Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mover aplicações para o cartão


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:48

Caros amigos,o tlmv da minha esposa é um HTC Wildfire S, com a Stock rom original, penso que versão 2.3, mas com relativamente poucas aplicações ainda instaladas já começa a ter problemas de espaço (de vez em quando aparece a mensagem espaço insuficiente. Eu sei e ensinei-lha a mover aplicações para o SD pelo processo nativo, no entanto há aplicações que não dão para mover.A pergunta é: haverá um método ou aplicação mais eficiente que a nativa, sem ser o link2SD que por acaso uso no meu Boston (e é fantástico), que não abrigue a particionar o SD, e no fundo seja mais prático?Uma condicionante è que ela não queria fazer root, coisa que o Link2Sd obriga.Se eu não tiver outra solução melhor, será que posso particionar o cartão existente, e instalar o link2sd, como fiz no Boston 2.1, ou esse tlm como já tem o 2.3 e é da HTC tem alguma incompatibilidade com as partições Ext2 e pode entrar em conflito com o que já está instalado.Cumpts,Alex

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 10:12

Boas;Estou a ter um flashback/dejá vu pois creio que já te tinha respondido, sim podes, o procedimento é o mesmo que no boston, não tenho a certeza mas creio que precisas de root.Mas segue um qualquer tutorial, mesmo os das páginas do market que quase de certeza que está lá explicado, se não estiver, está de certeza na secção do Boston mais do que um tutorial para mais do que uma app desse género.Cumps
  • almostdead gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.