Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] SGS2 não entende USB Storage como SD Card interno


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 jmc

jmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 01:14

tl;dr: o SD card interno não está a ser entendido como tal pelo telefone; não consigo mover apps para o SD, nem gravar fotos para lá, apenas para o internal storage. Porém, algumas apps conseguem gravar os seus dados no cartão SD interno e consigo vê-lo tanto por Astro como por USB->pcBoas!Há já alguns dias que estou a tentar resolver este problema sem sucesso algum, e é a coisa mais estranha que vi.Andava com a Leomar Revolution Rom já desde outubro e queria fazer um upgrade para uma das roms mais decentes. Instalei a Batista70 mais recente e começaram aí os problemas.O SGS2 deixou de reconhecer o cartão SD interno de 11gb como sendo, bem, um cartão SD. Mas o cartão em si funciona perfeitamente. O problema está nos interfaces que faz com algum software.Só por uma questão de histórico, após a Batista70 instalei a CheckROM 3 (a nova revolution rom), a CheckROM 2, CM7.1, reverti a um nandroid tanto da revolution como outro de uma nightly de CM7 e agora estou com uma stock da optimus que arranjei da thread de stocks do xda (intratech) e flashei por odin (a rom é reconhecida pelo Kies, ja agora, como sendo o firmware mais recente). O problema persiste.Segue o diagnóstico. Coloquei também este problema no bugtracker da CheckRom e estou à espera de resposta, se ela vier...- Menu Settings--- Storage----- SD card está unavailable (não tenho nenhum SD externo), e, naturalmente, Mount e Format SD card estão a cinzento;----- USB storage é o SD interno, total space de 11,50GB e permite formatar (que já fiz pelo menu e pelo CWM);----- Device memory é a memória interna do telemovel com 1,82gb;--- Applications----- Manage Applications------- Tab "Downloaded": no fundo do menu com as aplicações downloaded aparece a Device memory e sua ocupação: 144mb/1,8gb------- Tab "On SD card": Aparece a lista de aplicações que podem ser movidas para o SD card, todas unchecked, e no fundo, os detalhes do SD card: 276mb/11GB (o SD interno, portanto, até porque nem tenho mais nenhum)--------- Escolher uma app qualquer para tentar mover para o SD: Ecrã de propriedades da app; ao lado de Clear Data tem o botão "Move to SD card", que ao carregar surge a seguinte mensagem: "Your phone does not have SD card. Insert SD card."- Quanto a Apps--- Camera / Voice recorder: Só permitem gravar fotos/audio/video para a memória interna (2gb) do telemóvel, estando a opção de Memory card a cinzento no voice recorder e impossivel de alterar na camara.--- The Economist: a revista permite sacar a versão audio para o telemovel, e tem guardado tudo em /sdcard/com.economist (sd card interno) por isso está a conseguir escrever lá--- HDR Camera: ao instalar pediu-me onde queria guardar as fotos: Phone, Memory Card ou custom folder. Escolhi Memory Card e foram parar a /sdcard/external_sd/DCIM/Camera (penso que o external_sd é onde é montado um cartão sd externo que se insira no telemóvel, por isso ao dizer Memory card o programa assumiu que esse seria o lugar certo). Escolhi Phone e desta vez foi parar ao lugar "certo": /sdcard/DCIM/Camera.Não sei como detalhar mais a situação. O que descrevi já experimentei com e sem USB debugging, embora me pareça que não seja muito relevante já que nem estava ligado ao PC quanto fiz os testes.Alguém tem ideias?...Obrigado e cumprimentos,jmc