Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston - Cartão SIM bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 20:51

Boas noites,Estive a explorar um bocado este forum e alguns estrangeiros sobre este problema.Vi aqui alguns posts mas no final todas respostas mudam um bocadinho o curso.Bem deixando de conversa fiada este é o meu problema, tenho um boston a já 1 ano e só a pouco tempo quis por uma ROM.Instalei a rom usando paço a paço este tuturial [MOD] CM7.1 EAv7 Final (Android 2.3.7). Funcionou excelente nos dois primeiros dias, sem qualquer problema. Após esses 2 dias o estava a mexer no telemovel e ele bloqueou. Já tinha ficado uma hora a espera e nada até que decidi tirar a bateria, quando voltei a ligar o cartão SIM não era reconhecido. Explorei e reparei que algumas pessoas estão a ter problemas com a CyanogenMOD (não só com bostons mas também com outras marcas de telemovel). Uma das coisas que reparei depois de ligar o telemovel é que começou a aquecer estupidamente se tivesse com o ecrã ligado e passado uns segundos bloqueava.repus os valores de origem (Versão Oficial da optimus) e continua sem reconhecer o cartão já instalei outra x o CM7 com mods stable e nada.Se alguém me puder ajudar agradecia imenso, visto que o telemovel já ñ deve estar na garantia e não me apetece pagar por uma reparação possivelmente cara.Fico aberto para mais opções já não sei o que fazer visto que fiz tudo como dizia no tutorial e funcionou durante 2 dias.P.S.: Já confirmei o IMEI continua o mesmo.ObrigadoJorge Silva!

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 November 2011 - 20:57

Boas.Antes de passarmos a este problema algo "delicado", passa pela secção das apresentações para cumprires essa formalidade.Pelo que descreves, o problema situa-se a nível do hardware.Se já voltas-te à oficial e não detecta o SIM, então, possivelmente é avaria do equipamento.Em cima disses-te que tens há um ano, portanto ainda tem garantia (é de 2 anos). Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 21:03

Desculpa a pergunta que pode ser parva, mas já reparaste se tens o telemóvel em modo avião?Cumps
  • Hugo Tender gosta disto

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 November 2011 - 21:06

Desculpa a pergunta que pode ser parva mas já reparaste se tens o telemóvel em modo avião?Cumps

Bem observado!Outra coisa que queria perguntar é - dizes que mais pessoal está a ter problema com a CM, onde vis-te isso? É o mesmo problema que o teu?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 21:12

Boas.Antes de passarmos a este problema algo "delicado" passa pela secção das apresentações para cumprires essa formalidade.Pelo que descreves, o problema situa-se a nível do hardware.Se já voltas-te à oficial e não detecta o SIM, então, possivelmente é avaria do equipamento.Em cima disses-te que tens há um ano, portanto ainda tem garantia (é de 2 anos). Cumps, Tender

Sem duvida Hugo,só pode ser a nivel de hardware.Garantia com isso

#6 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 21:57

Sim quando incio o telemovel ele está em modo avião eu desligo e quando vou as definições > Localização e segurança > Definir bloqueio de cartão SIM > e tento desbloquear diz que é impossivel mudar o estado porque o cartao está bloqueado.E sim, o cartão funca noutro telemovelps.: Já passo pela apresentação.

#7 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 27 November 2011 - 22:12

Sim quando incio o telemovel ele está em modo avião eu desligo e quando vou as definições > Localização e segurança > Definir bloqueio de cartão SIM > e tento desbloquear diz que é impossivel mudar o estado porque o cartao está bloqueado.E sim o cartão funca noutro telemovelps.: Já passo pela apresentação.

Estás um pouco equivocado. O que referiste tem a ver com a segurança/bloqueio do SIM e nada tem a ver com o modo de vôo.Para saires do modo de Vôo tens de ir a Definições> Definições de redes sem fios> e retiras o visto onde diz "Modo de voo" para sair do modo de vôo.Abraço
  • Hugo Tender gosta disto

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#8 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 22:43

Penso que n percebeste... eu desligo o modo de avião e depois quando vou tentar desbloquear o cartão sim nas "definições > Localização e segurança > Definir bloqueio de cartão SIM > e tento desbloquear diz que é impossivel mudar o estado porque o cartao está bloqueado."

#9 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 27 November 2011 - 22:57

Penso que n percebeste... eu desligo o modo de avião e depois quando vou tentar desbloquear o cartão sim nas "definições > Localização e segurança > Definir bloqueio de cartão SIM > e tento desbloquear diz que é impossivel mudar o estado porque o cartao está bloqueado."

Se não percebi, desde já as minhas desculpas.Então a ver se entendo, supostamente quando desactivas o modo de vôo, deve te ser solicitado que introduzas o pin.Só não acontece se tiveres desactivado o pedido de pin para se registar na rede.Nas definições de bloqueio do cartão SIM> Bloquear cartão SIM> tem o visto?a) Se não tiver visto, o cartão faz o registo na rede sem necessitar que se introduza o PINb) Se tiver visto, o cartão faz o registo na rede apenas após que se introduza o PINTenta retirar o pedido de PIN noutro telefone e depois tenta no Boston sair do modo de vôo.Abraço

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#10 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 23:02

[quote name="silverhunter" post=254145][quote name='"utk999" post=254141]Penso que n percebeste... eu desligo o modo de avião e depois quando vou tentar desbloquear o cartão sim nas "definições > Localização e segurança > Definir bloqueio de cartão SIM > e tento desbloquear diz que é impossivel mudar o estado porque o cartao está bloqueado."[/quote]Se não percebi desde já as minhas desculpas.Então a ver se entendo' date=' supostamente quando desactivas o modo de vôo, deve te ser solicitado que introduzas o pin.Só não acontece se tiveres desactivado o pedido de pin para se registar na rede.Nas definições de bloqueio do cartão SIM> Bloquear cartão SIM> tem o visto?a) Se não tiver visto, o cartão faz o registo na rede sem necessitar que se introduza o PINb) Se tiver visto, o cartão faz o registo na rede apenas após que se introduza o PINTenta retirar o pedido de PIN noutro telefone e depois tenta no Boston sair do modo de vôo.Abraço[/quote']Está com o visto activo, mas quando tento tirar ele pede o PIN, eu meto o PIN e da erro

#11 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 27 November 2011 - 23:09

O Pin que estás a introduzir é o PIN original? Alguma vez alteraste o PIN?Abraço

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#12 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 23:34

Sim penso que ja tenha mudado o pin

#13 utk999

utk999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 23:50

O modo de voo nunca desliga....

#14 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 13:58

Boas!Pode ser um hipótese parva, mas isto não terá que ver com a radio GSM ter sido alterada com as instalações das ROMS?Conforme o problema identificado aqui:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=237854&Itemid=61Cumptos.