Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 12:23

Bom dia,Já agora chamo-me Filipe Leonardo venho de umas janelas mais acima eheheh, mudei de um Galaxy Ace aqui para o nosso amigo Optimus 2x.Aprendi muito enquanto tive o Galaxy Ace, pois não fazia ideia o que era android e o que era uma rom and so on.Já carreguei a ROM miui e gostava de fazer um overclock a 1.2, será que me podem ajudar? no forum Miui tem lá umas luzes, mas os ficheiros nem estão disponiveis.o Kernel instala-se como uma ROM certo? (CWM, install zip from SDCARD)vou perder as configurações que tinha na rom? isto é fica como se a rom fosse acabada de instalar?onde ir buscar o ficheiro do kernel para poder fazer o overclock?Obrigado :)

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#2 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:00

a) HOWTO instalar:-reboot in to recovery-advanced->wipe dalvik cache-install zip from sdcard (choose KERNEL zip)-Rebootb) vou perder as configurações que tinha na rom? - Nãoc) onde ir buscar o ficheiro do kernel para poder fazer o overclock?forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1325183 (aconselho) ouforum.xda-developers.com/showthread.php?t=1059910 ouforum.xda-developers.com/showthread.php?t=1359307PS: Vais precisar de uma ferramenta para controlares os valores do OC:forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1018411

#3 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:03

Obrigado,Vou tentar fazer isso então!!!sempre que carregar uma actualização da ROM Miui terei de fazer este processo para voltar a ter overclock certo?

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#4 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:08

Ao carregares a nova ROM, os ficheiros do KERNEL são rescritos.Aconselho a apagar os valores do "Pimp My CPU" primeiro, antes de a actualizares a ROM.Sim, vais ter de efectuar os passos descitos em a) após ter actializado a ROM.

#5 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:12

o que queres dizer, apagar os valores do Pimp my cpu?já agora tiro a ultima versão da App? a 4.3 certo?

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#6 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:19

"Pimp My CPU" - ferramenta para estabelecer os valores de overclock no KERNEL.Apaga a configuraçao desta ferramenta (pelo menos a opção de "Load on BOOT") antes de actualizares a ROM e volta a configurar( ou activar a opção "Load on BOOT" ) os mesmos valores após ter instalado o KERNEL novamente.
  • leonardo_ gosta disto

#7 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:23

Muito obrigado, ja instalei tudo, estou agora a reiniciar para ver se já esta nos 1200 :(

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#8 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 13:49

Conseguiste?

#9 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 14:50

Sim consegui, ver se meto aqui umas fotos, tb tens feito?

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#10 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 15:06

AntutuImagem colocada Imagem colocadaQuadranteImagem colocada

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#11 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 15:49

Tenho analisado muitas ROMS e muitos KERNELs.Hoje em dia, só quero funcionalidade e longevidade da bateria.(Devo estar a ficar velho)

#12 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 15:53

Tenho analisado muitas ROMS e muitos KERNELs.Hoje em dia só quero funcionalidade e longevidade da bateria.(Devo estar a ficar velho)

São sintomas sem duvida ehhehenos 1200mhz é saudavel? ate agora e comparado com o meu galaxy ace (sem overclock) o lg não aquece o ACE aquecia imenso em utilização

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#13 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:29

1200 - seguro1400 - possível, mas a bateria morre em pouco tempo. Já cheguei aos 4000 no Quadrant utilizando esta frequência numa "custom backed" FR19 e um KERNEL Horse Power do spika.O meu O2X nunca deu problemas/aqueceu a 1400.Conselho: encontra um KERNEL e uma ROM que satisfaz-te em termos de fluidêz e longevidade da bateria.Os benchmarks são o que são.
  • leonardo_ gosta disto

#14 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 16:34

acredito piamente relativamente ao que dizeste sobre os benchmark.vou andar uns dias com ele a 1200mhz com o vorkKernel-20111105 e ROM MIUI. depois venho cá deixar as impressões.

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#15 FranciscoAndre

FranciscoAndre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 21:52

AntutuImagem colocada Imagem colocadaQuadranteImagem colocada

Qual e' a tua ROM!?!

#16 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 22:03

MIUI ;)

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#17 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 11:59

Qual a diferença do setup de Scaling Powersave e Scaling Performance, visto que ambas fazem o mm minimo e o mm maximo

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#18 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 14:08

I'll explain all of the governors:- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed, the kernel will rapidly scale up the CPU speed.- The conservative sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness.- The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use.- The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency.- The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency.Except for "userspace," no matter which governor you set, the CPU will always stay within the bounds of the maximum and minimum speeds you set in SetCPU.

#19 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 14:31

Isso eu já tinha lido.a questão é, no Powersave, tenho a configuração de 216mhz -> 1216mhz. ora ele por defeito tá sempre no minimo, mas se uma aplicação exigir mais do processador, mesmo em powersave ele vai aos 1216mhz certo?

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One