Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda instalar rom certa


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 edusilva

edusilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 14:43

Boa tarde, sou novo no fórum e dou os parabéns pelo trabalho desenvolvido.Comprei recentemente um x5 e gostaria de instalar uma nova rom, depois de varias horas a pesquisar aqui no fórum, não consegui decidir qual a rom mais indicada para este telemóvel.Gostaria que me ajudassem a decidir qual a rom que instalo que não tenha bugs, que seja estável, cpu a 1gh e que todas as funcionalidades do telemóvel funcione (wireless, gravação de vídeo, fotos, etc.Que rom me aconselho a instalarCumprimentos, e parabéns ao fórum

#2 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 15:04

Todas as custom ROM tem bugs, nesta altura já são coisas mínimas. O que eu te aconselho é a fazeres um backup da tua actual ROM e experimentares as 3 ROMs que tens a tua disponibilidade. Oxygen está estavel, e uma ROM limpa não tem muito para configurar. CM7 está estável, é uma ROM que te permite configurar imensas coisas. MIUI esta estável, também bastante configuravel, mas difere das outras duas pela sua interface gráfica baseada na do iphone. Como podes ver, depende do teu gosto ;) com qualquer uma delas podes tirar fotos, gravar vídeos, usar GPS, usar wifi, etc etc etc...

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 15:06

Boa tarde sou novo no fórum e dou os parabéns pelo trabalho desenvolvido.

E por isso mesmo, quando puderes passa pelas apresentações para fazeres a tua.

Comprei recentemente um x5 e gostaria de instalar uma nova rom depois de varias horas a pesquisar aqui no fórum, não consegui decidir qual a rom mais indicada para este telemóvel.Gostaria que me ajudassem a decidir qual a rom que instalo que não tenha bugs, que seja estável, cpu a 1gh e que todas as funcionalidades do telemóvel funcione (wireless, gravação de vídeo, fotos, etc.Que rom me aconselho a instalarCumprimentos, e parabéns ao fórum

Pois só posso concluir que estás a mentir e que o Pai Natal ao descobrir vai ficar chateado contigo.Se tivesses pesquisado terias lido sobre os bugs existente.Se tivesses pesquisado saberias que roms existem.Se realmente tivesses pesquisado e lido terias encontrado muitas vezes escrito algo como:"a melhor rom é a que tu achares que é a melhor rom"Lê o feedback de quem já está a usar determinada rom e percebe se aquela é indicada para ti.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:36

Se tivesses pesquisado, também terias encontrado este tópico:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=235771&Itemid=61

#5 _RenatoMalcheirosoGay_

_RenatoMalcheirosoGay_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 November 2011 - 20:28

Se tivesses pesquisado também terias encontrado este tópico:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=177&id=235771&Itemid=61

Esse link tem muitos vírus!!! TENHAM CAUTELA.

#6 edusilva

edusilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:09

Obrigado loureiro pela explicação , das 3 rom a que mais gosto é a MIUI, por ser parecido com a do iphone.Vi que existe uma nova, 1.11.111, mas alguns comentários a dizerem que existe ainda vários bugs, por isso gostaria de saber qual a versão de MIUI mais estável e sem bugs ou os mínimos possíveis.Acho que vou optar por essa ( MIUI)Acho que essa já vem com ANDROID 2..3.5, o que já chega, o mais importante é gerir a bateria, gerir o cpu e queria que funciona-se a 1gh, tirar boas fotos e os vídeos depois de gravados sem brakes....Já agora o que gere o cpu é o ficheiro karmel?como sei a que velocidade vai ficar a foncionar o cpu?Ps - desculpem a apresentação, já está feitaObrigado e desculpem lá a ignorância, mas é o meu primeiro android

#7 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 02:04

Obrigado loureiro pela explicação das 3 rom a que mais gosto é a MIUI, por ser parecido com a do iphone.Vi que existe uma nova, 1.11.111, mas alguns comentários a dizerem que existe ainda vários bugs, por isso gostaria de saber qual a versão de MIUI mais estável e sem bugs ou os mínimos possíveis.Acho que vou optar por essa ( MIUI)Acho que essa já vem com ANDROID 2..3.5, o que já chega, o mais importante é gerir a bateria, gerir o cpu e queria que funciona-se a 1gh, tirar boas fotos e os vídeos depois de gravados sem brakes....Já agora o que gere o cpu é o ficheiro karmel?como sei a que velocidade vai ficar a foncionar o cpu?Ps - desculpem a apresentação, já está feitaObrigado e desculpem lá a ignorância, mas é o meu primeiro android

Boas,A versão 1.11.11 deu-me problemas com a rede Wifi e Operadora. Não sei porquê, nunca tive problemas de maior até esta última versão(pode ter sido porque fiz update da 1.11.04 sem Wipes). A versão que neste momento considero mais estável e sem nada a apontar é a 1.11.04.Para overclock bastar ires depois a Definições X5 e tens lá "Escalonamento e Freq. do CPU").Os teus resultados podem ser diferentes, experimenta, não perdes nada, podes sempre recuperar o tlm em caso de asneira.

#8 edusilva

edusilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:13

Obrigado, onde posso encontrar a versão 1.11.04 ? Essa versão já trás o karmel? se não trás, qual karmel coloco?desculpem lá estas perguntas....lololoCumprimentos

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 17 November 2011 - 22:36

Pessoal relativamente aos bugs da ultima versão estão a ser resolvidos. Relativamente a pergunta da melhor ROM o meu conselho é testa as 3 Roms e vê com qual e que te das melhor sent from my dev device

#10 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 10:23

Obrigado onde posso encontrar a versão 1.11.04 ? Essa versão já trás o karmel? se não trás, qual karmel coloco?desculpem lá estas perguntas....lololoCumprimentos

A rom encontras aqui Miui PT roms Beta , ela traz o seu kernel, há quem prefira o do Franco. Procura aqui no fórum as instruções.