Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ferramenta de upgrade/update da ZTE


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 11 November 2011 - 14:10

Boas a ZTE lançou uma ferramenta de upgrade/update para o softstone: wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Portugal/nao testei porque tenho o clockwork instalado e requer que tenha o FTM, no entanto acho que a versão deve ser a 2.1 disponibilizada pela TMN no seu site. Se alguém quiser testar e colocar aqui os resultados...
  • nuno_nunes gosta disto

#2 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 17:31

pois, já tentei sacar mas tem erros na instalação.o ficheiro está corrompido.

#3 hugomsgr

hugomsgr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 11:04

Bem actualizei o meu Soft stone através desta ferramenta online da Zte para o último upgrade dísponivel e correu tudo normalmente, nada a apontar.Fiquei com:Versão de Firmware:2.1-update1Versão de Banda baseECLR_P726NV1.0.1.B02Versão do Kernel2.6.29zte-kernel@Zdroid-SMTNúmero de CompilaçãoECLR_P726NV1.0.1B01

#4 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 14:25

e como é que fizeste?

#5 hugomsgr

hugomsgr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:18

Tenta sacar outra vez o programa e segue as instruções, é tudo muito simples... Comigo deu para sacar e instalar tudo direito.

#6 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:43

Bem actualizei o meu Soft stone através desta ferramenta online da Zte para o último upgrade dísponivel e correu tudo normalmente nada a apontar.Fiquei com:Versão de Firmware:2.1-update1Versão de Banda baseECLR_P726NV1.0.1.B02Versão do Kernel2.6.29zte-kernel@Zdroid-SMTNúmero de CompilaçãoECLR_P726NV1.0.1B01

Eu não consigo porque o ficheiro deve ter erros, já o saquei 3 ou 4 vezes e acontece isto:[img=]http://img198.imageshack.us/img198/6103/zteb.png[/IMG][img=]http://img526.imageshack.us/img526/6071/zte2.png[/IMG][img=]http://img834.imageshack.us/img834/1784/zte3.png[/IMG]Se tiveres o ficheiro que possas fazer upload para o megaupload ou outro agradecia

#7 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 25 November 2011 - 02:51

isso é porque está em chines. lool desinstala e volta a instalar, no início aparece uma mensagem que não sei o que diz porque também está em chines mas tem duas opções ou dois botões, já não me lembro. É uma questão de tentativa e erro até acertar com o idioma inglês.

#8 Medalhas

Medalhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 04:38

:( Boas, essa actualização está disponivel na página do equipamento, no site da TMN. Instalei e correu tudo bem, mas, há sempre um mas, esta actualização ocupa mais memória no equipamento e fiquei a perder cerca de 50 MB, pois tinha 296 Mb, para instalação de programas e agora tenho 250 Mb. Como está original, só me resta tentar fazer uma partição no sd e com o Link2SD tentar colocar o máximo de programas no sd. Já encontrei neste aqui no forum android um bom tutorial de como efectuar esta operação, mas ainda não dei esse passo. Fiz root e consegui apagar alguns dos programas originais que só permitiam a desinstalação de actualizações, ganhei algum espaço, mas continua a ser pouco. Ganhei com a actualização melhor desempenho no gps (Mais rápido a encontrar sinal de satelite), e mais rapidez no precessamento.

#9 hugomsgr

hugomsgr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 12:38

Realmente capa 50 mb mas a performance geral parece-me também que aumenta por isso penso que compense...Outra solução é mesmo essa o Link2sd para gravar apps no cartão de memória, o problema pelo menos no meu caso, é que já tentei criar uma partição ext2, mas quando ligo o softstone aparece-me a mensagem cartão danificado só apagando novamente a partição criada é que ele é reconhecido normalmente.O ideal era mesmo sair uma nova rom 2.2 Froyo oficial que aí acabavam esse tipo de problemas...

#10 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 16:49

Bem actualizei o meu Soft stone através desta ferramenta online da Zte para o último upgrade dísponivel e correu tudo normalmente nada a apontar.Fiquei com:Versão de Firmware:2.1-update1Versão de Banda baseECLR_P726NV1.0.1.B02Versão do Kernel2.6.29zte-kernel@Zdroid-SMTNúmero de CompilaçãoECLR_P726NV1.0.1B01

Pois, então não me compensa experimentar porque a versão que vinha no meu é mais recente que essa.A versão do meu é a ECLR_P726NV1.0.0B03

#11 hugomsgr

hugomsgr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 23:31

Se reparares bem antes da letra B da minha versão, tem lá um 1 e não um 0, por isso penso que a minha é mais recente... digo eu.

#12 Medalhas

Medalhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 12:17

http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Pois é hugomsgr, no meu acontece o mesmo "cartão danificado", está visto que só mesmo uma actualização para o 2.2, mas não vejo isso no horizonte, estou condenado a meia duzia de app`s. Se alguém tiver solução que não passe por uma nova room, agradeço que informe.O tuturial que tinha era do x10 mini, e parece que tem diferenças do nosso equipamento.Medalhas

#13 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 15:17

Se reparares bem antes da letra B da minha versão tem lá um 1 e não um 0, por isso penso que a minha é mais recente... digo eu.

Pois.... Realmente tens razão! sorry

#14 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 01:09

Para quem não quer estar a fazer grandes alterações, ou não se sente à vontade em instalar ROM's, etc, não oficiais, recomendo vivamente esta actualização oficial.É tão simples quando descarregar um programa do site, executar para instalar (está em chinês logo no arranque, não se preocupem é só mudar para a outra língua disponível, que daí em diante estará em Inglês. Segue-se um "Seguinte->Seguinte->Seguinte". Desligar o telefone, arrancar o programa, ligar o cabo USB do equipamento, ligar o telefone carregando no botão de baixar o volume, autorizar a actualização.Muito mais rápida, melhor recepção GPS, melhor comportamento com o WiFi, melhor integração,...O único contra é mesmo ter um pouco menos de memória disponível.

#15 pass25

pass25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:15

:) Pois é hugomsgr no meu acontece o mesmo "cartão danificado", está visto que só mesmo uma actualização para o 2.2, mas não vejo isso no horizonte, estou condenado a meia duzia de app`s. Se alguém tiver solução que não passe por uma nova room, agradeço que informe.O tuturial que tinha era do x10 mini, e parece que tem diferenças do nosso equipamento.Medalhas

Eu já desisti dessa...Instalei a cm7_2.3.7_Racer_full-257 e estou bastante satisfeito com ela.Quanto à memoria, penso ser mesmo uma coisa na qual estamos condenados, visto que a memória disponível tanto faz se instalares no cartão de memoria como na memoria do telefone, a única diferença é que no cartão de memoria instalas mais onde o que era mesmo necessário é mais memoria para os progs correrem sem o telefone ficar lento.

#16 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 15:11

após uma longa espera lá detetou o equipamento e entrou na atualização contudo ainda não deteta a versão 2.2 pois continua na 2.1update.
ha mais alguem que contnue assim ou já conseguiram atualizar para a versão 2.2 da tmn????
se me puderem ajudar agradecia.

cumpz

Editado por dj_cc, 10 August 2012 - 17:08.


#17 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 10 August 2012 - 17:36

após uma longa espera lá detetou o equipamento e entrou na atualização contudo ainda não deteta a versão 2.2 pois continua na 2.1update.
ha mais alguem que contnue assim ou já conseguiram atualizar para a versão 2.2 da tmn????
se me puderem ajudar agradecia.

cumpz

Nao há versao 2.2, só por roms alternativas

#18 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2012 - 14:04

Nao há versao 2.2, só por roms alternativas


boa atrde,
obrigado pela tua resposta.
ja agora qual é a ultima rom e a mais estavel que se lançou para este equipamento?
essa rom vai remover aquela tralha toda que tras da operadora, certo?
obrigado.

cumpz