Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida com o 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 15:18

Viva meus caros!Estou a pensar em oferecer-me um eee transformer agora para o Natal :PTenho algumas dúvidas no modelo por causa da conectividade. Já pesquisei aqui um pouco no fórum mas não encontrei respostas directas às minhas dúvidas. Será que me sabem responder?1 - As portas USB estão na dock. Ou seja para ligar uma PEN Kanguru tenho que ter a dock certo? ou há outra forma de o fazer?2 - A versão 3G dá para colocar um SIM. Posso colocar e utilizar o SIM da minha PEN kanguru?Pergunto isto, porque tenho net móvel kanguru ilimitada e um router 3G em casa. Quando estou em casa ponho a PEN no router e conecto tudo por wifi. Mas quando saio de casa por norma levo o portátil e a PEN comigo. Se pudesse fazer o mesmo com a tablet sem ter que adquirir mais um serviço de internet era fine :)Obrigado desde já pela ajuda.

#2 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:36

colocas o cartão sim no transformer 3g e funciona normalmente, eu tenho o cartão da minha pen vodafone e rola , muito bem.

#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 November 2011 - 17:11

1 - Sim, tem que ser com a dock.2 - Em principio a resposta também deve ser sim (não tenho um TF101G para confirmar, mas deve ser assim que funciona, é como os outros com 3G).

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:25

Não tiveste que instalar nenhuma software específico?Pergunto porque a pen para funcionar no PC tem que ter a aplicação da kanguru para ligar claro.Num smartphone android basta configurar os APNs e também já rula.No caso do cartão kanguru no tablet será também só configurar os APN?

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:27

Não tiveste que instalar nenhuma software específico?Pergunto porque a pen para funcionar no PC tem que ter a aplicação da kanguru para ligar claro.Num smartphone android basta configurar os APNs e também já rula.No caso do cartão kanguru no tablet será também só configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN?

No caso do TF101 é necessário ter uma ROM preparada para o 3G (como a do Prime ou Revolver), acho que numa ROM stock não funciona.Depois é só ligar a pen (tem-se que desactivar o arranque da pen) e o tablet reconhece, e com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ou assim configura-se.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 09:47

Obrigado!e no caso da versão 3G alguém sabe? é só colocar o cartão kanguru que tenho na minha PEN e funciona?

#7 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 16:54

Obrigado!e no caso da versão 3G alguém sabe? é só colocar o cartão kanguru que tenho na minha PEN e funciona?

Funciona na perfeição.......eu uso o meu cartão da minha pen da vodafone no meu 3G, e funciona muito bem.

#8 zzeiros

zzeiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 03:25

Pessoal, a versão do meu OS é 3.2.1. E estou tentando fazer reconhecer um pen 3G. Alguém sabe se o mecanismo é o mesmo? Prime 1.5 para reconhecer e configurar APN? Pois da maneira que está, não vejo onde configurá-lo. Obrigado

#9 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:18

A pen é uma das que funciona com o Transformer?É uma Huawei?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#10 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:40

Pessoal recebi ontem a minha tablet! :)16GB com 3G sem dock. Como já tinha dito tentei colocar lá o meu cartão kanguru mas infelizmente não ligou directo.Penso que é um problema de APNs. Alguém me sabe dizer como configurar isso para conseguir ligar com o meu cartão Kanguru na tablet?

#11 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 11:20

Pessoal recebi ontem a minha tablet! :)16GB com 3G sem dock. Como já tinha dito tentei colocar lá o meu cartão kanguru mas infelizmente não ligou directo.Penso que é um problema de APNs. Alguém me sabe dizer como configurar isso para conseguir ligar com o meu cartão Kanguru na tablet?

ligas para a optimus e eles ajudam a configurar as APNs.

#12 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:24

Liguei à optimus a bocado e tive que passar pra linha técnica a pagar. Depois de esperar a única informação que me deram foi o nome da APN e o número de ligação. Como estava com a tablet a frente tentei configurar e nada. Pedi o resto dos dados (server, port, etc...) e a resposta que eu tive foi:"Não comercializamos essa tablet e por isso não temos sequer acesso ao manual."A pesar de dizer que as configurações eram iguais para qualquer tablet android, a resposta ainda foi melhor:"Nas tablets que comercializamos só é preciso esses dados e não PEDE mais nenhum!"Por muito que tentasse explicar ao "técnico" o que eu queria, foi sem sucesso. Não estive para me chatear com quem obviamente percebe muito menos do que eu.Já estou aqui a pesquisar a ver se encontro as configurações correctas do meu SIM Kanguru para a minha eee pad, mas se por acaso alguém tiver isso era o must ;)

#13 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:26

Boas.Experimenta instalar a pen num pc, efectua uma ligação pelo 3G para confirmares se está tudo ok, depois tiras a informação através do software do próprio Kanguru.Pela experiência que tenho com os Kangurus da Optimus, o nome do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN pode variar desde "myconnection" até "umts" ou "GPRS" ( dependendo da antiguidade do bicho ) e o número para o qual a ligação é feita é o #99* ( ou *99# não tenho bem presente ).Não sei se no android terás que ter mais alguns dados, mas se forem necessários, de certeza que no pc os consegues arranjar.Edit:Podes ver algumas soluções aqui: http://androidpt.com...0&limitstart=10

#14 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 19:39

Tenho uma ZTE que penso não funcionar no TF101 - No "Acerca do tablet" em "Versão de banda base" diz Desconhecido.Alguém com uma ZTE conseguiu resolver ?Estou com a ROM Revolver e com o 3G Dongle supostamente instalado
* Feedback *

#15 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 12:10

Não tive hipóteses de responder antes.Afinal foi muito mais simples do que esperava. :)Basicamente quando tinha metido o SIM na tablet ele configurou automaticamente um APN chamado "optimus", mas não ligava. Chateei-me com o desgraçado da kanguru que me atendeu no atendimento técnico porque não me sabia dar indicações de jeito (e não sabia mesmo), e afinal foi só mesmo mudar o nome para "myconnection" e bulou logo :)Espero que ajude outros ;)

#16 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 15 December 2011 - 16:58

Tenho uma ZTE que penso não funcionar no TF101 - No "Acerca do tablet" em "Versão de banda base" diz Desconhecido.Alguém com uma ZTE conseguiu resolver ?Estou com a ROM Revolver e com o 3G Dongle supostamente instalado

Pode ser uma pen que não seja compativel.Já desactivaste o arranque automático da pen? A cena do CD que aparece quando ligas a pen ao PC se isso não estiver desactivado o tablet não reconhece correctamente a Pen.Tutorial do XDA:

You can test this by plugging the stick into a PC and seeing if it detects the modem as a CD or Memory stick device as well as a modem.If it does then the method I used to turn off the composite device (on Windows 7) was:1) Install the software and drivers for the modem under windows and make sure that the connection software sees the modem correctly.2) Go to Settings/Control Panel/Device Manager and if you expand the Modems section you should see your USB modem listed there3) Double click on the entry for the modem to get the properties panel up and selected the Modem tab4) You should see a line at the very top of the tab that says something like Port: COM11 - This is the virtual serial port that the PC uses to talk to the modem which we're going to use to send the command to turn off all the stuff we don't want.5) Next we want to install a serial console application. PuTTY is perfect for this. If you don't have a copy you can get if from here,http://www.chiark.greenend.org.uk/~s.../download.html6) Run putty, select Serial under Connection Typem and enter the port we found in step 4 (eg COM11) into the box marked Serial Line and press the Open button7) An empty window should pop up, which if things are working correctly is connected to the Modem8) Type "ATI" into the window (without the quotes) and press return. The ATI command asks the modem for basic information and it should respond with something likeManufacturer: huaweiModel: E1752Revision: 11.126.03.01.314IMEI: 123456789012345+GCAP: +CGSM,+DS,+ESOK9) If you see this then you are connected correctly, if you don't see a response try physicaly unplugging and reconnecting the modem into a different USB port and start again from step 2 after windows has loaded the drivers for the modem.10) Assuming everything is OK, the we can send the command to turn off the stuff we don't want. To do this simply type "AT^U2DIAG=0" (again without quotes) into the putty window. you should see the response OK.11) If you do then the composite device features should now be turned off and you are ready to try the modem in your transformer.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1151097

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#17 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 22:21

[quote name="Mafarricos" post=262260][quote name='"migueli2" post=259832]Tenho uma ZTE que penso não funcionar no TF101 - No "Acerca do tablet" em "Versão de banda base" diz Desconhecido.Alguém com uma ZTE conseguiu resolver ?Estou com a ROM Revolver e com o 3G Dongle supostamente instalado[/quote]Pode ser uma pen que não seja compativel.Já desactivaste o arranque automático da pen? A cena do CD que aparece quando ligas a pen ao PC se isso não estiver desactivado o tablet não reconhece correctamente a Pen.Tutorial do XDA:[quote']You can test this by plugging the stick into a PC and seeing if it detects the modem as a CD or Memory stick device as well as a modem.If it does then the method I used to turn off the composite device (on Windows 7) was:1) Install the software and drivers for the modem under windows and make sure that the connection software sees the modem correctly.2) Go to Settings/Control Panel/Device Manager and if you expand the Modems section you should see your USB modem listed there3) Double click on the entry for the modem to get the properties panel up and selected the Modem tab4) You should see a line at the very top of the tab that says something like Port: COM11 - This is the virtual serial port that the PC uses to talk to the modem which we're going to use to send the command to turn off all the stuff we don't want.5) Next we want to install a serial console application. PuTTY is perfect for this. If you don't have a copy you can get if from here' date='http://www.chiark.greenend.org.uk/~s.../download.html6) Run putty, select Serial under Connection Typem and enter the port we found in step 4 (eg COM11) into the box marked Serial Line and press the Open button7) An empty window should pop up, which if things are working correctly is connected to the Modem8) Type "ATI" into the window (without the quotes) and press return. The ATI command asks the modem for basic information and it should respond with something likeManufacturer: huaweiModel: E1752Revision: 11.126.03.01.314IMEI: 123456789012345+GCAP: +CGSM,+DS,+ESOK9) If you see this then you are connected correctly, if you don't see a response try physicaly unplugging and reconnecting the modem into a different USB port and start again from step 2 after windows has loaded the drivers for the modem.10) Assuming everything is OK, the we can send the command to turn off the stuff we don't want. To do this simply type "AT^U2DIAG=0" (again without quotes) into the putty window. you should see the response OK.11) If you do then the composite device features should now be turned off and you are ready to try the modem in your transformer.[/quote']http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1151097[/quote]O problema é que não tem como desactivar !Ela arranca automaticamente no PC e fica montada como modem :|
* Feedback *

#18 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 16 December 2011 - 16:03

Para desactivares tens que fazer os comandos que indica no tutorial.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#19 ValenteL

ValenteL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 17:07

Repito aqui o guia completo para instalar uma Pen 3G num TF wifi só:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=19545637#post19545637Testado nas 5 custom rom's existentes, funciona bem.

#20 luis silva

luis silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 21:21

aderi a 4g da tmn, mas no meu transformer só tenho celocidade maxima de 1.2 mb, tenho a rom " [ROM] KRAKD 1.5.2 █Jan. 23 2012█ 8.6.5.21 █ Slider&TF █Super-Optimized█ Blades Kerne"como posso resolver este problema, sei que não cou ter velocidades 4g, mas em 3g deveria ter velocidades maiores???

#21 ComputerZeus

ComputerZeus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 21:29

Para quem tem dificuldades com 3G através de cartões Kanguru é muito simples:Basta criar nova APN e depois preencher 2 camposNome: My connectionAPN: kanguru-tempoe é suficiente para bombar kanguru no TF101GCpts