Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Franco Kernel [19-11]


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 02:42

BoasSei que há um topico já criado mas como o nosso amigo pjovp decidiu deixar a conta aqui no nosso forum e para facilitar a nossa vida abro um novo com a actualização deste excelente kernel. Compativel com as ROM: MIUI, Oxygen e CM7Actualização de 19 de Nov: Changelog: 19 November* Reverts to ensure maximum stability* Strange reboots should be fixed* Old frequency table back - stability comes first* More debugging shit disabled* Updated Smartass2* Tweaked Conservative* Updated Interactive* Remove a bunch of obsolete governors* Deadline I/O scheduler tweaked for flash devices and made default* Special minfree settings set on the source - no need for an extra init.d for this* Special ext3 mounting flags set on the source - no need for an extra init.d for this* dirty_ratio, dirty_writeback_interval, dirty_expire_interval and dirty_background_ratio tweaked on the source - no need for an extra init.d for this* And more minor tweaks and optimizations for extra stabilityLink para Download: http://www.multiuplo.../8HXGGJ9WJCLink no XDA: http://forum.xda-dev...166560Desculpem a criação deste topico mas axo que é muito melhor... Obrigado e espero ter ajudado

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 November 2011 - 11:15

bom post mas atenção que este kernel teem alguns bugs detectados pelo FFranco mas que já estão a ser resolvidos e possivelmente temos nova release breve.

#3 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 12:50

Boas...muitos podem achar estranho, mas eu acabei de colocar este kernel com a rom de oficial (2.2.2) e não é que até ao momento está a funcionar impecavelmente...a unica coisa é que fico com a camara invertida.Eu não sou grande adepto das cunstom rom por causa dos bug, e pergunto-me sendo a rom oficial free bug's porque é ninguém aposta num kernel que permita no caso deste telemovel fazer o overclock e mantendo as funcionalidades da rom oficial sem bug's. Afinal não é o que todos querem?Edit: Ainda cá volto...isto está com uma velocidade estupida!!! Será que não á meneira de colocar a camara no sentido normal?

#4 vlc_marcos

vlc_marcos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 13:12

a sério? está a trabalhar sem problemas. tou admirado

#5 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 November 2011 - 13:16

@urui da para por a camera normal tens é que mexer no kernel , coisa que n é facil :).E ja agora roms oficias n teem 1/3 da perfomance de uma custom ROM. e se fores a ver as custom ROM's para x5 tao excelentes ( e não é por causa de tar a mexer na MIUI para o x5 ) que digo isto

#6 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 13:23

Eu já experimentei a MIUI e a nivel de rapides é bastante melhor que a oficial...mas não gosto do interface tipo iphone, e depois lá está umas têm problemas disto outras daquilo...Quanto a mexer num kernel o meu conhecimento é 0!! E o pouco que sei aprendi aqui mas, acho que valia a pena apostar num bom kernel para usar nas rom's oficiais, e acredito que muita gente iria ficar satisfeita.

#7 Some Dude

Some Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Nexus 5x Stock 8.1

Mensagem publicada 22 November 2011 - 20:01

Experimentei todos os governadores e nada, nem nesta, nem em anteriores versões do kernel. Tenho sempre reboots.Há alguém a quem tenha acontecido o mesmo que me possa dizer uma combinação de governador/frenquências que funcione? Julgo que o user Loureiro tinha o mesmo problema. Tentei fazer o mesmo que ele e mesmo assim nada.Ainda não troquei a minha cm7 pela miui por receio que aconteça o mesmo, por vir com o kernel do Franco
Put yourself at stick!

#8 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 13:42

Experimentei todos os governadores e nada nem nesta, nem em anteriores versões do kernel. Tenho sempre reboots.Há alguém a quem tenha acontecido o mesmo que me possa dizer uma combinação de governador/frenquências que funcione? Julgo que o user Loureiro tinha o mesmo problema. Tentei fazer o mesmo que ele e mesmo assim nada.Ainda não troquei a minha cm7 pela miui por receio que aconteça o mesmo, por vir com o kernel do Franco

Eu estou a usar o governor conservative, min freq: 544 e max freq: 1200. nao tenho tido problemas e a bateria dura, dura, dura...tambem tou com a CM7
  • Some Dude gosta disto

#9 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 17:47

Há alguma possibilidade de fazer um overclock de 800Mhz para 1000Mhz numa StockROM TMN, através deste kernel? É que eu pretendo fazer um overclock no meu, mas continuar com a StockROM...

#10 Regio

Regio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 21:12

preciso que me ajudem.instalei esta kernel na ROM CM7 11-11-28 e o ecrã passou a ficar rodado 90º ou seja, quando tenho o telemovel na vertical o ecrã está na horizonal e vice versa.como altero isto sem fazer restore e continuando com esta kernel?

#11 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 03:35

Esta kernel esta com bugs... Tens de flashar por cima com a CM7 de novo

#12 Regio

Regio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 23:00

como? flashar a ROM e logo de seguida a kernel?

#13 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 03:58

Tens de flashar so a ROM porque o kernel está com problemas mesmo e o melhor é nao o instalares mesmo

#14 Regio

Regio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 10:24

sim, fiz logo restore do backup que fiz antes de instalar a kernel