Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização do ZTE V9 para o Gingerbread 2.3


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 20:48

Versão funcional para passar do 2.2 para o 2.3Comigo funcionou 5 estrelas.Conselhos: Ler todas as mensagens - BACKUPS da ROM anterior é uma protecção quando algo falha. Tenham paciência pois se há passos rápidos, outros são lentos (sobretudo o primeiro reboot - demorou quase 5 minutos) Vão perder todas as aplicações instaladas. Se têm licenças para as mesmas guardem-nas.O seu a seu dono, por isso redirecionem-se para aqui . É um bom tutorial

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 12:32

Obrigado pela partilha.Que tal a nova rom?Se concordares vou pedir para mover esta novidade para a secção do tablet pois julgo ser mais util lá.Já agora e como és novo por cá passa pelas apresentações e fala-nos um pouco de ti.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 23:43

Ok.Onde for útil é mesmo onde deve estar.Quanto à ROM CM7 - por agora tudo bem com o equipamento. Já reinstalei tudo o que tinha antes e noto que de um modo geral andam mais rápido. Tentei o overclocking, mas não deu em nada. O uso do microSD ficou muito melhor, instalando directamente as aplicações no cartão de memória (têm uma opção para selecionar). Neste equipamento, o Adobe Flash Player deve ser a versão 10.2 ou 10.3 e funciona bem.O uso que faço do equipamento é intensivo (4 a 6 horas por dia) e a bateria aguenta-se bem. Houve melhorias neste campo.Uma funcionalidade que estou a aproveitar bem á a capacidade de colocar o aparelho como hotspot. Impecável. Mas neste caso, sobretudo com o 3G, a bateria queixa-se.Os menus são intuitivos, apesar de serem muito estratificados. Algumas funcionalidades estão um pouco escondidas, mas explorando os menus chega-se lá. Por exemplo perdeu-se no botão central o acesso ás notificações - agora é um aplicativo que faz esse acesso (alguns temas resolvem este assunto, o do iphone por exemplo)Os modulos de WiFi e de Gps funcionam bem logo à primeira, embora o Gps tivesse uma redução da capacidade para localizar satélites indoor.Não uso o aparelho como telefone, por isso neste aspecto não te posso dizer nada. No entanto, com o Skype está a funcionar bem - som limpido.Aspecto visual logo após a instalação um pouco depressiva, mas o que não falta por ai são temas para aplicar.Reduz francamente o uso da memória interna, ficando-se nesta com muito espaço disponivel. Aconselho no entanto que usem um aplicativo que efectue a limpeza periódica da cache.Para um resistivo, o arrastar dos ecrãns até não está mal. Saltar entre páginas é fluido e rápido. As deslocações verticais tambem são bastante boas.As fotos ficaram com mais luminosodade. Mantem a capacidade de inclusão das coordenadas do Gps no ficheiro das fotos.Uso o V9 para acesso à internet (Dolphin); correio electrónico (GMail); agenda (Jorte, mas estou a pensar mudar); despertador; ler livros e revistas (Aldiko); ler e escrever documentos Word e Excel (QuickOffice); ver filmes e ouvir musica (Rockplayer); tomar notas - escrita manual - (Genial Writing); navegação por GPS (Sygic); leitura de códigos de barras (BarCodeScan) e chamadas telefonicas via Skype. Ter um plano de dados com consumos ilimitados ajuda claro.Estou a gostar e recomendo a actualização.Num amigo meu em que a instalação (intempestiva) de pacotes de software num equipamento V9 coma v2.3 deu raia e bloqueou o equipamento, a reinstalação do SO resolveu a questão sem problemas. Dá alguma segurança de não ficar com um pisa paies quando a coisa corre mal.Até uma próxima.

#4 Allegro85

Allegro85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 17:50

eu actualizei recentemente para o 2.2 e ja fiquei bastante satisfeito. Corre lindamente e bastante rapido até. Esse e-book que tens, da para livros em portugues?

#5 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 22:19

2.2 pode ser bom, mas 2.3 é melhor. Já te permite instalação automática de software no cartão SD, ficas com possibilidade de instalar o Adobe Flash, etc.Mas se estás satisfeito tudo bem.Com o Aldiko não tens problemas de lingua.No meu conjunto de software só fiz uma alteração à lista: em vez do QuickOffice uso o SmartOffice. Fenomenal (e grátis)

#6 nf1974

nf1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:25

OLA Boas A TODOSSou mesmo novo no V9CNão percebo muito de Android.Mas alguém me pode explicar como passo da versão 2.2 para 2.3.Estou sem falta de espaço no zte. E já li que com a versão 2.3 tem opção de instalar no cartão SD.Obrigado

#7 nf1974

nf1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 15:29

qual é o link agora?

#8 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 20:24

O link original foi removido. Vou pesquisar outro e já actualizo.

#9 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 20:33

É preciso ler com atenção e seguir os passos como indicado.Não é complicado, mas precisas ser paciente na parte final. Ver o ecrã todo negro por cerca de 5 minutos é stressante (será que fiquei com um pisa papeis ?)Toturial disponivel aqui

#10 nursefaria

nursefaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 20:34

tutorial claro

#11 critic

critic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 15:08

Nurse: Não queres fazer a atualização do meu??? Android 2.2 na Vodafone. Moro Montijo. Eu sou muito impaciente, desastrado e ignorante, tenho medo rsrsrs.

#12 Allegro85

Allegro85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 17:16

Malta fiz a atualização. Mas os aplicativos Google nao ficaram e segui tudo a risca!Tento instalar mas ele simplesmente nao faz a instalação. Alguma forma de resolver isto??Obrigado

#13 Allegro85

Allegro85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 17:33

Tenho mesmo a certeza que fiz direitinho e instalei os aplicativos na raiz do sd e nao instalou.Quando tento instalar da erro...Como instalo , alguma sugestao?

#14 Allegro85

Allegro85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 20:24

Problema resolvido, o passo como explica para instalar as aplicações Google está mal explicado. E necessario instalar atraves da função (em modo recovery) install from zip e ai sim, voila! VIDA NOVA!impressionante a diferença que faz...ainda estou impressionado. Todo o interface está anos luz melhor, até o touch melhorou (mesmo sendo resistivo). Totalmente customizavel, excelente trabalho mesmo!!Obrigado

#15 Allegro85

Allegro85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:21

Noto que mesmo depois de selecionada a instalação dentro do cartao, a memoria do telefone continua a decrescer continuamente....Alguem mais nota isto??

#16 joaomch

joaomch

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 02:53

2.2 pode ser bom, mas 2.3 é melhor. Já te permite instalação automática de software no cartão SD, ficas com possibilidade de instalar o Adobe Flash, etc.Mas se estás satisfeito tudo bem.Com o Aldiko não tens problemas de lingua.No meu conjunto de software só fiz uma alteração à lista: em vez do QuickOffice uso o SmartOffice. Fenomenal (e grátis)

O 2.3 só é melhor pq se pode deslizar o cursor quando se escreve, mais nada. No 2.2 se ao instalar fica na memória, a seguir muda-se para o cartão com o gestor de aplicações.

#17 joaomch

joaomch

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 02:55

Noto que mesmo depois de selecionada a instalação dentro do cartao, a memoria do telefone continua a decrescer continuamente....Alguem mais nota isto??

Fica lá sp qualquer coisa, isso em todas as versões.

Editado por joaomch, 30 May 2012 - 02:59.


#18 esbeleleu

esbeleleu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V9

Mensagem publicada 14 September 2013 - 00:48

alguém pode me informar se consegue jogar bom os jogos? pelo menos abri-los, tipo gta, nfs, e ate mesmo os jogos básico em 3D



#19 cledimar

cledimar

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • zte v9c

Mensagem publicada 15 May 2019 - 12:17

bom dia amigos meu filh ganho um tablet zte v9c so que ele nao ta acesando a internet nao concigo baixar nada nele alguem sabe algum aplicativo para reintalacao quero baixar todos os progamas nele via cabo ve se resolve o probema


Editado por cledimar, 15 May 2019 - 12:18.