Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e Recovery-clockwork-5.0.2.7-u85​10 AUTOMATICO


  • Por favor inicie sessão para responder
92 respostas a este tópico

#26 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 15:41

não consigo ;) o clockwork fica em "waiting for device" e o x3 fica parado com a imagem do "IDEOS" :/fiz tudo como no tutorial do 1º post e nada...drivers instalados, modo de depuração activado e até lugares ficticios activado (vi por ai que alguem tinha feito)não sei o que fazer ja.cumps

#27 sleven

sleven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 17:29

Obrigado @Nuno Leitão já instalei e ja tenho root e nova Romobrigado pela rápida disponibilidade

#28 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 18:09

Cheira-me que os drivers não estão bem instalados...O Tutorial é muito simples mesmo. acabei de fazer a mais um...@sleven no problem tamos cá pa ajudar, quando o ppl plo menos tenta ;)

#29 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 19:11

não consigo ;) o clockwork fica em "waiting for device" e o x3 fica parado com a imagem do "IDEOS" :/fiz tudo como no tutorial do 1º post e nada...drivers instalados modo de depuração activado e até lugares ficticios activado (vi por ai que alguem tinha feito)não sei o que fazer ja.cumps

Aconteceu-me o mesmo.Os drivers que instalei no PC foram: AndroidHandsetUsbDriver_v1[1][1]+.0Quando o telemovel reiniciou, o windows7 deu erro a instalar drivers :)

#30 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 20:34

@Nuno Leitão podes me ajudar sfftou a fazer tudo direitinho e nada :/agradeço resposta.cumps

#31 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 20:46

@Nuno Leitão podes me ajudar sfftou a fazer tudo direitinho e nada :/agradeço resposta.cumps

Concerteza não estás a fazer tudo direitinho, senão funcionava bem.que OS tens? no gestor de dispositivos tens algum dispositivo com um sinal amarelo? com o telefone ligado? e desligado?

#32 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 20:56

Tenho o W7 e sim tenho dois icones com sinal amarelo quer seja com o tele ligado ou desligado ao pc como podes ver na imagem.[attachment=6197]Untitled.jpg[/attachment]

#33 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 21:15

base system device pode ser muita coisa, nomeadamente o driver de chipset, no qual se inclui o controlador USB. tens de tentar resolver isso antes de continuar. Começa por visitar o site do fabricante do teu pc, ou do fabricante da board, vê se falta instalar algo. depois continuas...

#34 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 22:15

Já resolvi aqueles dois drivers que faltavam, no entanto, quando ligo o tele ao computador (em modo de depuração claro) não me aparece nenhum icone amarelo no gestor de dispositivos, o problema está quando executo o "automatic root enabler" e passa a aparecer um icone amarelo como se falta-se um driver de "android".agradeço desde já a ajuda Nuno :)[attachment=6204]Untitled_2012-01-15.jpg[/attachment]

#35 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 22:57

Já resolvi aqueles dois drivers que faltavam no entanto, quando ligo o tele ao computador (em modo de depuração claro) não me aparece nenhum icone amarelo no gestor de dispositivos, o problema está quando executo o "automatic root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root enabler" e passa a aparecer um icone amarelo como se falta-se um driver de "android".agradeço desde já a ajuda Nuno :)

optimo isso quer dizer que o driver google não está bem instalado.reinstala os drivers google que tens, se não funcionar, instala estes http://www.megaupload.com/?d=M8C95IJL

#36 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:29

Re-instalei o que ja tinha e nada, instalei o que me deste e nada, fica na mesma em "waiting for device" e aparece á mesma o problema do driver "android" :)

#37 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:35

É alguma coisa que me esta a escapar ou algum pequeno promenor :)

#38 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:36

Enquanto tiveres o sinal amarelo, quer dizer que n tens os drivers instalados, experimenta, reiniciar o Pc com o phone desligado do pc, certifica-te que tens a depuração ligada.o problema está ai no driver...

#39 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:52

ja fiz tudo como me disseste e continuo com aquele sinal amarelo :)

#40 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:55

sem fazer eu a experiencia, ligar desligar, instalar o driver manualmente, entre outra opções, não te posso ajudar mais, sinto muito...Isso também me aconteceu no segundo telefone destes k rootei, fui ver eram os drivers...

#41 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 23:57

Como se instala os drivers manualmente?

#42 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 00:02

Tenho aqui este ficheiro que não cheguei a testar e ja nem sei de onde veio. NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE POSSA ACONTECER!!!!a ideia que tenho é que faz mais ou menos o mesmo que o anterior, mas instala um recovery mais antigo, depois deste instalado podes sempre correr o outro e actualizar o recovery. REPITONÃO TESTEI, NEM TENHO A CERTEZA SE É O K ACONTECE.https://rapidshare.com/files/412678386/RecoveryClockmodByZaDkYn.rar

#43 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 16 January 2012 - 00:08

já não sei que mais posso fazer ou testar :)

#44 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 12:47

E fazer root pelo metodo de colocar o update.zip e correr no telemovel em recovery mode, é necessario o recovery-clockwork para faze-lo?

#45 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 13:29

Penso k não. o k diz o tut desse metodo?

#46 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 13:54

"To root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root:download the file update.zip from here http://api.viglink.c....13127313803713, copy it in your SD card then turn off the phone and put it in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (volume up+on/off switch for a few seconds).Once in the recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu select "update from SD , chose the file, then reboot et voilà!Your phone is rooted!"@ XDA DevelopersParece simples, acho que vou tentar.Nuno, o link que puseste à bocado, e disseste que nunca tinhas exprimentado, como se usam aqueles ficheiros?

#47 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 14:00

é correr o instalador.bat, ele instala os drivers usb e tdabre sem o phone lá ligado e ele abre uma janela com instuçõesesse metodo que descreveste no xda parece-me nice. mas rootar sem recovery... eu não queria. a n ser k instales o recovery depois.

#48 mryoyo

mryoyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 14:27

O recovery faz exactamente o que?permite fazer um backup da ROM que tinhamos, quando mudamos de ROM?

#49 Nuno Leitão

Nuno Leitão

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 14:30

sim, entre outras coisas, se quiseres testar algumas roms diferentes, fazes backup da funcional e se algo corre mal, ou n gostas da novo podes sempre fazer restore

#50 rpincho

rpincho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Moto G 2014

Mensagem publicada 16 January 2012 - 16:41

Não consigo instalar o google driver como deve ser ;)