Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar CM7 em cima da EAV6 perde conta Google


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 14:39

Boas,Tem-me acontecido uma coisa muito estranha com a instalação das ROMs da CM "por cima" da ROM EAv6.Entro em recovery, faço "install zip from sd card" e escolho a ROM da CM, até aqui tudo OK. Mas depois verifico que a conta Google que tinha definido desapareceu, que não tenho qualquer calendário, etc., mas também não consigo instalar a conta Google, essa opção desapareceu.Inclusivamente já experimentei o seguinte: backup da ROM EAv6, full wipe, instalar a ROM da CM, restore data da ROM EAv6 e, mesmo assim, não dá.No entanto, se instalar a ROM do Fagulhas (7.1 aPT v1.1) "por cima" da EAv6 e depois instalar a ROM da CM já não tenho problemas.Alguém tem solução para este problema ou é caso raro e só me acontece a mim?Obrigado e cumps.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 14:44

Um tiro para o ar.Nas definições - acerca do telefone - modelo , o que aparece em cada um dos casos? Se for como suspeito na rom do edgar aparecerá Boston, na do Fagulhas e na cm aparece z71, poderá ser por isto, ou pelo menos estar relacionada, como ele interpreta um telefone difrente pede para configurar a conta.Mas atenção que não passa de uma posta de pescada.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 15:11

Boas,É verdade, também me aconteceu a mesma coisa. Por isso é que é extremamente recomendado fazer um backup da ROM antes de fazer o update.Se andas a fazer saltos entre roms o melhor que tens a fazer é fazer um backup através do recovery de uma ROM base 7.0.3 ou 7.1 e depois fazer as actualizações. O chato no meio disto tudo é que sempre que repões o backup vais ter as definições, dados, mensagens, etc iguais à data que fizeste o backup.Cumps,

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 November 2011 - 15:58

Provavelmente o que te faltará são as gapps, sem elas nada de conta no google. A EA e a aPT já as têm incluidas.

#5 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 16:41

Provavelmente o que te faltará são as gapps sem elas nada de conta no google. A EA e a aPT já as têm incluidas.

Concordo com o fagulhas. Pois a CM7 não trás as gapps integradas

#6 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 18:15

Provavelmente o que te faltará são as gapps sem elas nada de conta no google. A EA e a aPT já as têm incluidas.

Concordo com o fagulhas. Pois a CM7 não trás as gapps integradas

OK, hei-de experimentar instalar as gapps da próxima vez.Mas, ainda assim, há uma coisa que me faz confusão: a aPT e a EA incluem as gapps. A CM não. Porque é que, partindo da EA, se eu instalo a aPT e depois a CM não tenho problemas e se instalar directo a CM tenho?Obrigado a todos pelas respostas.Cumps.

#7 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 19:55

No meu caso a instalação das gapps não resolveu o problema, tive que repor o backup. Calculei que tivesse sido uma falha durante a instalação da CM sobre a EA... @lone_rs experimenta isntalar as gapps e depois dá o feedback... agora também fiquei curioso.

#8 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 12:50

@Sagitario Eu ja passei da EAv6 para a CM7 e não me aconteceu nada disso

#9 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 13:43

@Liquidzigong acredito... dai ter referido que tivesse pensado ter sido uma falha pontual durante a instalação da CM sobre a EA... Daquelas pancadas que volta e meia dá. Apenas partilhei com o lone_rs a minha experiência.

#10 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:04

@Liquidzigong acredito... dai ter referido que tivesse pensado ter sido uma falha pontual durante a instalação da CM sobre a EA... Daquelas pancadas que volta e meia dá. Apenas partilhei com o lone_rs a minha experiência.

Sim exactamente, não quis dizer que não te aconteceu. Só disse que a mim não aconteceu nada.

#11 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 20:54

Bem, agora ando com a última nightly e com o ultimo kernel, assim que tiver um bocadinho experimento e depois coloco aqui os resultados.Abraços a todos e obrigado.

#12 pinxa

pinxa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 20:26

Boas!A mim aconteceu.me um coisa parecida , mas foi porque eu queria por a funcionar o programa s2e e a única versão que funciona a é Cyanogenmod 7.1 aPT v1 então em configurei o s2e e depois instalei o zip da EAV6 o telemóvel funcionou durante um dia , depois o telemovel reiniciou e fez um espécie de wipe ... e o market e a conta google não estava a syncronizar.. depois tive de instalar o nbo da cm 7 para por isso a funcionar ,e agora estou com 7.1 aPT v1, mas também foi por motivos diferentes ... Não há nada como por de raiz um NBO!