Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sync no Mac OS X (Snow Leopard)


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 AndPSan

AndPSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 21:23

Boas!Alguém me sabe dizer se existe algum software para sincronizar o meu Hero (fotos, videos, calendário, etc) com o Mac OS X?Cumps

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 22:03

Eu uso o Double Twist que faz sync de musica, fotos e videos.O Calendário faço através da conta Gmail.Experimenta.

#3 AndPSan

AndPSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 10:25

Boas!A sincronização do calendário, através do Gmail? Como é que faço isso?Cumps

#4 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 11:41

O teu tlm sincroniza automaticamente com o google calendar, a única coisa que tu precisas é veres o teu calendário no mac.Tens duas opções, ou vais ao site do google calendar :) ou então sincronizas com o iCal.Vou te fazer um copy/paste de um post do meu blog porque há bem pouco tempo atrás fiz isso.---Nota: Isto só funciona com o iCal 3.x e em Mac OS X 10.5+How to:1) Abrir iCal, ir a preferencias e de seguida a contas.2) Adicionar uma conta e colocar nome de utilizador, por exemplo, [email protected] e password3) No mesmo menu das contas, na opções do servidor colocar isto:https://www.google.com/calendar/dav/[email protected]/user4) Substituir obviamente o mail e o domínio pelo desejado, no meu caso foi [email protected]) A opção do kerberos deixar tal e qual como esta, sem estar seleccionada!6) Adicionar7) Na parte das delegações seleccionar os vários calendários que desejam sincronizar no iCal.Os calendários estão desta forma sincronizados, tudo o que se coloque no iCal aparece no google calendar e vice-versa.É possível fazer intervalos de sincronização de 5/15 ou 30 minutos, é só uma questão de escolher.Para forçar uma actualização, nada como um bom atalho: cmd + R--Espero que te safes com isto! Alguma duvida, posta! :)

#5 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 11:54

Boa tarde,Uma vez que sou utilizador Mac OSX (Snow Leopard), vou tentar implementar isso.Tenho uma questão, em relação aos contactos (telefone) há maneira de traze-los para o OSX? Atenção que não estou a falar de contactos google, mas sim telefone.Actualmente sincronizo e nem sempre funciona direito, numa máquina virtual XP com outlook 2007 que tenho a rodar sob OSX.Obrigado.

#6 AndPSan

AndPSan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 18:18

Boas!Pois, há sempre a possibilidade de se usar o VMWare ou similar (para quem não sabe é uma máquina virtual com Windows XP ou 7). Mas o que pretendo é ter independência total do Windows! Quanto aos contactos, também me davam imenso jeito tê-los no computador (como backups).Cumps

#7 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 18:58

A melhor maneira é passar os contactos do telefone para o google. Apartir daí, sincronizando com o plaxo (por exemplo) podes ter a tua agenda de contactos do google no OS X, pois o plaxo sincroniza com a agenda do OS X.Por acaso eu uso o plaxo, mas é possivel que haja outros.Mas eu tenho tido uns problemas ultimamente com o plaxo. Os problemas, para já, não são ao nível de apagar contactos mas sim à quantidade de sincronizações desnecessárias e que demoram uma eternidade a fazer. Neste momento só inicio o plaxo no mac quando eu quero e não quando ele quer :)

#8 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 06:42

Ou seja, não há maneira de ter os contactos de telefone (não google) de uma forma simples e prática no OSX. Correcto?

#9 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 12:13

Não sei.. Nunca tentei fazer isso. Eu pelo menos tenho os meus contactos todos no google, daí não precisar de sincronizar os contactos não-google.Mas já agora, porque não queres sincronizar os teus contactos todos com o google?

#10 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 14:31

Não há razão especial, no google tenho tudo misturado, contactos com telefone e email, contactos só com email, emails soltos, etc...uma salada russa. Já possuo conta google desde os primeiros tempos em que para ter conta era apenas por convite. Com o passar dos anos, tudo ficou realmente confuso e teria que perder imenso tempo a uniformizar.Desde que tenho o meu telefone Android, fui construindo uma lista mais limpinha e sincronizava via Máquina Virtual XP Outlook 2007 sobre OSX. Gostaria de poder fazer o mesmo directamente no OSX.

#11 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 21:11

Tá bem. Era só curiosidade também.Eu desde há uns 2 anos que tenho a minha agenda do google organizada pois com o meu N95 usava o goosync para sincronizar calendario e contacto, por isso quando tive o Android já estava tudo organizado :)Não conheço forma de sincronizar no MAC como se fosse o windows, mas também nunca procurei. Mas possivelmente não deve existir. No entanto, caso encontres alguma solução, escreve dps.

#12 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 08:58

Bom dia :)Há alguma forma de fazer o inverso? Eu tenho já calendários criados no ical e pretendia exportá-los para o google calendar...Cump