Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial]Como instalar Android 2.3Gingerbread passo a passo


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 November 2011 - 13:27

[Tutorial] [stock ROM] Android 2.3.3 gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread
p1000xxjq1 p1000xxjq1 p1000xxjpz
1- CTRL + SHIT + ESC para confirmar se tem algum processo KIES a correr

2-Se tiver algum processo a correr relacionado com o KIES, termine-o

3-No dispositivo Android activar em Definições -> Aplicações -> Desenvolvimento -> Depuração USB [Activar]

4-Entrar em modo Download (com o telefone desligado, pressionando as teclas vol down + power btn)
5- Fazer download do odin v1.85 e dos ficheiros PIT e dbdata e da rom

6- Extrair os ficheiros

7- Ligar Odin

8- Colocar o ficheiro gt-p1000_mr.pit em pit

9- Colocar o ficheiro P1000XXJQ1_P1000XXJQ1_P1000XXJPZ_HOME.tar em pda , com a opção repartition [activada]

10- Clicar em Start

11- Depois de flashado entrar novamente em modo de Download

12- Colocar o ficheiro dbdata.tar em PDA com a opção repartition [desactivada]

13- clicar em Start

14- Parabéns, o tens o stock rom 2.3.3 instalado no teu galaxy tabPARTILHAR OS CONHECIMENTOS, NÃO FAZ MAL, PELO CONTRARIO, ATÉ NOS FAZ SENTIR MELHOR..FAÇAM O MESMOestava-me a esquecer, é reconhecida pelo KIES, então caso haja alguma actualização disponível, podem fazer por o KIES

Editado por TugaBest, 27 July 2012 - 17:39.

  • MinoPT e pmartins78 gosta disto

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#2 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 21:57

BoasEsta Rom pode ser instalada sobre qualquer Rom ou é preciso desbloquear o bootloader?Tem o CSC português o TPH?

#3 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 November 2011 - 22:05

tem CSC portuguêsTPH, nao estou a entender..Sim, pode ser instalada sobre qualquer Romeu quando a instalei, a 1hora atrás não me impediu de nada em relação ao bootloaderamericorloliveira, e as roms oficiais que já falamos, não arranjas nada????cumprimentos

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#4 2ees

2ees

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 10:30

Bom dia, tenho o galaxy tab da vodafone posso instalar esta rom sem problema?

#5 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 December 2011 - 13:59

qual é versão da Rom da vodafone que tens??eu no teu caso, se tivesse uma Rom vodafone Portugal ou TMN, ficaria com o que vem, além de estar 100% em PT-PT é muito melhor, sem dúvida.este é o meu conselho....mas caso queiras instalar...dá sim...não esquecer: FAZ BACKUP CASO DEI-A ALGUM ERRO!

cumprimentos

Editado por TugaBest, 30 June 2012 - 15:30.

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#6 2ees

2ees

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 18:08

boas, é assim á uns tempos meti uma rom do samfirmware não me lembra qual e depois ao verificar a versão aparecia assim PDA: em branco PHONE: da a versão que meti CSC: em branco também agora meti esta e a mesma coisa PDA e CSC em branco e PHONE: P1000XXJPZ de momento tá a funcionar bem mas o KIES não detecta qual a versão que tenho instalada que fazer para resolver isto.

#7 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 December 2011 - 19:02

epah, formata isso tudo...limpa mesmo para que fique de origem e depois mete esta novamente, mas antes disso apaga todos os vestígios das ROM´s anterior...e depois voltas a instalar esta

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#8 2ees

2ees

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 19:19

já instalei esta e está a funcionar na perfeição só tem este problemazinho que não me incomoda mas já agora com é que eu formato isto.

#9 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 December 2011 - 19:30

DEFINIÇÕES>PRIVACIDADE>REPOR DEFINIÇÕES>OK

OBS~: ESCOLHER OPÇÃO FORMATAR ARMAZENAMENTO USB

Editado por TugaBest, 30 June 2012 - 15:31.

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#10 archer

archer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 20:24

já instalei esta e está a funcionar na perfeição só tem este problemazinho que não me incomoda mas já agora com é que eu formato isto.

Ao instalares a rom atraves do odin não colocaste nenhum ficheiro em ''pit'' pois não?Acho que foi esse o problema.

#11 sensemaker

sensemaker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 22:43

quanto tempo demora +/- isto já vai em meia hora e não vejo sinais de instalar

#12 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 December 2011 - 22:45

boas colega...o meu durou 5minutos???seguiste todos os passos que eu meti a cima???

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#13 sensemaker

sensemaker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 22:53

sim tudo igual, o meu está com o símbolo do android e um ponto de interrogação dentro de um triangulo é normal? ele é desbloqueado de origem e no kies dizia que não dava para actualizar por la, terei que utilizar outro metodo?no meu lg black nunca tive problemas e nem o simbolo do android apareciaobrigado

#14 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 December 2011 - 22:59

ya, estragas-te tudo, deixo aqui o link para que sigas este tópico e diz-me se é o mesmo caso ou não...cuidado para não brickar o tab, senão vais usa-lo para pisa papeis...CUIDADO MESMO!!
LINK: http://www.androidpt...312&Itemid=61SE
QUERES AJUDA, RESPONDE

Editado por TugaBest, 30 June 2012 - 15:33.

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#15 sensemaker

sensemaker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 23:12

obrigado, mas olha que a imagem não era aquela do topic, mesmo assim vou ler e ver os topics em condicoes antes de fazer asneirasedit: tava a carregar mal no volume para inicia-lo, devo seguir o tutorial que metes te ou tento com o teu? isto de fazer estas coisas depois de um dia de trabalho nunca da bom resultado

#16 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 11:44

Boas sensemaker, a mim ja me aconteceu a imagem que o tugabest indicou no link, eu resolvi-a apesar de ter pedido ajuda ao pessoal do forum, mas a maior preocupação foi a apresentação em vez de darem ajuda, quando eu ja ajudei muita gente aqui.ja ligaste o teu tab ao pc? o ODIN reconhece-o? ou seja aparece aquela parte amarela a dizer qual a porta que esta a ser utilizada?Se sim, coloca uma rom stock, que a podes ir buscar ao xda, a mais actualizada é a GB 2.3.6, pois ao colcores a rom, vai ser colocado tudo de novo, incluindo o kernel, que sera isso que deve estar com erro.Vai dando noticias, como quiseres, por post ou PM

#17 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 11:45

mais uma coisa sensemaker, nunca deixes terminar a bateria

#18 sensemaker

sensemaker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 12:56

obrigado vidocas, sim já consegui, segui o tutorial do TugaBest e resolveu perfeitamente o problema, eu é que estava a carregar no volume up e ele ia para o menu de recuperação e eu pensava que estava no sitio certo.já esta com o 2.3.3, muito obrigado aos dois pelas dicas

#19 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 December 2011 - 13:23

vidocas, nao é preciso ir ao XDA, esta ROM é oficial

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#20 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 December 2011 - 13:28

sensemaker, fico contente por teres conseguido, peço-te é que isso não volte a acontecer, segue sempre todos os passos com mais atenção, caso contrario, vai acontecer o que eu te disse: se brickas o móvel ele vai servir de pisa papeis e isso não tem retorno.....cumprimentos e obgd por seguires os meus tutoriais

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#21 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:39

Parabens sense, ainda bem que tudo ficou ok.Tuga, eu disse que havia no XDA porque não o vi neste forum.Mas o que importa é mesmo uma interajuda por parte dos ususarios deste forum.

#22 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:43

ok, mas este ROM que ele instalou é a que esta neste tutorial, STOCK ROM SIGNIFICA OFICIAL

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#23 2ees

2ees

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 23:21

já instalei esta e está a funcionar na perfeição só tem este problemazinho que não me incomoda mas já agora com é que eu formato isto.

Ao instalares a rom atraves do odin não colocaste nenhum ficheiro em ''pit'' pois não?Acho que foi esse o problema.

Pois o problema foi mesmo esse não com esta rom mas com outra que tirei do samfirmware, já agora onde é que eu posso arranjar um CSC e PHONE para por aqui?

#24 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 01:36

ok mas este ROM que ele instalou é a que esta neste tutorial, STOCK ROM SIGNIFICA OFICIAL

TugaBest, calma, eu sei o que é uma Rom Stock, nao andes por ai aos gritos.Em alguns foruums que qu participo, o proprio moderador nao deixa andar o povo aos gritos( letras maiusculas)

#25 vidocas

vidocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 01:40

já instalei esta e está a funcionar na perfeição só tem este problemazinho que não me incomoda mas já agora com é que eu formato isto.

Ao instalares a rom atraves do odin não colocaste nenhum ficheiro em ''pit'' pois não?Acho que foi esse o problema.

Pois o problema foi mesmo esse não com esta rom mas com outra que tirei do samfirmware já agora onde é que eu posso arranjar um CSC e PHONE para por aqui?

a Rom stock costuma trazer isso, senao não vai ao XDA ou no team overcome (este tem a rom stock e costumizada)