Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bluetooth MAGIC e Protocolo Rsap


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 hcostarodrigues

hcostarodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 10:08

BoasPreciso de ajuda. Tenho um VW com o sistema premium que requer o protocolo rsap para permitir a ligação entre o magic e o sistema mãos livres do carro.Ora:- tentei a sincronização e não consegui... - Actualizei a rom de origem para a oficial 1.6 da vodafone e o problema preciste...(apesar de já ter tudo em português ;) )- tentei a ligação e apesar do carro identificar o Htc magic e o magic identificar o carro aparece a informação de telemóvel não compativel.- descarreguei do market a aplicação Bluetooth File Transfer e continuo com a incompatibilidade...- questionei o suporte da HTC, ao que eles responderam:"Quanto à sua solicitação, gentilmente informamos que se mesmo com a Actualização não foi possivel emparelhar com o carro, então e necessario estar fazendo a tranferencia de uma Aplicação de Terceira Parte (Android Market), para poder sincronizar com o carro. Desde ja informamos que não temos informações a respeito dos nomes das Aplicações."Será que me podem ajudar?O Htc magic tem rsap?Será que com alguma aplicação do market consigo emparelhar os dois equipamentos? Será que actualizando o htc magic com a rom de outro htc consigo?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 10:24

precisas do android 2.x para poder emparelhar.a 1.5 so tem audio, a 1.6 tem audio stereo via BT (vulgo A2DP) e envio de ficheiros, e só na 2.x tens emparelhamento e recepçao.

#3 hcostarodrigues

hcostarodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:25

:woohoo: Desde já agraço a tua resposta. Sou iniciado nestas coisas do android e preciso que me dês uma ajuda...como consigo a 2x?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:32

hcostarodrigues escreveu:

Sou iniciado nestas coisas do android e preciso que me dês uma ajuda...como consigo a 2x?

nao consegues... oficialmente nao ha!junta-te ao resto das pessoas q estao ha meses à esperatens vias n oficiais.. mas ....

#5 hcostarodrigues

hcostarodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:37

;) Ok, se existe vias não oficiais e apesar de todas as desvantagens estou tentado a utilizá-las. Como faço?

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:51

hcostarodrigues escreveu:

Ok, se existe vias não oficiais e apesar de todas as desvantagens estou tentado a utilizá-las. Como faço?

procura no forum as respectiva threads sobre como obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e como flashar roms comunidade.podes tb ler no forum do XDA, IRC, e na wiki do cyanogen: wiki.cyanogenmod.com

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 April 2010 - 04:58

Só para que fique registado, o update da vodafone actualizou-te o telemovel apenas para o colocar em português, mas continua a ser android 1.5 . Já agora, se vais tentar fazer root e instalar uma ROM não oficial vê também a wiki do website como forma de perceber alguns dos termos do jargao do Android que irás sem dúvida encontrar .

#8 mrafpinho1

mrafpinho1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 09:27

Boas tardes a todos!Tambem tenho um VW com o BT premium kit, e nao consegui ligar-me quer com o HTC magic quer com o HTC Desire. Pelo que li, com o Android 2.X deveria ser possivel, mas ja tentei varias vezes e o resultado é sempre o mesmo "Telefone nao compativel". Alguem tem conhecimento de alguma aplicacao que configure o telemovel como rSAP?

#9 hcostarodrigues

hcostarodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 09:42

boas acabei de alterar a rom de origem do meu htc magic (Android 1.5)para a rom não oficial do hero, que segundo o que li tem a versão 2.1 do android. Ainda não tive oportunidade de experimentar no carro mas assim que conseguir dar-te-ei o meu feedback.Toca a cruzar os dedos!!!...Para já posso dizer que esta rom me parece muito boa :woohoo:

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 10:48

mrafpinho1 escreveu:

Alguem tem conhecimento de alguma aplicacao que configure o telemovel como rSAP?

Bem bindo Marco. Qd puderes passa pela secçao de apresentações :)Uma pesquisa rápida retornou q a plataforma Android ainda n suporta rSAPPodes acompanhar por aqui:http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=4402

there is a thread that rSAP is a Nokia patented bluetooth stack and therefore cannot be integrated into android

http://android.modaco.com/content/general-discussion/299854/bluetooth-rsap-support-in-android-remote-sim-access-profile/#entry1155301

#11 mrafpinho1

mrafpinho1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:27

Boas TardesDesde ja peco desculpas por nao ter passado primeiro pelas Apresentacoes! Erro meu. Eu ja fiz essa pesquisa, e cheguei ao mesmo resultado. Tambem tenho um HTC Touch com WM 6.5 onde tenho o mesmo problema, (tambem nao suporta rSAP), alguns foruns mostram que existe uns .cab que permitem fazer o enable de rSAP.Como a pesquisa de algo do genero mas para Android nao me trouxe nenhum resultado, resolvi perguntar. Ja agora, @BUGabundo, julgo que a questao inicial deste forum era precisamente sobre rSAP no Magic, logo nao percebi o que querias dizer com o teu post"precisas do android 2.x para poder emparelhar.a 1.5 so tem audio, a 1.6 tem audio stereo via BT (vulgo A2DP) e envio de ficheiros, e só na 2.x tens emparelhamento e recepçao",uma vez que nem com android 2.x rSAP funciona certo?Um abraco

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:33

mrafpinho1 escreveu:

"precisas do android 2.x para poder emparelhar.a 1.5 so tem audio, a 1.6 tem audio stereo via BT (vulgo A2DP) e envio de ficheiros, e só na 2.x tens emparelhamento e recepçao",uma vez que nem com android 2.x rSAP funciona certo?

tecnologias diferentes

#13 mrafpinho1

mrafpinho1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 11:47

BoasSim.. sei que sao tecnologias diferentes... Simplesmente como a questao era sobre rSAP, pensei que a tua resposta estaria a falar desta em concreto... Resta-nos esperar, e resta-me agradecer ajuda!Um abraco

#14 hcostarodrigues

hcostarodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 10:00

Pois é.... depois de ter lido que "precisas do android 2.x para poder emparelhar. a 1.5 so tem audio, a 1.6 tem audio stereo via BT (vulgo A2DP) e envio de ficheiros, e só na 2.x tens emparelhamento e recepçao." tentei arranjar uma rom não oficial, que neste caso foi a ROM do HERO com o android 2.x, que dá sem sombra de dúvidas 10 a 0 para a que vem oficialmente do magic da vodafone, mas infelizmente não funciona o emparelhamento com o vw rsap... :SNão satisfeito enviei um mail para o suporte da HTC ao que uma senhora me respondeu num Português algo duvidoso que o HTC magic suporta rsap...mas que para isso teremos de utilizar um programa do market mas recusou-se dizer qual ....boa ajuda não foi?!!!lendo alguns forúns chego à conclusão que o rsap é algo de exclusivo nos Nókia...-será que não seRÁ possível a criação de um programA QUE torne possível o emparelhamento?- tem-me surgido uma dúvida que gostaria se possível me esclareçam: a versão do firmware e a versão do android é a mesma coisa? posso alterar a versão do firmware?desde já os meus agradecimentos

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 10:06

hcostarodrigues escreveu:

-será que não seRÁ possível a criação de um programA QUE torne possível o emparelhamento?- tem-me surgido uma dúvida que gostaria se possível me esclareçam: a versão do firmware e a versão do android é a mesma coisa? posso alterar a versão do firmware?

podias ter lido melhor esta thread aonde todas essas questoes ja foram respondidashttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=15&id=24524#27552