Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

o que acham?


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 saccor

saccor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 08:47

boa tarde,este telemóvel surgiu a um preço muito porreiro numa operadora nacional, gostava de saber opinião sobre o mesmo.gostava ainda de saber se conhece o site fastgsm para desbloquear telemóveis e se é de confiança.cumprimentos,

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 10:51

saccor escreveu:

este telemóvel surgiu a um preço muito porreiro numa operadora nacional, gostava de saber opinião sobre o mesmo.

Nunca vi nenhum nem sei quem o tenha mas parece-me ser um bom terminal já que tem a última versão do Android.

gostava ainda de saber se conhece o site fastgsm para desbloquear telemóveis e se é de confiança.

Não sei responder.

#3 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 27 April 2010 - 00:33

Olá :) Tenho o Samsung I5700 Galaxy Spica apenas á 4 dias e apenas te posso dizer a experiência que tenho tido durante estes dias.É um excelente telefone e até bastante rápido comparado com a grande maioria dos outros terminais pois vem equipado com um processador de 800MHz.Claro que isto das velocidades de processador é sempre relativo pois existem sempre outras condicionantes como a memória RAM e tb a versão do Android que se tem a correr mas... no geral... os 800MHz fazem-se notar.Este vem já com a V2.1 Eclair e isso ajuda bastante para obter uma melhor performance em relação á V1.5 CupcakeO touch screen é muito suave e fluído.O ecran não é pequeno nem grande... penso que seja o normal dentro da maioria dos terminais Android á venda.Pessoalmente gostava que fosse maior mas pelo valor do tlm não se pode exigir mais.Até agora não há nenhum ponto neste equipamento que me tenha desagradado ou ter arrependido de o comprar... antes pelo contrário.Ainda por cima lê Divx/Xvid :) A única parte em que ele mais peca é nas câmeras, tanto a fotográfica como a de vídeo.Embora ambas por motivos diferentes.A fotográfica podia ser mais rápida a focar e como não tem flash não se dá bem com ambientes escuros... de resto compensa isto tudo com excelentes fotos diurnas no exterior ou interiores mas onde haja bastante luz.Quanto á de vídeo... esta sim... não presta mesmo para nada :angry: O formato CIF com os seus @15fps não fazem milagres mesmo.De resto... o tlm compensa todos os €uros que pedem por ele.A mim compensou-me pois consegui ainda mais barato pois utilizei uns pontos que tinha e ficou-me por 185€.Se já tinha um bom preço assim ainda ficou mais apetecível.Em relação ao site FastGsm, só conheço de nome por já ter ouvido falar nele alguma vezes.

LG G2


#4 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2010 - 22:59

Motorato escreveu:

Olá :( Tenho o Samsung I5700 Galaxy Spica apenas á 4 dias e apenas te posso dizer a experiência que tenho tido durante estes dias.É um excelente telefone e até bastante rápido comparado com a grande maioria dos outros terminais pois vem equipado com um processador de 800MHz.Claro que isto das velocidades de processador é sempre relativo pois existem sempre outras condicionantes como a memória RAM e tb a versão do Android que se tem a correr mas... no geral... os 800MHz fazem-se notar.Este vem já com a V1.2 Eclair e isso ajuda bastante para obter uma melhor performance em relação á V1.5 CupcakeO touch screen é muito suave e fluído.O ecran não é pequeno nem grande... penso que seja o normal dentro da maioria dos terminais Android á venda.Pessoalmente gostava que fosse maior mas pelo valor do tlm não se pode exigir mais.Até agora não há nenhum ponto neste equipamento que me tenha desagradado ou ter arrependido de o comprar... antes pelo contrário.Ainda por cima lê Divx/Xvid :( A única parte em que ele mais peca é nas câmeras, tanto a fotográfica como a de vídeo.Embora ambas por motivos diferentes.A fotográfica podia ser mais rápida a focar e como não tem flash não se dá bem com ambientes escuros... de resto compensa isto tudo com excelentes fotos diurnas no exterior ou interiores mas onde haja bastante luz.Quanto á de vídeo... esta sim... não presta mesmo para nada :angry: O formato CIF com os seus @15fps não fazem milagres mesmo.De resto... o tlm compensa todos os €uros que pedem por ele.A mim compensou-me pois consegui ainda mais barato pois utilizei uns pontos que tinha e ficou-me por 185€.Se já tinha um bom preço assim ainda ficou mais apetecível.Em relação ao site FastGsm, só conheço de nome por já ter ouvido falar nele alguma vezes.

Consegues ver se o tamanho da ROM é o indicado no site da TMN (512MB) ou é sempre a capacidade que vejo em todas as reviews (180MB)?

#5 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 27 April 2010 - 23:52

Marco Campos escreveu:

Motorato escreveu:

Olá :( Tenho o Samsung I5700 Galaxy Spica apenas á 4 dias e apenas te posso dizer a experiência que tenho tido durante estes dias.É um excelente telefone e até bastante rápido comparado com a grande maioria dos outros terminais pois vem equipado com um processador de 800MHz.Claro que isto das velocidades de processador é sempre relativo pois existem sempre outras condicionantes como a memória RAM e tb a versão do Android que se tem a correr mas... no geral... os 800MHz fazem-se notar.Este vem já com a V1.2 Eclair e isso ajuda bastante para obter uma melhor performance em relação á V1.5 CupcakeO touch screen é muito suave e fluído.O ecran não é pequeno nem grande... penso que seja o normal dentro da maioria dos terminais Android á venda.Pessoalmente gostava que fosse maior mas pelo valor do tlm não se pode exigir mais.Até agora não há nenhum ponto neste equipamento que me tenha desagradado ou ter arrependido de o comprar... antes pelo contrário.Ainda por cima lê Divx/Xvid :( A única parte em que ele mais peca é nas câmeras, tanto a fotográfica como a de vídeo.Embora ambas por motivos diferentes.A fotográfica podia ser mais rápida a focar e como não tem flash não se dá bem com ambientes escuros... de resto compensa isto tudo com excelentes fotos diurnas no exterior ou interiores mas onde haja bastante luz.Quanto á de vídeo... esta sim... não presta mesmo para nada :angry: O formato CIF com os seus @15fps não fazem milagres mesmo.De resto... o tlm compensa todos os €uros que pedem por ele.A mim compensou-me pois consegui ainda mais barato pois utilizei uns pontos que tinha e ficou-me por 185€.Se já tinha um bom preço assim ainda ficou mais apetecível.Em relação ao site FastGsm, só conheço de nome por já ter ouvido falar nele alguma vezes.

Consegues ver se o tamanho da ROM é o indicado no site da TMN (512MB) ou é sempre a capacidade que vejo em todas as reviews (180MB)?

Olá Marcos.Não consegui ver no telefone o tamanho da ROM :P Não sei se haverá algum "truque" que se faça e mostre isso.Entretanto estive a pesquisar mesmo imenso e parece-me que a ROM será de 512MB, embora esses 180MB (e atenção... não são 180MB mas sim 200MB) são os MB's que estão acessíveis :P Aliás... o site da Samsung fala mesmo nesses tais 200MB :dry:Abraço

LG G2


#6 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 00:14

Obrigado. Também encontrei a mesma informação. De qualquer forma tendo o Apps2SD resolve o problemas pois permite correr aplicações do cartão.Tenho que experimentar instalar roms diferentes quando tiver o meu no final da semana.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 06:02

Marco Campos escreveu:

Obrigado. Também encontrei a mesma informação. De qualquer forma tendo o Apps2SD resolve o problemas pois permite correr aplicações do cartão.

e q problema é esse??tens mais de 200MBs de apps???eu tenho 76 e tal apps, e so ocupam 38MBshttp://www.appbrain.com/user/BUGabundo/apps-on-magic

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 06:03

Motorato escreveu:

Não consegui ver no telefone o tamanho da ROM :( Não sei se haverá algum "truque" que se faça e mostre isso.

$ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell$ mount$ freehttp://androidpt.info/index.php?title=ADB

#9 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 06:49

Viva,Vc´s conseguem correr bem jogos 3d?O meu spica corre muito mal jogos 3d. Exemplo: Racing Thunder e Wave Blazer.Cumprimentos.

#10 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 08:54

e q problema é esse??tens mais de 200MBs de apps???eu tenho 76 e tal apps, e so ocupam 38MBshttp://www.appbrain.com/user/BUGabundo/apps-on-magic

Verdade. BTW, os mapas das aplicações de GPS (NDrive por exemplo) correm do cartão ou da memória interna?

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 09:03

Marco Campos escreveu:

Verdade. BTW, os mapas das aplicações de GPS (NDrive por exemplo) correm do cartão ou da memória interna?

depende de cada app.dou te um exemplo: o readerscope (app para syncar com o greader) permite-te escolher aonde keres a cache!outras apps n.qq dev com dois dedos de testa, poe no SD qq coisa maiorzita.no caso particular do NDrive obviamente q vai para SD.ainda n vi nenhum equipamento com 2GB de ram :(

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 11:30

Marco Campos escreveu:

Verdade. BTW, os mapas das aplicações de GPS (NDrive por exemplo) correm do cartão ou da memória interna?

No caso do NDrive, os mapas e os ficheiros, como por exemplo os das vozes, estão no sdcard.

#13 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 18:41

Olá pessoal, sou novo aqui e inscrevi-me pois o meu anterior telemóvel ficou em pedaços e vou mudar para Android. Até agora tenho gostado de tudo nesta plataforma.Estive no Dolce Vita e experimentei o A1 da TMN e o Spica e fiquei-me por este. Na sexta vou buscá-lo-Acham que não me vou arrepender?Cumps

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2010 - 19:02

nribeiro escreveu:

Olá pessoal, sou novo aqui e inscrevi-me pois o meu anterior telemóvel ficou em pedaços e vou mudar para Android. Até agora tenho gostado de tudo nesta plataforma.

Bem bindo.

Acham que não me vou arrepender?

claro q n. o feedback dos users tem sido mt bom!

#15 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2010 - 07:54

A nivel de personalização dá para fazer? Temas e assim?Hoje já devo ter o meu e venho de um Nokia 5800 que ficou desfeito. Isto vai ser novo para mim e conto aqui com o fórum para me adaptar e com o site também para as news e tudo o mais.Cumps

#16 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 01 May 2010 - 15:25

Os mapas correm do cartão :)

LG G2


#17 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 22:35

Marco Campos escreveu:

Obrigado. Também encontrei a mesma informação. De qualquer forma tendo o Apps2SD resolve o problemas pois permite correr aplicações do cartão.Tenho que experimentar instalar roms diferentes quando tiver o meu no final da semana.

Então mas não é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para usar essa aplicação no eclair ?

#18 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 10:28

Maxd escreveu:

Marco Campos escreveu:

Obrigado. Também encontrei a mesma informação. De qualquer forma tendo o Apps2SD resolve o problemas pois permite correr aplicações do cartão.Tenho que experimentar instalar roms diferentes quando tiver o meu no final da semana.

Então mas não é preciso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para usar essa aplicação no eclair ?

É preciso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, sim.