Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Telemóvel Brickado


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#1 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 15:34

Como não estava a conseguir fazer upgrade à Radio, tentei usar o programa RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver, mas como também bloqueou quando estava nos 95% de progresso na Rádio desliguei o cabo USB, assim que reiniciei o tlm aparece o seguinte écran:Sapphire PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0000 (SAPP10000)CPLD-12Radio-3.22.20.17E um simbolo, um chip sobre uma cruz, tipo sinal de estacionamento proibido.Ouvi dizer que flashando o file sappimg.zip resolve isto, mas não sei qual versão usar, alguém sabe qual devo usar?

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 16:43

Boas,está mmo Brick :SPodes sempre tentar usar o sappimg.zip mas não tenho mta esperança, vais precisar de ajuda, tipo JTAG mas tenta com este tut > http://www.androidpt...3945&Itemid=61O sappimg.zip podes começar por este > http://www.htc.com/b...at=2&dl_id=1065

OnePlus 6 powered by Android


#3 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 16:58

O que é JTAG?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:08

O que é JTAG?

Ve no Google/youtube... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#5 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:20

Isso do JTAG vai muito para além das minhas capacidades, saquei outra vez o update da vodafone, e ele instala normalmente até aos 95% da radio, aí pára e não sai daí, se conseguisse acabar a instalação conseguia debrickar o tml. Não existe outra forma? O sappimg.zip brasuca não deux, deu-me erro de id do aparelho.

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:43

Isso do JTAG vai muito para além das minhas capacidades saquei outra vez o update da vodafone, e ele instala normalmente até aos 95% da radio, aí pára e não sai daí, se conseguisse acabar a instalação conseguia debrickar o tml. Não existe outra forma? O sappimg.zip brasuca não deux, deu-me erro de id do aparelho.

Para o Brasileiro, precisas de criar um Gold card, o problema é que não consegue escrever a RADIO, vou ver se encontro um RUU com Radio antiga 3.22.xx

OnePlus 6 powered by Android


#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:47

Tenta Isto > http://forum.xda-dev...d.php?t=1231297

OnePlus 6 powered by Android


#8 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:48

o que achas deste http://www.filecrop....5352/index.html ?

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:58

Vou sacar e já vejo, mas parece-me bem, pois os HBOOT´s em questão só são compactiveis com a RADIO 3.22.xxx

OnePlus 6 powered by Android


#10 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 18:58

Ainda tenho o file goldcard que usei pela primeira vez, já o coloquei no mesmo sd card, serve?

#11 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:02

Agradeço imenso a ajuda que me estás a dar.

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:13

"ModelID: SAPP10000CIDNUM: HTC__037CIDNUM: 11111111MainVer: 2.53.707.2"Surge um erro para seguir o processo de upgrade do RUU, mas podes sacar o ROM.ZIP de dentro do mmo, modificar o nome para sappimg.zip, como :Arrancas com o RUU, avanças no 1o passo e quando da o erro, não lhe mexes, vais ao temporareos do PC, tecla windows+R e escreves %temp% entras e dentro dessa pasta eliminas tudo pastas e ficheiros, a pasta(s) que nao deixar eliminar e a da HTC la dentro encontras o ROM.ZIP copia esse ficheiro e passa para o SD, renomeia para sappimg.zip e segue o tutorial anterior... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#13 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:27

já encontrei os files, qual tutorial sigo? o da sappimg.zip ou o da rom e rom1?

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:45

http://forum.xda-dev...d.php?t=1231297

OnePlus 6 powered by Android


#15 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:48

vou testar daqui a um bcd, está sem bateria, depois digo qlq coisa

#16 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 20:16

Qd falaste desse tutorial pela primeira vez eu testei-o e não deu, troco o rom e rom1 pelos files que extraí do RUU?

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 20:27

O teu SDcard é um gold card certo?consegues entrar no bootloader(vol.baixo+power) ?Se sim coloca o sappimg.zip na raiz do SDcard (gold card) e dps entras no bootloader(vol.baixo+power) o telefone procura pelo sappimg.zip e pergunta se pretendes o upgrade, sim

OnePlus 6 powered by Android


#18 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 20:32

penso que seja um gold card, é o mesmo que usei qd criei o gold card e coloquei nele outra vez o goldcard.img mas não csg aceder ao bootloader.

#19 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 20:56

Ok atão vai por fastboot (back+power)no pc, na linha de comandos (dentro da pasta onde tens o fastboot.exe) escreves: fastboot devices (verifica se aparece o S/N)se sim tenta isto : fastboot oem bootit gives me "CID is super CID" and "setting.cid::11111111"when the unlock succeeded I type in cmd: fastboot oem rebootRUUunpacked, the downloaded RUU and installed the "update"(downgrade): fastboot flash zip rom.zipbasicamente é o mmo processo do bootloader mas usando o fastboot, sem garantias pois estas com s-ON

OnePlus 6 powered by Android


#20 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:03

boa, ao fazer fastboot oem boot o CM7 arrancou normalmente, tenho o tlm ligado com o simbolo do CM7 azulado

#21 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:07

O tlm está desbrickado, está a funcionar normalmente, só bastou o fastboot oem rebootRUU, agora vou ver se csg instalar a SFM 1.2, estou farto da CM7.Magic estiveste em grande.

#22 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:21

ainda não está totalmente resolvido, reiniciei o tlm e voltou a estar brickado, voltei a escrever fastboot oem boot e voltou a funcionar normalmente, agora com o tlm ligado posso fazer alguma coisa através do ROM Manager?EDIT: Tb não csg ir para o recovery menu, csg entrar no tlm só em modo normal

#23 zipputzky

zipputzky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:38

quando fazes fastboot getvar boot-mode da-te o quê?

#24 JoeFagundes

JoeFagundes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:43

boot-mode: RUU

#25 zipputzky

zipputzky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 21:50

aconteceu-me o mesmo. tenho um tópico "reboots constantes com sim" com um link num dos últimos posts onde fala de alterar partições. sacas a misc e editas no HxD a versão que aparece. a partir daí já podes aplicar a ruu que quiseres. o problema é que a ruu não deixa instalar nada com uma main-version mais antiga.