também me deu erro aos 22%, contudo ja ficou flashado

!!!!!! O risco de utilizarem este processo para flashar o telefone é vosso !!!

Após terem flashado o vosso telefone tem que instalar uma ROM gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread.Se já passaram a pasta Oxydus_v1.0.zip para o vosso cartão SD basta seguirem estes passos:

- Install zip from SD card- Procuram o ZIP- Install

- Esperar até a instalação estar concluidaJá está! Tem agora o vosso telefone com a última versão (gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread 2.3.5) Oficial e em Português!Espero que esta informação vos tenha sido útil!!Cumps!


Editado por Manuxo, 28 June 2012 - 18:27.

  • Bruno Pinto, hmartinho, Magic e 1 outro gosta disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 17:29

Obrigado pela partilha, vai de certeza dar jeito a muita gente.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:43

Valeuuu... Pena que não estou conseguindo fazer download do segundo item... =/ Alguem conseguiu ai?? Posso usar outra baseband ou tem q ser exatamente essa??

#4 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:05

Sr Kroll o link tava mal posto! Já corrigi! O ficheiro já se encontra disponível para transferir.Desde já peço desculpa,Cumps

#5 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:16

oPAAAA CARA... OBRIGADO HEMMMM...Vc não precisa pedi desculpas nao ashehashahsehaseVo começa os procedimentos ak de atualização...Boa sorte pra mim!!! =D

#6 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:54

Partilha os resultados depois!Cumps

#7 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 22:22

Pois eh... deu o mardito erro no 22%... e continua sem rede... =/ gostei muito da room mas sem rede nao da neh... =/ e agora???Ajuda ai!!! =D to sem celularr!!!!

#8 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 01:08

Boas. Não fez um backup à rom actual?Penso ter-me esquecido de um ficheiro! Vou colocar amanhã que no momento não estou em casa!Cumps

#9 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 10:13

Bom dia... Voltei a 2.2 mesmo por precaução!!! aguardo ansioso recolocar a 2.3.5... =D Acertando ai me da um toque ashehaehase

#10 TelmoFT

TelmoFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 12:23

Não é preciso tanta coisaTem um tutorial que eu coloquei ai que fazes isso com a versão oficial em 3 passosO ficheiro utilizado é .KDZ

#11 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 12:36

Pode me fala onde tah esse tutorial?? é o em ingles lah??http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=180&id=240594&Itemid=61Valeu

#12 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:21

Daqui a 15min o ficheiro *.bin ja estara disponível para download.cumps

#13 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 16:27

Pode me fala onde tah esse tutorial?? é o em ingles lah??http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=180&id=240594&Itemid=61Valeu

Tópico actualizado! Já podes descarregar o ficheiro *.bin,Cumps

#14 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 23:10

É... agora fico mais complicado ainda... =/ deu erro em 100% "Error WM Progress MSG""Check AT command Fail"Nem consigo mais volta pra 2.2 ... =/ Me ajudemm por favor...Acho q descobri meu problema... Sou Brasileiro... percebi agora que o forum é Portugues. será que Brikei meu cel?

#15 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 02:07

Continua sem rede com o gingerbread?

#16 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 03:28

O Problema agora nao é a rede... ele não liga!!! =/ tah dando esses erros antes do termino pra passa a room

#17 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 13:36

Os ficheiros que estao em cima sao para a versao europeia do lg o3d.Coloque a bateria, cartao sim e sd e depois clique no botao ligar , volume [-] e botao 3d durante 10seg e veja s ele arranca pelo clock work mod.Fico a espera d resp.cumps

#18 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 17:03

Boa tarde Manuxo,Essa que vos me enviou é o GB ou a Stock 2.2?Obrigado pela atenção

#19 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 17:16

Boa tarde ManuxoEssa que vos me enviou é o GB ou a Stock 2.2?Obrigado pela atenção

BaseBand para 2.3 GingerBreadCumps,

#20 Sr Kroll

Sr Kroll

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 02:43

Muito obrigado pela ajuda amigo. Passei certinho aquela que me enviou e deu certo. Mas é a versão 2.2.2 como a original de fabrica. Irei ficar com ela mesmo até sair a ice cream sandwich original.Valeu!!!!!

#21 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 03:05

Fico contente por ter ajudado ;) . Se preferir espere pela versao oficial gingerbread do Brasil/sua operadora.os ficheiros deste tópico so dao para a versão europeia. ;)cumps

#22 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 05 December 2011 - 15:03

logo vou ja exprimentar essa rom pelo que tou é muito boa.Acho que ainda nao existe nenhum laucher com 3d assim o lg saeria mais bem explorado.

#23 Manuxo

Manuxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:15

logo vou ja exprimentar essa rom pelo que tou é muito boa.Acho que ainda nao existe nenhum laucher com 3d assim o lg saeria mais bem explorado.

Launcher em 3D ainda não existe. Nem tudo no nosso telefone poderia ser com visualização 3D, senão lá se ia a bateria em 2h...Cumps

#24 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 06 December 2011 - 21:40

Eu sei que nao mas poderia ter essa opçao para escolhermos. Assim ao mostrar a maquina assim as pessoas viam logo o que é o 3D no LG :(

#25 rafael.lm2

rafael.lm2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 00:35

AJUDA POR FAVORqueria pedir uma ajuda a galera ae.. meu celular está com a rede fraca muito fraca depois de eu colocar a 2.3.5 e a king2.2 e voltei pra 2.3.5 todas retiradas do site xda... nossa está horrivel a rede alguem sabe como posso resolver isto? fico no aguardo e obrigado desde ja