Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o SD?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 DemonSlayer

DemonSlayer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 21:20

Boas,Sou novo nisto de androids e segui a vossa thread para meter uma ROM nova.Ora bem os passos que segui foram:- z4root- Subtituir o recovery pelo CWM- Ecra rosa meter a ROM da MIUI 1.11.4 no telemovel- Entrei pelo CWM e fiz wipe data e wipe cache e fiz install zip (nao fiz backup pq o telemovel tava stock)Pois é, agora ligo o telemovel e tenho la umas apps novas e tudo, mas quando ligo o telemovel ao computador não consigo aceder ao "disco" do telemovel, do genero para la meter musicas e isso (embora o telemovel seja detectado, porque faz o som quando meto o USB). O HiSuit tambem detecta o telemovel mas depois diz que o cartão de memoria não é detectado ou é invalido, no entanto consigo instalar aplicações a partir dele.Já no Titanium backup diz (talvez ajude):System ROM: 223MB (79.8 MB free)Internal 619 MB (503 MB free)Internal eMMC 2.14 (1.73 GB free)Sei que quando ligava com a rom anterior ele abria 2 janelas, uma com um icone verde do tipo backup ou algo do genero, e outra com a tralha do telemovel.Alguém sabe o que se está a passar?

#2 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 21:24

Estranho é não conseguires pôr nada no SD... Usas SD interno ou externo?Essa janela do ícone verde tinha lá as instruções de como instalar o HiSuite. Só não deve aparecer porque não vem com as custom ROM's.

#3 DemonSlayer

DemonSlayer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 21:40

Eu não tenho cartão, por isso deduzo que seja SD interno..Edit:Btw, eu consigo acedar ao "disco" se entrar com o ecrã rosa.

#4 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 22:32

Não te preocupes, apenas apagaste ficheiros que não devias ter apagado, tens que fazer o processo inverso, colocas a stock rom, e depois fazes o mesmo, tem é a certeza que fazes o backup bem feito.Quase com certeza absoluta que resolves o problema.Não tentes nada mais do que isso , Não inventes. :evil:

#5 DemonSlayer

DemonSlayer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 22:59

Já resolvi o problema.Como imaginava era apenas uma definição a apontar para o SD externo em vez de apontar para o SD interno.Mas agora tenho outro problema, fiz format ao SD interno (na tentativa de o meter a ser detectado) e perdi todas as pastas que tinha lá. Alguém sabe onde posso arranjar um zip ou assim com as pastas default que é suposto estar lá? É que assim não sei onde por as musicas e as imagens etc.

#6 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 12:37

essa questão é simples basta seres tu a criar essas pastasou o tele cria automaticamente a medida que precisa do género se tirares fotos se as guardardes ele vai criar a pasta se ainda não existirquanto a musica fácil nova pasta e mudas o nome para musica e assim como para o que precisares

#7 DemonSlayer

DemonSlayer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 15:32

Hum porreiro então.Já agora outra pergunta noob, eu passei 5 ficheiros de musica para o telemovel mas depois quando vejo no telemovel só me aparecem dois.Alguem me sabe dizer porquê?