Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos desorganizados


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Leinad81

Leinad81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 17:07

BoasJá não estavam muito famosos, mas desde que actualizei a ROM para o 2.3.5 e tivo d eimportar os contactos, ainda está pior. Como eu importei os contactos via Outlook, Gmail e Facebook, tenho centenas de contactos repetidos.... :) Qual é o software/aplicação que utilizam para ter os contactos todos certinhos???? Outra pergunta, como é que faço para os contactos se sincronizarem com o Facebook, para a foto das pessoas poder aparecer nos contactos?Bom fim de semana a todos.... :woohoo:

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 November 2011 - 21:12

Simplesmente mantém os contactos através do Gmail atualizados. Não tens que fazer mais nada. Se esses estiverem corretos, através da sincronização ficarás com o mesmo no telefone.Existem umas apps que facilitam a sincronização de fotos com os contactos. De cor não me lembro (tenho Sense que fz automáticamente isso). Se procurares no forum deverás encontrar algo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Leinad81

Leinad81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 14:40

O meu problema é que tenho várias "fontes" de contatos. Tenho os contatos do gmail, tenho os contatos que tenho na minha conta de email exchange e tenho os contactos facebook. Por isso tenho uma "enxurrada" de contatos repetidos. Queria arranjar uma maneira de optimizar/organizar os contatos, do estilo, ter um só nome, e lá dentro ter o numero de tele, mail, facebook, etc... dessa respectiva pessoa....

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 November 2011 - 09:05

Se o teu objetivo é teres tudo num só sítio aconselho-te a importares os contactos para a tua conta google e usares somente esta. Podes ir ao gmail e a partir de lá juntar os vários repetidos (mas com números ou outros dados diferentes) muito facilmente.O HTC Sense faz isso tudo automáticamente. Faz o "merge" das várias contas o que é bastante útil. E como uso HTC nunca fiz manualmente. Mas tens vários tópicos a falar de importar contactos para a conta Google.
  • Leinad81 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Leinad81

Leinad81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:47

Gracias.Já estou a safar-me...No fim, já mando post, com mais detalhes do meu processo de "limpeza" de contactos

#6 Leinad81

Leinad81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 11:27

Então aqui vai o que fiz.Exportei os meus contatos do Outlook, e do Facebook, em formato .csv, e fiz impor disso no Gmail.Após isso, apaguei os contatos repetidos de forma automático no gmail, e uni os vários contactos da mesma pessoa.Depois utilizei o Google Contact Sync, para colocar as fotos do facebook, nos meus contatos.Como segurança, depois de ter os contactos todos bonitos no gmail, exportei os contactos (.csv) e guardei no meu pc.Finalmente foi só apagar todos os contatos no meu telemóvel, e sincronizar tudo de novo com o gmail.Abraço