Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Gio - várias clarificações


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 14:25

Boa tarde caros colegas, Inicio-me hoje no "mundo Android" adquiri um Samsung Gio e tenho algumas dúvidas pertinentes como muitos outros devem ter, li os tópicos que já foram criados, alguns com questões semelhantes às minhas, mas acho que as respostas foram pouco conclusivas ou as perguntas pouco objectivas, por isso cá vai. (algumas apenas quero obter confirmações)1. Relativamente à bateria, 6 ou 8 horas a carregar? Isso não é um mito? Ser x ou y horas a carregar desligado? 2. O meu Gio vem bloqueado à Vodafone, já li que é possível efectuar o desbloqueio para outras redes (neste caso interessa-me colocar TMN), após fazermos o desbloqueio temos que configurar muitos parâmetros para que fique tudo xpto novamente? É seguro fazer uma operação dessas?3. Ouvi falar sobre os MicroSD cards de classe 6, compensa e é recomendado adquirir um desses? ou a diferença para um normal mal se nota? Estas são as principais dúvidas que tenho no momento, li que a alteração da ROM para a 2.3.5 update 2 era a mais estável, confirmam isso? De momento tenho o telemóvel a carregar mas mais logo a noite queria começar a configurá-lo.. Obrigado pela vossa atenção e disponibilidade, Cumprimentos, Cristóvão Guerra

#2 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 21 November 2011 - 23:58

Bem Não sou perito na matéria mas de qualquer forma vou dar-te a minha opinião, e de certeza que os experts depressa te ilucidarão melhor as tuas dúvidas.1. É lógico que desligado demora menos tempo a carregar, quanto ao número de horas penso que estás a colocar umas horitas a mais, mas como nunca as contei....2. Eu desbloque-ei o meu segui o manual à risca e consegui safar-me, mas reconheço que é uma tarefa um pouco arriscada e que pode bricar o telele...3.Quanto maior a classe maior a velocidade de transferencia dos files e o respectivo acesso aos mesmos. Mas já que estás de volta do assunto aconselho classe 10 muito mais rápido que classe 6. Mas é como tudo, tudo depende do utilizador, senão meteres nada no cartão de que serve gastar guito desnecessáriamente...Espero ter elucidado as tuas dúvidas...

#3 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 12:06

Boas jcristovao, bem vindo ao fórum.1- como já foi dito ele carrega mais rápido desligado. quanto ao tempo de carga, carrega sempre na tomada, quando ele chegar aos 100% esperas meia hora e tá bom. 6h8h é demais.2- onde viste o método para desbloquear? no XDA existem vários, um deles é provável que te brick o telemóvel, há outro com grande taxa de sucesso mas é complicado. quanto a configurações depois de trocares de uma rede para outra, só tens que configurares os APNs para envio de SMS/MMS, para isso instalas uma app chamada APNPortugal.3- quanto maior a class do carta maior taxa de transferência/acesso aos dados. Só te será realmente util se usares apps do género a2sd, S2E,LINK2SD...etc.são aplicações que em conjunto com uma partição EXT te permitem passar as apps para o cartão e libertar espaço da memoria interna do tlm. cuidado com cartões que compres na net, há muitos falsos.4- a Particle que meti no update 2 é bastante boa, eu ja estou a usar outro update que o criador lançou e em breve vou colocar no tópico.

#4 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 21:49

Obrigado pelas vossas dicas, o cartão vou compra-lo a uma Worten, ou PhoneHouse, ou MediaMartk, algo dentro deste género, aí não devo ser enganado, vou comprar classe 10 como por vós sugerido.. outcubus se calhar inicialmente e por ler tantas críticas positivas por ser estável etc etc, vou avançar para a particle com o update 2 que sugeres. amanhã já vou comprar o cartão e avanço para isso.. relativamente ao método de desbloqueamento, tinha alguma necessidade em desbloquear mesmo o telemóvel para usar um cartão TMN, acham que deva seguir aquele método exposto aqui no fórum? ou há algum método melhor? em relação aos apps é uma coisa que ainda tenho que investigar muito, conheço muito poucos e não sei as potencialidades do telemóvel, sou muito rookie no mundo android, ainda tenho que ler muito e investigar muito..

#5 rsardinha

rsardinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 22:43

Outubus,Já estás a usar a versão Particle 2011-11-17 (beta)? Está estável e é nota-se melhorias em relação ao update2?Obrigado

#6 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 23:23

Obrigado pelas vossas dicas o cartão vou compra-lo a uma Worten, ou PhoneHouse, ou MediaMartk, algo dentro deste género, aí não devo ser enganado, vou comprar classe 10 como por vós sugerido.. outcubus se calhar inicialmente e por ler tantas críticas positivas por ser estável etc etc, vou avançar para a particle com o update 2 que sugeres. amanhã já vou comprar o cartão e avanço para isso.. relativamente ao método de desbloqueamento, tinha alguma necessidade em desbloquear mesmo o telemóvel para usar um cartão TMN, acham que deva seguir aquele método exposto aqui no fórum? ou há algum método melhor? em relação aos apps é uma coisa que ainda tenho que investigar muito, conheço muito poucos e não sei as potencialidades do telemóvel, sou muito rookie no mundo android, ainda tenho que ler muito e investigar muito..

Permite-me uma valente dica: http://www.chiptec.n...&order=preco8gb classe 10 a 10,90€ é imbativel! Assim que chegue o fim do mês vou lá buscar um para mim :woohoo:

#7 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 00:11

[quote name="Mastereagle" post=252321][quote name='"jcristovao" post=252252]Obrigado pelas vossas dicas o cartão vou compra-lo a uma Worten' date=' ou PhoneHouse, ou MediaMartk, algo dentro deste género, aí não devo ser enganado, vou comprar classe 10 como por vós sugerido.. outcubus se calhar inicialmente e por ler tantas críticas positivas por ser estável etc etc, vou avançar para a particle com o update 2 que sugeres. amanhã já vou comprar o cartão e avanço para isso.. relativamente ao método de desbloqueamento, tinha alguma necessidade em desbloquear mesmo o telemóvel para usar um cartão TMN, acham que deva seguir aquele método exposto aqui no fórum? ou há algum método melhor? em relação aos apps é uma coisa que ainda tenho que investigar muito, conheço muito poucos e não sei as potencialidades do telemóvel, sou muito rookie no mundo android, ainda tenho que ler muito e investigar muito..[/quote']Permite-me uma valente dica: http://www.chiptec.n...&order=preco8gb classe 10 a 10,90€ é imbativel! Assim que chegue o fim do mês vou lá buscar um para mim :woohoo:[/quote]Realmente.. que preço.. muito obrigado por esta dica.. eu vou fazer já a encomenda e ver quando posso ir lá buscar.. Eu tenho sempre novas questões a surgirem-me e ainda nem passei à "acção" propriamente dita, o telemóvel continua virgem que também ainda não tive tempo de lhe mexer, mas no fim-de-semana quero ver se começo a "aventura".. Já agora alguém conhece em Lisboa uma loja que tenha uma boa gama de capas, canetas e protectores de ecrã para o Gio neste caso? É que a ir gastar gasóleo quero ver se faço as compras de uma só vez.. Aquelas canetas de cabeça redonda alguém já experimentou? aquilo adapta-se bem aos samsung?

#8 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 00:15

Obrigado pelas vossas dicas o cartão vou compra-lo a uma Worten, ou PhoneHouse, ou MediaMartk, algo dentro deste género, aí não devo ser enganado, vou comprar classe 10 como por vós sugerido.. outcubus se calhar inicialmente e por ler tantas críticas positivas por ser estável etc etc, vou avançar para a particle com o update 2 que sugeres. amanhã já vou comprar o cartão e avanço para isso.. relativamente ao método de desbloqueamento, tinha alguma necessidade em desbloquear mesmo o telemóvel para usar um cartão TMN, acham que deva seguir aquele método exposto aqui no fórum? ou há algum método melhor? em relação aos apps é uma coisa que ainda tenho que investigar muito, conheço muito poucos e não sei as potencialidades do telemóvel, sou muito rookie no mundo android, ainda tenho que ler muito e investigar muito..

A ROM PARTICLE é boa, não te vais arrepender. Mas se realmente vais tentar o desbloqueio do tlm sugiro que não instales rom nenhuma. Relativamente a desbloqueares o tlm, como és novo nestas andaças devo dizer-te que o processo nao é facil e poderás danificar o telemovel, de qualquer forma se está na garantia podes sempre tentar devolver e dizer que se estragou sozinho.No XDA existem alguns tutoriais, alguns têm uma taxa de sucesso muito baixa e lixam-te o tlm. O que encontrei que me parece mais viável é este . Atenção que não é fácil e lê tudo com muita atenção. Depois deixa feedback se conseguiste ou não.

OutubusJá estás a usar a versão Particle 2011-11-17 (beta)? Está estável e é nota-se melhorias em relação ao update2?Obrigado

Sim estou, estou a acompanhar esta rom assim que saem novas releases. Esta nova versão está estavel e o desempenho é muito semelhante à do UPDATE2 que postei. Não sei se justifica para quem tem a do UPDATE2 estar a instalar esta, pois a unica diferença que notei é que esta é 2.3.5. Caso saia uma nova release com alterações significativas eu posto no tópico da Particle ;)

#9 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 23 November 2011 - 16:20

Eu por acaso regulei-me por este tutorial, http://forum.xda-dev...1192122&page=14, não faço ideia se é mais ou menos seguro, com ele eu safei-me mas sabia que corria sérios riscos de ficar com um pisa papéis...Outcubus para quando um melhoramento na Rom, ou mesmo uma nova Rom melhor do que a actual???