Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

multitasking real?


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 11:42

Olá,Alguém sabe se é possivel com este pad usar multitasking real? Ou seja, por exemplo estar a navegar na net enquanto oiço musica.Isto porque a ideia que tenho do android (pelo menos no meu telemovel é assim) é que ao alternar de aplicação ele coloca a anterior em stand by.Obrigado.

#2 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 November 2011 - 13:15

Sim é possível mas se abrires um video no youtube penso q a musica pára.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#3 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 13:50

Boas,Ja deixei um comentario sobre esse assunto aqui no forum, numa thread intitulada de "Multimedia via Stream". Basicamente respondi ao topico e depois deixei la a minha experiencia multitask no TF.Podes ver aqui o topico.Na minha opinião Sim o multitask funciona. No entanto tenho vindo a pensar que possa depender da app que estas a usar. Mas em relação a tua duvida é bem simples: sim funciona.Uma pergunta aos mais experientes: o multitask depende também da app que estivermos a usar nop?:dry:

#4 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 14:22

Desculpa mas não entendi o teu post.Eu tenho o TF, com a rom de origem, não alterei nada. Se abrir um video no Youtube e estiver a ouvir musica, se entretanto abrir outra app qualquer, a musica para. Fica tipo em "stand by".Como é que se contorna isto, alguem sabe?

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 November 2011 - 12:30

Penso que o que fica sempre a tocar é se tiveres uma musica a tocar no player stock.Para vídeos fica sempre em stand by, mas penso que seja mesmo a aplicação que quando é "minimizada" é que pausa o vídeo.Como é que passas de uma aplicação para a outra? Através das aplicações recentes, ou minimizas a aplicação (botão home) e abres outra?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 14:32

Então não é multitasking real... não consegues ter 2 app's abertas a usar ao mesmo tempo, excepto se for musica :)

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 November 2011 - 14:48

Penso que depende da aplicação.Consigo ter por exemplo o facebook (friendcaster) aberto, e tenho notificações quando alguém me envia alguma coisa, e não costumo ter o facebook aberto em primeiro plano.O que significa que está a correr por trás enquanto tens outras aplicações a correr...Como são aplicações de vídeo que tentas meter em segundo plano, no caso do video, quem desenvolve as aplicações não deve achar lógico, deixar a correr video se não estás a ver o mesmo, e devem pausar por defeito, tanto é que se voltares à aplicação está parado na parte do vídeo onde ia quando saíste.No meu SGS em relação a vídeo também não fica a tocar, se não estou em erro..No teu telemóvel que aplicação que usas que consegue ficar a dar o vídeo em segundo plano? Consegues arranjar essa aplicação para o tablet?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 15:14

No telemovel também não consigo, foi isso que me queixei...Ter um tablet e não poder ter multitasking é um bocado mau...

#9 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 November 2011 - 09:10

No telemovel também não consigo foi isso que me queixei...Ter um tablet e não poder ter multitasking é um bocado mau...

Tens que escolher é uma aplicação que permita isso.O google music, deixa as musicas a tocar por trás.O stock browser ou opera deixam os downloads a fazer por trás, vê se puseres o youtube a tocar, se ao passares para outra aplicação, deixa, isso não testei.O aptoide, blackmarkt também ficam a fazer downloads por trás.O listen fica a tocar os podcasts enquanto estás a fazer outras coisas...Possivelmente o problema pode ser mesmo relacionado no que toca a vídeo...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#10 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 12:00

Boas,Acaba sendo como a pergunta que deixei no ar. O multitask depende da app. Eu ja usei ao mesmo tempo um player a tocar musica, um documento no polaris e ate um filme a dar ao mesmo tempo e funcionou tdo ao mesmo tempo. Fiz para teste obvio, mas funcionava tdo ao mesmo tempo. A musica no real player toca sempre em fundo, se meteres um filme a dar funciona tb, seja no MObo ou o Rockplayer. Acho que se baixares o filme e passares para o polaris (trab com office) o movie pausa no rockplayer. Ja agora acho ate que, caso seja musica dentro do tablet os players reagem de forma diferente do que se forem de fontes externas.Voltando ao topico, a stock app do youtube pelo k vi n te deixa a dar o video de fundo, mas ou fui eu que sonhei, ou ja vi algures uma app diferente do youtube que acho que era um pouco diferente da base. Vou ver se a acho algures daki...

#11 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 November 2011 - 12:09

Vê se este player faz o que pretendes:https://market.android.com/details?id=es.vectorit.novideoou como é no youtube, vê este:https://market.android.com/details?id=com.lifecom.youtubestream

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#12 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 14:21

Vou testar à noite e depois digo. Obrigado!

#13 anabatidis

anabatidis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 17:16

Boas,Olha daqui esse No video player e o youtube stream n deram nada. Mas achei uma que funcionou Bem com o youtube e tem mais 2 servidores um de video e um de musica, e trabalha em backround. É o NextVid.https://market.android.com/details?id=Nextvid.mobile.playerDaki funcionou em fundo a partir do youtube. Acho que tb podes fazer playlist no programa mesmo.Para as playlists ha ainda a opção de ter conta no youtube, fazeres loggin e carregares o que queres para a playlist. depois é só ouvir pela app.Acho que a app tb tem playlist, só n testei muito. A função de tocar os videos do youtube de fundo isso confirmo em funcionamento.Será a solução?

#14 JUGULATOR

JUGULATOR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 20:08

Eu li um pouco por alto mas há multitasking que não faz sentido, como por ex. ouvir musica e ver um video do youtube. Experimentem ouvir musica, e ligar o gps por ex.

#15 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 09:56

JUGULATOR, claro que faz sentido. No trabalho estou sempre a ouvir musica, e várias vezes me mostram videos e eu vou ver no youtube. Na maior parte das vezes tiro o som do youtube e vejo só o video. Só páro a musica que estou a ouvir, quando o vídeo que me mostram é ele mesmo musical.Mas adiante, testei ouvir musica com o player de origem, minimizei enquanto navegava na net e continuou a tocar. Testei também esse Nextvid que a anabatidis sugeriu, e também funcionou. Mas só tocava a musica, não mostrava o video...Multitasking faz sempre sentido, ainda para mais quando este SO está feito sobre o Linux.