Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Botoes fixos


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 14:16

boas pessoal,nesta imagem : http://www.androidau...eenshot.jpgcomo podem reparar existem 2 botoes nu fundo do ecra que estao fixos.. a lista anda pa cima e pa baixo, mas os botoes mantem.se sempre naquela posicao.alguem me sabe dizer como posso fazer aquilo ? ja andei a procura nos layouts do dev guide da android, mas nao vi nada.. suponho que seja no xml que se faça isso.. abraços :)

#2 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 14:26

''ForbiddenYou don't have permission to access /wp-content/uploads/2009/12/yelp_android_screenshot.jpg on this server.'' :huh:

#3 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 14:27

Imagem colocada

#4 livestrong

livestrong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 16:41

Olá.Dentro de 1 LinearLayout coloque 1 ScrollView e 1 LinearLayout.No LinearLayout pai você pode configurar: - Orientation: vertical - Layout Height e Layout Width : fill_parentNo ScrollView: - Layout height: wrap_content - Layout width: fill_parent - Layout weight: 1 (esta propriedade fará com que o ScrollView ocupe todo o espaço restante da tela, deixando somente o espaço necessário para mostrar o LinearLayout que contém os botões)No LinearLayout filho - Layout height: wrap_content - Layout width: fill_parentDentro do LinearLayout filho você coloca 2 botões. Deixe a orientação como horizontal para ficar um do lado do outro.Caso queira que os 2 botões ocupe todo o espaço da linha, e que tenham o mesmo tamanho, então em cada um dos botões configure a propriedade Layout Weight como 1 (ou qualquer outro valor desde que seja o mesmo nos 2 botões) e também configure a propriedade Layout Width como fill_parent nos 2 botões.Basicamente é isto.Estou disponibilizando um arquivo XML com uma tela nesta disposição.www.suemareverton.com/android/exemplos/tela_com_scroll_androidpt.zipEspero que ajude.Abraço.