Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao TMN a1


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 26 April 2010 - 04:47

Análise ao TMN a1Viva,Temos o prazer de apresentar uma análise ao TMN a1. Leiam e comentem aqui neste tópico.A Equipa androidPTEdição: foi efectuada uma correcção do texto na secção Embalagem e Conteúdo uma vez que é entregue um cartão de 2 GB com as unidades vendidas pela TMN. O cartão incluí o mapa de Portugal para o NDrive.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 07:58

Bom dia.Uma excelente análise a um bom equipamento, parabens!Só uma pequena correcção: - O TMN a1 tem 256 MB de RAM ao contrario dos 128 MB referidos. O TMN a1 não é o U8230 apesar de serem fisicamente parecidos.

#3 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 09:28

Mais uma vez, uma excelente análise, os meus sinceros parabéns :DEstou a pensar seriamente em ir ainda hoje comprar este telemóvel :)

#4 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 26 April 2010 - 09:43

Não é? Então não viste o video do unboxing? quando está a iniciar aparece la Bem-vindo ao U8230... Isso de ter 256 MB de ram é mesmo verdade?

#5 rodribm

rodribm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 12:41

Boas,adquiri este equipamento à cerca de duas semanas.Após uma semana de utilização encontrei vários bugs presumo que devido à limitação do equipamento.Como por exemplo, se temos mais de 3 aplicações em execução, o equipamento deixa de responder durante largos períodos de tempos (+30segs).Um dos pontos positivos que é referido neste review não é em todo correcto. Falo da ligação ao PC. Neste momento, não é possível sincronizar o equipamento com o windows 7 ultimate. Pesquisei por drivers no site do fabricante e em forúms do género, e não foi possível encontrar qualquer aplicação para tal.Outra situação que me deixou um pouco desiludido com a compra, foi a de não existir rom ou mesmo informação de root, disponível para o a1. Pois tenho de me limitar à versão 1.5 do Android :) Abraços.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 12:51

rodribm escreveu:

Um dos pontos positivos que é referido neste review não é em todo correcto. Falo da ligação ao PC. Neste momento, não é possível sincronizar o equipamento com o windows 7 ultimate. Pesquisei por drivers no site do fabricante e em forúms do género, e não foi possível encontrar qualquer aplicação para tal.

Faltou essa indicação de não funcionar com o Windows 7. No entanto com o Windows XP SP3 foi extremamente simples fazer a sincronização com os contactos e calendário do Outlook, assim como a ligação à Internet usando o TMN a1.

#7 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 13:06

muito boa analise!

#8 bravesoul

bravesoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sapo a5, MiTab Funk

Mensagem publicada 26 April 2010 - 20:20

sismeiro escreveu:

rodribm escreveu:

Um dos pontos positivos que é referido neste review não é em todo correcto. Falo da ligação ao PC. Neste momento, não é possível sincronizar o equipamento com o windows 7 ultimate. Pesquisei por drivers no site do fabricante e em forúms do género, e não foi possível encontrar qualquer aplicação para tal.

Faltou essa indicação de não funcionar com o Windows 7. No entanto com o Windows XP SP3 foi extremamente simples fazer a sincronização com os contactos e calendário do Outlook, assim como a ligação à Internet usando o TMN a1.

hummmm, comigo funcionou logo. Tens as actualizações feitas? Ou é daqueles windows 7 de "combate"?? :)

#9 rodribm

rodribm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 21:46

Tenho todas as actualizações efectuadas. Li em foruns que o equipamento é reconhecido pelo win7 64bits e não na versão de 32bits, que é a que tenho instalada. :unsure:

#10 alexbb

alexbb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 07:09

bcat escreveu:

Não é? Então não viste o video do unboxing? quando está a iniciar aparece la Bem-vindo ao U8230... Isso de ter 256 MB de ram é mesmo verdade?

O que eu quis dizer com o meu post é que este telefone não é o U8230 que aparece no google.O "U8230" da TMN é um telefone diferente, com especificações diferentes.Por exemplo, inves de 192M de ram tem 256, o microfone esta posicionado num local diferente, entre outras coisas.---Relativamente a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: "provocar" um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em qualquer telefone é quebra de garantia. como é obvio a TMN não vai disponibilizar qualquer ferramenta para rootear este ou qualquer outro telefone.De qualquer forma o a1 vai ter um update para 2.1 muito em breve.---Ligar ao Win7: tenho o win7 @ 32bits e realmente não consigo tambem ligar o telefone via pc suite...vou investigar...

#11 rodribm

rodribm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 07:44

bcat escreveu:Relativamente a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: "provocar" um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em qualquer telefone é quebra de garantia. como é obvio a TMN não vai disponibilizar qualquer ferramenta para rootear este ou qualquer outro telefone.De qualquer forma o a1 vai ter um update para 2.1 muito em breve.

Oi bcat,tens a certeza do update? Fui ao site do fabricante e contactei a Tmn e ninguém me soube responder a isso... :(

#12 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 11:31

Boas! Eu comprei ontem o meu TMN A1 e tenho aqui uma duvida.Eu estive a por musicas no cartão de memoria (2GB) e ocupei mais ou menos 1GB com musicas, e ao mexer nas pastas com o gestor de fiecheiros no telemovel...digamos que é muito lento, assim como quando estou a reproduzir uma musica e quero mudar de faixa :SQueria saber se isto está a ocorrer a mais alguem e o que é que eu posso fazer para melhorar isto :(

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 11:43

MalvPT escreveu:

digamos que é muito lento, assim como quando estou a reproduzir uma musica e quero mudar de faixa

ora sem nunca ter mexido num a1, e por akilo q li de outros dispositivos, o q está a acontecer e' a indexaçao das musicas pelo mediaserver, o q pode demorar varios minutos.

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 11:45

MalvPT escreveu:

Eu estive a por musicas no cartão de memoria (2GB) e ocupei mais ou menos 1GB com musicas, e ao mexer nas pastas com o gestor de fiecheiros no telemovel...digamos que é muito lento, assim como quando estou a reproduzir uma musica e quero mudar de faixa :SQueria saber se isto está a ocorrer a mais alguem e o que é que eu posso fazer para melhorar isto :(

Da experiência que tive, era muito rápido a mudar de faixa e também quando queriamos avançar a música no scroll. Este teste foi feito com um cartão de 64 MB mas não creio que isso influêncie.

#15 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 28 April 2010 - 12:06

rodribm escreveu:

bcat escreveu:Relativamente a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root: "provocar" um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em qualquer telefone é quebra de garantia. como é obvio a TMN não vai disponibilizar qualquer ferramenta para rootear este ou qualquer outro telefone.De qualquer forma o a1 vai ter um update para 2.1 muito em breve.

Oi bcat,tens a certeza do update? Fui ao site do fabricante e contactei a Tmn e ninguém me soube responder a isso... :(

Não fui eu quem disse isso foi o alexbb.

#16 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2010 - 21:49

Boas! Já tenho o meu A1 á 3 semanas e tou super satisfeito com ele, mas desde ontem á noite que de vez em quando me aparecer um erro e neste momento n consigo receber mensagens :) O erro é no "com.android.phone", alguem me consegue ajudar? :)

#17 Machadix

Machadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 11:49

e já saiu o update oficial da tmn para o 2.1aqui

#18 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2010 - 05:32

Fixe, vamos ver como está. Evitem é o OFF-Topic neste tópico.

#19 MalvPT

MalvPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 17:43

Pessoal, alguem conhece uma aplicação que dê para controlar o media player e isso no computador por bluetooth com o TMN A1?

#20 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 July 2010 - 23:32

MalvPT escreveu:

Pessoal, alguem conhece uma aplicação que dê para controlar o media player e isso no computador por bluetooth com o TMN A1?

Tens o Gmote http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png, mas é por wifi