Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida de principiante


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 08:39

Olá,Fiz uma aplicação (nem sequer é digna desse nome ainda) e estou a ter um erro no emulador quando a aplicação corre.Imagem colocadaAlguém me pode dizer o que estou a fazer mal, o que falta, etç.Ainda sou muito verde nisto...Tentei fazer upload do código com o dropbox mas o site está em baixo. Adicionei o ficheiro a um post do meu site aqui:Ok... I need helpObrigado.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 April 2010 - 09:57

package co.cc.zephirus.SumTest;import android.app.Activity;import android.os.Bundle;import android.widget.Button;import android.widget.TextView;public class SumTest extends Activity {    /** Called when the activity is first created. */	Button button1;	Button button2;	Button button3;	TextView textSum;		@Override    public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {        super.onCreate(savedInstanceState);        setContentView(R.layout.main);                textSum.setText("12");            }}
Este é o código em questão, certo?Eu não percebo muito da fruta, mas vou dar uma vista de olhos na coisa e já te digo algo!

#3 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 10:08

É esse mesmo o código. E como é fácil de ver, isso nem faz nada de especial, o que é propositado. Estou a tentar perceber aos poucos. De qualquer forma não sei se o problema está ai...

#4 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 11:19

O problema é que estás a usar um metodo (setText()) de um objecto que ainda não foi criado, apenas foi alocada memoria para ele.Alocar memoria: TextView textSum;Criar objecto: textSum= new TextView();Como isto é um erro muito grave, aconselho-te a ler primeiro um livro de java.

#5 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 11:44

blackmx escreveu:

O problema é que estás a usar um metodo (setText()) de um objecto que ainda não foi criado, apenas foi alocada memoria para ele.Alocar memoria: TextView textSum;Criar objecto: textSum= new TextView();Como isto é um erro muito grave, aconselho-te a ler primeiro um livro de java.

Ora pois é isso mesmo. Grande falha mesmo. Tenho de ler, sim, aliás, ando a fazer isso. Mas estava ao mesmo tempo a tentar "mexer na massa".Já agora, não era suposto ter obtido algum tipo de erro no eclipse por não ter colocado a criação do objecto?Obrigado pela ajuda B)

#6 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 12:25

Claro que não. Esse erro só pode ser verificado em RunTime

#7 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2010 - 13:03

blackmx escreveu:

Claro que não. Esse erro só pode ser verificado em RunTime

Ok, obrigado :)